Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-10-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-07-2012

    SECÇÃO: Tecnologias


    JP Sá Couto lança tablet

    foto
    Quase quatro anos depois do lançamento do portátil Magalhães, a JP Sá Couto lança agora o primeiro tablet da gama. Um produto novo, para um público ainda mais novo – a partir dos três anos – e direcionado à Educação que, tal como o MG4 e o MG4C, será distribuído nos mercados nacional e internacional.

    23 anos depois da sua fundação e quatro anos passados sobre o lançamento do computador Magalhães, a JP Sá Couto continua assim a apostar na gama e no setor da Educação. Em processo de rebranding, para além de dois portáteis MG4 e MG4C, a introduzir nos mercados nacional e internacional, a empresa aposta agora no lançamento do seu primeiro tablet educacional. O mais novo elemento da gama Magalhães corresponde a um mercado até agora desconhecido à JP Sá Couto: crianças a partir dos 3 anos.

    O mais recente tablet da JP Sá Couto pretende prolongar «a aprendizagem da sala de aula ao recreio. Pequeno e leve, o MGT1 promete ser companheiro de todos os momentos.

    Do tamanho de um livro, este é o dispositivo ideal para as crianças levarem para toda a parte sem se cansarem. O ecrã tátil resistente é suficientemente grande para conferir uma boa visibilidade e proporcionar uma fantástica experiência de e-reading (leitura digital). O sensor de luz adapta o brilho do ecrã de acordo com a intensidade de luz circundante, assegurando uma boa qualidade de imagem e protegendo a visão do utilizador, ao mesmo tempo que poupa energia.

    Bastante intuitivo, vem com botão de acesso rápido: com um simples premir desta tecla, os estudantes poderão aceder diretamente às aplicações padrão e programas, a jogos educativos e navegadores.

    A ligação a outros sistemas da rede escolar e o acesso a sítios Web e vídeos educacionais online está facilitada pelas funcionalidades Bluetooth e Wi-Fi, incorporadas no MGT1, que também está preparado para 3G, opção que faz deste modelo o dispositivo perfeito para o acesso à Internet. A ranhura para cartão SIM possibilita a utilização do cartão SIM dos telemóveis nos computadores.

    O MGT1 traz ainda dupla webcam. Uma câmara frontal de 0.3MP e uma câmara traseira de 2.0MP, que permitem que os alunos capturem vídeo e fotografia de ambos os lados do tablet.

    À prova de roubo, o primeiro tablet da gama Magalhães inclui funcionalidades de segurança tais como autenticação, proteção de materiais e dados arquivados e comunicação segura», anuncia um comunicado da empresa.

    Fundada em março de 1989, a J.P. Sá Couto é uma empresa portuguesa dedicada à conceção e comercialização de soluções tecnológicas. Está sedeada em Matosinhos, onde tem as suas instalações industriais.

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.