Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2022
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-02-2013

    SECÇÃO: Ambiente


    VOTAÇÃO ONLINE DESTINA 3 000 ÁRVORES TOYOTA PARA VALONGO

    “Um Toyota, uma Árvore” vai plantar mais 5 500 árvores na floresta portuguesa

    foto
    Cada vez mais perto de atingir as 100 000 árvores plantadas, a iniciativa ambiental “Um Toyota, uma Árvore” vai este ano plantar mais 5 500 resultantes do compromisso da marca em plantar uma árvore por cada Toyota vendido.

    Nesta última edição, os locais escolhidos pela Toyota para plantar foram as áreas verdes de Valongo, Portalegre e Abrantes, tendo desafiado o público a escolher a distribuição das respetivas 5 500 árvores pelas três localidades através de uma votação online.

    Com mais de 2 000 votos, Valongo foi eleita pelo público para receber 3 000 árvores, logo seguida por Portalegre, que, com 1 896 votos, irá receber 2 000 árvores da Toyota. Por fim, Abrantes receberá uma contribuição de 500 árvores, resultante da terceira classificação nesta votação.

    A Toyota irá realizar uma plantação simbólica em cada um dos locais agora abrangidos pelas 5 500 árvores, estando prevista a plantação dia 20 em Valongo, e dia 22 em Abrantes e Portalegre, onde contará com a presença das entidades oficiais e recetoras desta oferta, e responsáveis pela plantação de árvores, assim como por crianças e jovens de escolas, para além de vários convidados Toyota e público em geral.

    Desde que arrancou, em 2005, esta iniciativa acompanha a evolução do mercado automóvel, dado a Toyota plantar uma árvore por cada carro novo vendido. Assim, em 2012, devido à atual forte contração do mercado automóvel, o projeto “Um Toyota uma Árvore” vai plantar o menor número de árvores, contrastando com edições anteriores, como a oferta de 2007, ano em que a floresta portuguesa recebeu 18 500 árvores da Toyota.

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.