Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 15-09-2017
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2017

    SECÇÃO: Política


    Afinal em Valongo, quem é muleta de quem? O PSD do PS, ou o PS do PSD?

    foto
    A proposta de renegociação do contrato de concessão de águas e Saneamento no Concelho de Valongo, apresentada na Câmara em 2016, foi rejeitada com voto contra da CDU, o que levou a que fosse criada uma Comissão Paritária para reapreciar novamente a proposta.

    A seguir à decisão do voto contra da CDU, um Vereador do PS, que já anteriormente em artigos de Jornais, classificava a CDU como muleta do PSD em Valongo; veio na questão da renegociação deste contrato, classificar a atitude da CDU como irresponsável.

    Remetida à Comissão Paritária e depois de concluída a reapreciação, o processo em 23 de Março último, voltou novamente à Câmara para discussão e aprovação ou não.

    Durante a discussão e feitas as perguntas que se impunham, o Vereador da CDU, colocou directamente ao Vereador responsável pelo processo de renegociação, a pergunta sobre se na opinião dele, havia alterações à proposta anteriormente rejeitada e se essas alterações tornavam agora a proposta melhor, em relação à proposta anterior.

    E o Vereador, também do PS (colega de bancada do que chamou irresponsável à CDU e à CDU, muleta do PSD) inequivocamente e entre outras palavras respondeu: Sem dúvida que agora para os munícipes, esta proposta era muito melhor que a anterior.

    Ainda durante a discussão, outro Vereador emitiu a seguinte opinião:

    Que com esta nova proposta, a empresa que explora as águas e saneamento, vai receber a menos no contrato do que aquilo que propunha na proposta anterior, quatro milhões de Euros.

    Perante estas informações, o Vereador do PS que escreveu artigos a chamar irresponsáveis à CDU, e à CDU, muleta do PSD; como diz o povo, nem chús, nem mús.

    E se assim fosse, seriam quatro milhões de Euros a menos, que já não sairiam dos bolsos dos munícipes de Valongo e que assim, também já não entrariam nos cofres da Empresa.

    Mas mesmo assim, se o negócio já tinha sido prejudicial para o Município e a Empresa ainda quer aumentar mais os seus lucros; o negócio torna-se ainda mais prejudicial para os valonguenses, porque é do seu bolso que tudo há-de sair.

    E se não fosse por mais nada, só por isto já teria valido a pena a CDU "irresponsavelmente como diz o Vereador do PS" ter votado contra a primeira proposta, obrigando-a a ter de voltar atrás e não ser tão prejudicial para os munícipes de Valongo.

    Mas a CDU ainda não deu tais contas por encerradas; e por isso, as mesmas poderão não ficar por aqui, uma vez que o assunto ainda tem de passar pela Assembleia Municipal.

    E como a CDU considera que a concessão das águas e saneamento foi um mau negócio para o Município e não podendo legitimar tal negocio, votou contra a segunda proposta de renegociação do contrato de concessão das águas e saneamento que voltou à Câmara.

    Mas como a CDU foi a única a votar contra a proposta, a mesma acabou por ser aprovada, com votos do PS e do PSD.

    Assim, seria bom que o Vereador do PS entendido em classificar muletas, clarificasse a seguinte questão:

    Como foi o PSD que iniciou este negócio em 2000, e é o PS que o está a gerir desde 2013.

    Com este remendo, o novo acordo para o contrato de concessão das águas e saneamento em Valongo, foi aprovado na Câmara como? Com o PSD a ser muleta do PS, ou com o PS a ser muleta do PSD?

    Mas se calhar, será como o senhor Vereador refere num dos tais artigos.

    "Que com certeza haverá razões que a própria razão política desconhece"

    Valongo, 5 de Abril de 2017

    O Vereador da CDU

    Adriano Ribeiro

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.