Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-01-2023
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2022

    SECÇÃO: Últimas


    Agrupamentos de Escolas de Ermesinde e de Valongo receberam Selo Escola Milagre Aprender+ (2021/2022)

    foto
    No passado dia 3 de janeiro os Agrupamentos de Escolas de Ermesinde e de Valongo foram distinguidos pela sua participação no projeto - desenvolvido a nível nacional Milagre Aprender+, uma distinção que é atribuída «pelo compromisso na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores com recurso à App Milagre Aprender+, através da atribuição do Selo Escola Milagre Aprender+ (2021/2022)», conforme explicou o site +EDUCação– Jornal da Educação de Valongo - da Câmara Municipal de Valongo.

    A mesma fonte refere ainda que na entrega do Selo Escola Milagre Aprender, cuja cerimónia teve lugar nos Paços do Concelho, estiveram o mentor do projeto Milagre, Mauro Figueiredo; o vereador da Educação da Câmara de Valongo, Orlando Rodrigues; Júlia Mendes, Chefe da Divisão de Educação da Câmara de Valongo; e as Diretoras dos Agrupamentos de Escolas que receberam este, Ana Maria Cortez, por parte do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, e Paula Sinde, por parte do Agrupamento de Escolas de Valongo.

    O Agrupamento de Escolas de S. Lourenço também esteve presente, uma vez que se junta, este ano letivo, aos dois referidos agrupamentos na implementação do “Plano de inovação e promoção do sucesso escolar com as salas Aprender+”, com o apoio do município.

    «A missão deste projeto é promover a implementação de uma prática pedagógica inovadora, com recurso à plataforma Milagre Aprender+ (constituída por duas aplicações, uma destinada aos alunos e outra aos professores), assegurando o acesso gratuito, equitativo e de qualidade à educação, que combina o analógico com o digital. Assegura ainda a avaliação formativa, as aprendizagens ativas e o desenvolvimento de competências do século XXI», explica o Jornal da Educação de Valongo.

    A mesma fonte acrescenta que «este projeto visa ajudar todos os alunos a aprenderem, aproveitando as potencialidades dos smartphones, tablets e computadores, conjugando-as com um modelo pedagógico desenvolvido para motivar os alunos e promover uma aprendizagem ativa, centrada no aluno, mais autónoma e adequada a diferentes estilos de aprendizagem, num ambiente gamificado e com vídeos educacionais. Pretende-se também continuar a desenvolver uma comunidade de partilha de professores e de alunos autores, potenciando o desenvolvimento de recursos personalizados, de competências digitais e transversais».

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.