Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-05-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 07-12-2012

    SECÇÃO: Saúde


    Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla foi assinalado com simpósio em Coimbra

    foto
    Para assinalar, no passado dia 4 de dezembro, o Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, realizou-se no Hospital Pediátrico de Coimbra, o VII Simpósio sobre a doença, numa iniciativa promovida pela Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM).

    Composto por três painéis de discussão, o simpósio foi presidido pela presidente da ANEM, Maria José Meyer, pelo diretor do Serviço de Neurologia do Hospital Geral do Centro Hospitalar de Coimbra, José Alves Grilo Gonçalves, e pela provedora do Cidadão Deficiente, Lia Ferreira, e contou com a presença de vários neurologistas e infeciologistas do Hospital Geral do Centro Hospitalar de Coimbra.

    A problemática das vacinas nos doentes com esclerose múltipla, a gravidez na doente com esclerose múltipla e os ensaios clínicos em doentes com esclerose múltipla foram alguns dos temas em discussão num encontro que contou ainda com a presença de doentes que deram o seu testemunho face às dificuldades que têm encontrado no acesso ao tratamento da esclerose múltipla.

    O VII simpósio da ANEM encerrou com o esclarecimento de Luís Cardoso Rocha, mestre em Direito, advogado e associado da ANEM sobre os direitos das pessoas com deficiência/incapacidade em tempos de crise.

    De acordo com Maria José Meyer, presidente da ANEM, com a iniciativa pretendeu-se «fomentar uma maior proximidade entre a comunidade médica e os doentes, esclarecer as dúvidas e preocupações das pessoas com esclerose múltipla relativamente a questões científicas e jurídicas e alertar a população em geral para as dificuldades sociais e de saúde que esses doentes enfrentam na sua vida quotidiana».

    A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) é uma instituição sem fins lucrativos e com carácter de utilidade pública cujo principal objetivo é a prestação de um apoio multidisciplinar a doentes de esclerose múltipla e seus familiares/cuidadores.

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.