Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2022
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2005

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia a Dia

    SEXAGENÁRIA LANÇA-SE PARA A FRENTE

    DE UM COMBOIO NA LINHA DE ERMESINDE

    Foto Miguel Barros
    Foto Miguel Barros
    Uma mulher de 64 anos cometeu suícidio na linha ferroviária de Ermesinde (junto às traseiras do Pavilhão Municipal de Ermesinde). O acidente ocorreu por volta das 10:00 do passado dia 24 de Maio, tendo a vítima sido colhida por um combio de passageiros que ali passava naquele momento.

    De imediato o corpo dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e a equipa do INEM deslocaram-se para o local, tendo dado assistência à vítima, que ostentava danos físicos, principalmente, ao nível da cabeça, transportando-a, ainda com vida, para o Hospital de S. António, no Porto, onde mais tarde viria a falecer. Segundo o que conseguimos apurar, a sexagenária residia na Avenida João de Deus, e andava ultimamente a receber tratamento psiquiátrico no Hospital de S. João, onde tinha estado no dia anterior ao do acidente, e onde havia dado a conhecer, aos médicos que a atenderam, as suas intenções em cometer suícidio, tendo estes mandado-a para casa.

    CONDUZIA UM AUTOMÓVEL COM MATRÍCULA FALSA

    No dia 16-05-05, pelas 10h45, na Rotunda dos Lavradores – Maia, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 42 anos de idade, cozinheiro e residente na mesma localidade, por circular com um veículo automóvel com matrículas falsas.

    O veículo propriedade e conduzido pelo identificado, marca Mercedes, foi fiscalizado por um elemento afecto à Divisão de Trânsito, da PSP, que verificou que o mesmo ostentava matrículas de uma outra viatura, marca Opel, propriedade de uma senhora com residência em Esposende e ainda dísticos seguro e inspecção de correspondente a um ligeiro de mercadorias, Renault Express.

    Perante o factor a viatura foi apreendida e elaborados os respectivos autos de Contra-Ordenação, pelas infracções verificadas.

    O detido foi presente ao Tribunal da Comarca da Maia.

    ROUBO DE UMA MOCHILA SOB AMEAÇA

    No dia 16-05-05, pelas 13h30, na Travessa das Laranjeiras – S. Mamede de Infesta, uma jovem de 15 anos de idade, estudante e residente naquela localidade, foi vítima de roubo.

    Conforme denúncia registada na Esquadra local da PSP, apresentada pelo seu progenitor, quando esta circulava, a pé, na artéria supracitada foi abordada por dois indivíduos do sexo masculino, aparentando 20/22 anos de idade, os quais sob ameaça de um pedaço de vidro lhe subtraíram a mochila que envergava, após do que se puseram em fuga apeada.

    A mochila em causa continha diversos livros escolares, uma calculadora e um telemóvel.

    Apesar das diligências efectuadas, não foi possível interceptar os autores do ilícito, no entanto no decorrer destas, numa bouça ali existentes, foi recuperada a mochila com os haveres, excepto o telemóvel, que não foi avaliado.

    A menor sofreu um pequeno ferimento do qual não careceu de tratamento hospitalar.

    ASSALTADO POR UM GRUPO DE INDIVÍDUOS

    No dia 17-05-05, pelas 21h10, na Rua da Ranha – Rio Tinto, um jovem de 31 anos de idade, professor e residente em Matosinhos, foi vítima de um roubo.

    Conforme o descrito pelo lesado, na Esquadra de Rio Tinto da PSP, e cerca de 30 minutos depois, seguia naquela artéria quando foi abordado por um grupo de cerca de 8/9 indivíduos, do sexo masculino, aparentando idades entre os 16 e os 20 anos que, sob ameaça de arma branca e agressões, lhe roubaram um computador portátil, um telemóvel um relógio de pulso, no valor total de cerca de 1.650,00 euros, para além de diversos documentos.

    A vítima, que não desejou receber tratamento hospitalar, informou que se dirigia para um parque de estacionamento ali localizado, onde tinha a sua viatura, depois de ter adquirido o computador e o telemóvel roubados, num estabelecimento ali existentes.

    Não foi possível, até ao momento, localizar os assaltantes.

    DETIDO POR POSSE DE ESTUPEFACIENTES

    No dia 25-05-05, pelas 00h40, na Esquadra da Maia da PSP, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade, auxiliar de armazém e residente na Maia, por posse de estupefacientes.

    O auxiliar de armazém foi abordado por agentes do Dispositivo de Investigação Criminal deste Comando, quando se encontrava na Rua Dr. Augusto Martins - Maia, cerca das 00h05, vindo-se a apurar que o mesmo tinha na sua posse haxixe suficiente para cerca de 269 doses individuais, que lhe foi apreendido, assim como a quantia de dez euros, um telemóvel e um canivete.

    Foi presente ao Tribunal da Comarca da Maia.

    Por: AVE

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.