Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2013

    SECÇÃO: Painel partidário


    Sobre a parceria firmada entre a Câmara Municipal de Valongo e a EDC International

    A JSD Valongo acredita que a boa governação, mais que uma tarefa, é uma entrega e uma vocação e como tal, não tem dia nem hora e nunca está terminada.

    É, pois, nesse sentido, que saudamos a Câmara Municipal de Valongo e a EDC International, pela excelente iniciativa que aqui celebramos.

    Esta iniciativa é um bom exemplo de colaboração entre países europeus, mais concretamente, entre cidadãos holandeses e um órgão de poder local – A Câmara Municipal de Valongo.

    De facto, a colaboração entre a Câmara Municipal de Valongo e a EDC International, abriu a porta para a criação dum instrumento público de promoção de emprego no Concelho, o qual temos hoje perante nós.

    Era já tempo de se promover no Concelho uma iniciativa deste género, pois mais do que assumir como prioridade o problema do desemprego e da desesperança que ele origina, é necessário tomar medidas concretas para mitigá-lo.

    Ora, sabemos que em princípio, a questão do emprego é da responsabilidade do governo central, através de políticas macroeconómicas, mas é com satisfação que constatamos que Valongo chamou a si parte dessa responsabilidade, promovendo a instalação de uma empresa como a EDC International, referência em matéria de inovação e tecnologia, cuja actuação se verte na necessidade de incentivar o emprego de qualidade e a qualificação de quadros que de si são já bastante qualificados e capazes de competir num quadro nacional e internacional. Iniciativas deste género, são iniciativas de proximidade ao mercado laboral e aos potenciais consumidores, algo concretamente alcançável apenas ao nível local, o que prova que pequenas grandes iniciativas como a presente, nascidas da actuação atenta por parte da autarquia, podem proporcionar um novo amanhecer para os empreendedores do Concelho.

    A JSD Valongo crê que é apenas tomando nas próprias mãos os problemas dos seus munícipes que os órgãos de poder local legitimam a sua actuação numa base diária aos olhos dos munícipes, enquanto demonstram que essa mesma actuação obedece a um plano concreto e visionário que leva em conta as suas aspirações, por proporcionar o melhor ambiente empresarial e empreendedor.

    Nesse sentido, são nossos votos de que após esta inauguração, se sigam muitas e bonitas histórias de sucesso de todos os Valonguenses que sejam e se sintam empreendedores e que queiram abraçar esta iniciativa e a convertam na sua oportunidade de demonstrarem a sua excelência e a excelência de saber ser e estar português, para que este bom exemplo também possa extravasar os limites do Concelho e seja implementado em todos os concelhos do país para que mais cidadãos portugueses possam ousar sonhar, mesmo no ambiente de pesadelo económico e de crise que se vive um pouco por toda a Europa.

    JSD Valongo

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.