Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2018

    SECÇÃO: Desporto


    URBAN TRAIL

    5.º Zupper Urban Trail reuniu 250 atletas nas ruas de Ermesinde

    foto
    Realizou-se na manhã do passado dia 2 de setembro a 5.ª edição do Zupper Urban Trail, evento organizado pelo Clube Zupper e que se desenrolou por diversas artérias da nossa cidade. Depois de um ano de interregno - recorde-se que no ano passado a prova não se realizou - o clube ermesindense voltou a colocar na estrada uma prova que foi composta por duas corridas (por circuito urbano e trilhos), uma de 15km e outra de 10km, e uma caminhada de 5km. 250 atletas, oriundos de vários pontos do país, participaram no evento, que teve início e fim junto ao Complexo Desportivo dos Montes da Costa. Em termos mais precisos a corrida dos 20km foi integrada por 80 corredores, ao passo que a de 10km teve 135 participantes. Já a caminhada de 5km teve 35 inscritos. No que toca a vencedores, e no que toca à classificação geral, o primeiro a cortar a meta foi Belmiro Ferreira, dos Leões da Guarda, que com um registo de 00h42m06s venceu a corrida dos 10km. Já a prova dos 20km foi conquistada por um atleta da casa, isto é, do Clube Zupper, no caso Nuno Carneiro, que concluiu a prova com o tempo de 01h26m59s. Na classificação geral por categorias, e começando pela corridas dos 10km, Belmiro Ferreira foi o 1.º classificado na categoria de Veteranos II Masculinos, enquanto que João Seixas (individual) foi o mais rápido na categoria de Veteranos I Masculinos com um tempo de 00h45m16s. Na categoria de Veteranos III Masculinos, Fernando Ferreira (individual) foi o atleta melhor classificado, com a marca de 00h58m40s. Em Veteranos I Femininos, Paula Barbosa, da equipa Oraklass, foi a mais rápida, com um registo de 00h49m46s, enquanto que em Veteranos II Femininos, Deolinda Campanhã foi 1.ª com o tempo de 01h32m35s. Em Seniores Masculinos, Jorge Neto (Barrosas) foi o mais rápido, com 00h43m33s, ao passo que em Seniores Femininos, Diana Rosa (individual) obteve o melhor registo com 00h49m09s.

    foto
    Na corrida dos 20km, e começando precisamente pela categoria de Seniores Masculinos, tivemos então como vencedor Nuno Carneiro, ao passo que na categoria de Seniores Femininos, Elisabete Alves (individual) foi a mais rápida com um tempo de 02h07m00s.

    Na categoria de Veteranos I Masculinos, Adelino Silva (Retorta) foi o melhor, com um registo de 01h29m19s; João Mota (com as cores do CDCR CTT Porto) foi o mais veloz com a marca de 01h38m05s; e Lino Moreira (da equipa TurboMula) foi o melhor com o tempo de 02h31m12s. Na categoria de Veteranos I Femininos, Maria Loureiro (do Cabroelo) foi a melhor, com um registo de 02h10m57s; Paulina Soares (Running Team) venceu a categoria de Veteranos II Femininos, com o tempo de 02h59m54s; e Soledade Sousa (Clube Zupper) foi a melhor com o tempo de 03h22m16s.

    foto
    No final do evento, trocámos algumas palavras com António Silva, dirigente do Clube Zupper, que em jeito de balanço desta 5.ª edição do Zupper Urban Trail referiu que depois de no ano transato a prova não se ter realizado e mesmo assim terem ocorrido ao trail deste ano 250 participantes o «balanço só pode ser positivo», disse o elemento da organização que destacou igualmente a camaradagem que existiu entre todos os participantes deste urban trail, deixando ainda uma palavra de agradecimento e elogios ao seu colega da organização, Paulo Silva, que na sua voz foi o grande pilar desta 5.ª edição do Zupper Urban Trail.

    De referir que a secção de trail running do Club Zupper é atualmente composta por cerca de 100 atletas, sendo 40 deles federados e que competem ao longo de todo o ano em inúmeras provas a nível nacional.

    Aqui ficam algumas imagens de uma manhã de domingo bem animada.

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].