| 
 Casos do Dia a Dia CHOQUE ELÉCTRICO FATAL NA RUA 5 DE OUTUBRO 
|  |  
| Foto MANUEL VALDREZ |  No passado dia 10 de Julho, por volta das 20h00, um indivíduo do sexo masculino faleceu na sequência de um choque eléctrico. O acidente ocorreu na Rua 5 de Outubro, junto ao Café Sport (na imagem). Segundo o que conseguimos apurar, a vítima encontrava-se a trabalhar no local, tentando resolver um problema eléctrico que afectava o aparelho do ar condicionado do referido café. Após ter sido electrocutado, o indivíduo caiu, de forma desamparada, do escadote onde se encontrava, na altura, a “examinar” a caixa de electricidade situada acima da porta de entrada do café, tendo batido de forma violenta com a nuca no chão. De nada valeu a rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, visto que quando chegaram ao local, o indivíduo já se encontrava sem vida.  
 DETIDO POR POSSE DE HAXIXE 
 No dia 13-07-06, pelas 23h10, na Vila Beatriz, Ermesinde, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 25 anos de idade, serralheiro e residente em Ermesinde. Agentes afectos à Divisão de Investigação Criminal, do Comando Metropolitano da PSP do Porto, interceptaram no local acima indicado o referido serralheiro, tendo sido encontrado na sua posse estupefaciente denominado haxixe, suficiente para cerca de 224 doses individuais, que lhe foi apreendido, bem como, um telemóvel e 26 euros. Foram ainda identificados cinco indivíduos do sexo masculino, sendo que um detinha na sua posse dose diminuta do mesmo tipo de estupefaciente, tendo sido elaborado o respectivo auto de ocorrência destinado à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência. O acima identificado foi presente junto do Tribunal Judicial da Comarca de Valongo. 
 ASSALTADO SOB AMEAÇA DE ARMA BRANCA 
 No dia 14-07-06, pelas 00h00, na Praceta das Areias, Gondomar, um indivíduo do sexo masculino, de 25 anos de idade e residente em Rio Tinto, foi vítima de roubo. Conforme denúncia apresentada na Esquadra de Rio Tinto, do Comando Metropolitano da PSP do Porto, o lesado ao passar no referido local, foi surpreendido por dois indivíduos do sexo masculino, aparentando cerca de 20/30 anos de idade, que se faziam transportar num veículo, marca Fiat, cor cinzenta, os quais, sob ameaça de arma branca e agressão subtraíram ao lesado um par de calças, um chapéu, bem como a quantia de 20 euros. Após a concretização do acto ilícito colocaram-se em fuga. |