Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Últimas


Câmara de Valongo atribui bolsas de estudo no valor global de 92 250 euros a estudantes do ensino superior

Fotos CMV
Fotos CMV
A Câmara Municipal de Valongo atribuiu as bolsas de estudo relativas ao ano letivo 2023/2024, no valor total de 92 250 euros, a 123 estudantes do ensino superior.

«Este apoio é sobretudo um incentivo ao estudo. Estudar é sempre melhor do que não estudar. É a formação que nos permite progredir, descobrir coisas importantes e adquirir ferramentas para vencer coletivamente os desafios que a sociedade enfrenta», salientou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, no ato público de entrega das bolsas de estudo que se realizou no passado dia 1 de julho, no Auditório Dr. António Macedo.

O autarca sublinhou ainda que a atribuição das bolsas de estudo municipais vem «colmatar uma injustiça, constituindo uma ajuda às famílias que pelas regras ficam excluídas dos apoios sociais, mesmo não tendo muitos recursos».

O Município de Valongo atribui Bolsas de Estudo a alunos e alunas do Ensino Superior, desde 2016. Podem candidatar-se à Bolsa de Estudo do Município de Valongo as pessoas que reúnam cumulativamente as seguintes condições:

- Ter idade igual ou inferior a 30 anos;

- Residir no concelho de Valongo há mais de 2 anos;

- Estar matriculado/a no Ensino Superior, em território nacional;

- Apresentar sucesso académico, conforme comprovado pela instituição de ensino superior (exceto por motivo de doença prolongada ou outra situação considerada especialmente grave, desde que comprovada e participada aquando da candidatura);

- A frequentar a primeira licenciatura ou mestrado, com vista à obtenção de um daqueles graus;

- Não beneficiar de outras bolsas inerentes à frequência do ensino superior, atribuídas por motivos de carência económica;

- Ser leitor/a registado/a nas bibliotecas municipais de Valongo;

foto

A atribuição de bolsa de estudo é feita através de um concurso anual (que habitualmente decorre nos meses de janeiro/fevereiro) em datas a definir pela Câmara Municipal de Valongo. A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária, de valor a decidir anualmente e de atribuição única. No ano letivo 2023/2024, cada bolsa teve o valor de 750 euros.

 

Outras Notícias

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].