Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2018
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2017

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Agrupamento de Escolas de Ermesinde vai participar no Programa ERASMUS+

    O ERASMUS+ é um programa europeu que tem por objetivo contribuir para a internacionalização e excelência do ensino e da formação de professores e alunos na União Europeia.

    O programa promove o desenvolvimento de uma Europa do conhecimento a todos os níveis da educação e formação tornando a aprendizagem ao longo da vida uma realidade para todos.

    O nosso Agrupamento apresentou, em março de 2017, uma candidatura à Ação-Chave 1 (KA1) - mobilidade de pessoal docente. Este nosso projeto, intitulado "Novas Capacidades para a Inovação" foi aprovado para o biénio 2017/2019 e financiado no montante de 40. 768,00€.

    O projeto envolve a mobilidade de dezanove professores para a frequência de cursos estruturados, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Europeu apresentado pelo Agrupamento. Estes cursos decorrerão em diferentes países: Finlândia, Itália, Grécia, Inglaterra e Espanha e pretendem dar resposta aos objetivos definidos no Plano de Ação Estratégica do Agrupamento:

    • Melhoria das boas práticas de gestão intermédia e de topo - dirigido aos órgãos de gestão de topo e intermédia - Direção e Coordenadores.

    • Contribuir para a melhoria dos níveis de indisciplina e do abandono escolar precoce - dirigido a professores ligados ao projeto indisciplina, núcleo de mediação e tutores.

    • Contribuir para a melhoria dos resultados a Inglês, sobretudo na oralidade - dirigido a professores de Inglês.

    • Contribuir para a melhoria dos resultados escolares a Matemática - dirigido a professores de Matemática.

    • Contribuir para a melhoria dos resultados no 1º ciclo, sobretudo ao nível do 2º ano - dirigido a professores do 1º ciclo.

    De acordo com estes objetivos, realizaram-se já as seguintes mobilidades:

    • Deslocação de 4 professores ligados à gestão de topo e intermédia e do nosso Diretor à Finlândia para a frequência do curso ""Structured Educational visit to Schools/Institutes & Training Seminar".

    • Deslocação de 5 docentes a Florença, Itália para frequentarem o curso estruturado "Happy Schools: positive education for well-being and life skills development".

    • Deslocação de 3 docentes a Pireus, Grécia para frequentarem o curso "Innovative teaching methods".

    No próximo ano, realizar-se-ão mais duas mobilidades de professores, uma de professores de Matemática, que frequentarão um curso dirigido à sua disciplina em Inglaterra e outra de professores do 1º ciclo, que frequentarão um curso estruturado em Espanha.

    Todos os docentes participantes nestas mobilidades são responsáveis por transmitirem os conhecimentos adquiridos aos seus colegas no Agrupamento e por aplicarem os novos conhecimentos/competências na sala de aula com os seus alunos.

    Pretende-se, pois, que os beneficiários finais de toda a formação realizada sejam os alunos, dando resposta aos objetivos definidos no Plano de Ação Estratégica do Agrupamento.

    A Equipa Erasmus +

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.