Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2021
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2006

    SECÇÃO: Cultura


    Biblioteca da Junta de Freguesia de Ermesinde promoveu actividade dedicada à infância

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Por um dia a Biblioteca da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE) deixou de ser um local quase silencioso – a excepção à regra é o som do folhear dos livros – para tornar-se num espaço recheado de cor, alegria e de alguma algazarra. Os grandes responsáveis por este cenário invulgar no dia-a-dia da biblioteca foram cerca de 35 crianças oriundas de algumas creches, jardins-de-infância e ATL’s da Cidade de Ermesinde. Um grupo de pequenos visitantes que, no passado dia 12 de Julho, se deslocou ao local com o intuito de participar numa actividade de leitura e expressão plástica levada a cabo pela biblioteca da JFE.

    Segundo a organização do evento, esta actividade tem por objectivos a dinamização e animação do espaço da biblioteca durante a temporada de Verão e proporcionar às crianças da freguesia – que estejam em período de férias – um dia divertido e ao mesmo tempo educativo. A actividade centrou-se então na leitura de um conto infantil que, após ter sido escutado atentamente, seria reconstituído através de trabalhos de expressão plástica (desenhos e colagens) pelas crianças.

    Uma iniciativa da biblioteca – com o aval da JFE – que cativou e muito a pequenada, sendo que o seu sucesso foi de tal forma satisfatório que os responsáveis pelo evento irão voltar a repeti-lo, para outras creches e jardins de infância, nos próximos tempos.

    Por: Miguel Barros

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.