Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2021
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 13-04-2012

    SECÇÃO: Cultura


    Autarquia e Universidade Sénior apresentam “Figuras do Maravilhoso Popular”

    Inserida numa das suas habituais iniciativas mensais, a Universidade Sénior do Rotary de Valongo em parceria com a Câmara Municipal de Valongo, leva hoje (13 de abril) a efeito o evento “Figuras do Maravilhoso Popular – Sexta-feira 13”. Trata-se de uma atividade que aborda o imaginário popular e que nos remete para as crenças enraizadas no povo que vê na sexta-feira 13, o dia em que, após o pôr do sol, todas as forças maléficas se libertam. Aproveitando estas crenças, os alunos da turma de Tradições, da Universidade Sénior, devidamente acompanhados pelo professor Manuel Friães, dramatizam três contos relacionados com a temática. O fim de festa ficará marcado pela distribuição da queimada, uma bebida especialmente preparada para a ocasião.

    O evento decorre, tal como o nome indica, nesta sexta-feira, dia 13 de abril, entre as 22h00 e as 24h00, no Largo do Centenário, estando aberto a toda a população.

    Do programa constam a dramatização da “Lenda da Ponte do Diabo”, de “A Dança das Bruxas” e da “Grande Queimada das Bruxas”, altura em que se servirá a bebida.

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.