Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2019

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Onze anos depois o CPN regressa à Liga Feminina

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    A equipa de seniores femininos do CPN (na imagem) assegurou no dia 12 de maio a subida à Liga Feminina de Basquetebol da próxima temporada. Facto consumado em Aveiro, local onde as cepeenistas defrontaram e derrotaram o Galitos, por 55-51, no terceiro jogo das meias finais do play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

    Desta forma, onze anos depois as seniores cepeenistas estão assim de regresso ao escalão mais alto do basquetebol feminino português.

    Este triunfo no pavilhão do Galitos garantiu ainda à equipa da nossa freguesia o direito de disputar a final do Nacional da 1.ª Divisão com o Guifões Sport Clube, jogo esse realizado no dia 18 de maio no Pavilhão Municipal São Miguel, na Guarda.

    As cepeenistas seriam derrotadas por 72-63, terminado assim a temporada como vice-campeãs nacionais desta divisão, mas com a certeza de que em 2019/20 vai voltar a atuar na Liga Feminina.

    Quanto ao encontro da final, este teve um início equilibrado, sendo que com o passar dos minutos o CPN foi tendo algum ascendente sobre o seu oponente, acabando o 1.º período a vencer por 18-17, fruto da tremenda eficácia de tiro exterior – 4/4 -, aspeto este que compensava o menor acerto nas áreas próximas de cesto – 2/14.

    No 2.º período o equilíbrio continuou a ser a nota dominante desta final, com o Guifões a ter um ligeiro ascendente nos minutos finais, saindo para intervalo a vencer por 36-35.

    Na 2.ª parte, o Guifões manteve as boas percentagens de lançamento, colocando a diferença entre 6 e/ou 8 pontos até final da partida. Porém, as boas reações que foram dadas nestes dois últimos períodos pelo CPN, não foram suficientes para trazer o título para Ermesinde.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].