Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
Jornal Online

Fórum: Debate

O Fórum é moderado pelo que as mensagem inseridas não serão automaticamente visualizadas.



Tema:

Autor: Utilizador registado Fernando Ribeiro
Data: 22-04-2005 14:10
Assunto: Autárquicas em Alfena

Mensagem:

Por má fé ou coincidência verifiquei que o meu nome consta duma mensagem deste Jornal digital – Voz de Ermesinde – sobre as Eleições Autárquicas em Alfena e do meu apoio ao Dr. Arnaldo Soares. Sou “amigo”, mas não apoiante!...

Sou o militante n.º 58415 com admissão em 5/03/90. Já lá vão uns anos! Nunca vi tal. Sou apoiante do Sr. Guilherme Roque. Entendo que, quando a equipa é vencedora e, pode continuar, não se mexe. Não há razões. Conheço dezenas de Socialistas e Comunistas e nunca os ouvi dizer mal do nosso actual Presidente da Junta. Infelizmente, não posso dizer o mesmo de alguns companheiros meus, que tem vindo a fazer-lhe uma “guerra” sem sentido. Mas, como sabemos a política é mesmo assim. Vou aproveitar esta minha intervenção para duma forma clara e objectiva contar toda a verdade sobre esta “novela”.

Em Alfena existem cerca de 150 militantes activos (não 125 como aqui já foi referido) e desses, 34 foram filiados em 2004 e 2005.

O plenário de 4 de Abril, foi requerido por 21 militantes, 15 dos quais filiados em 2004 e 2005. A esse plenário compareceram 103 militantes, aqui não posso deixar de dar os parabéns ao Dr. Arnaldo e à sua equipa, pela forma organizada como prepararam esse momento, senão vejamos:

1 - Votaram no Dr. Arnaldo 64 militantes (31 filiados em 2004 e 2005).

2 - Votaram no Sr. Guilherme 37 militantes.

3 - 2 militantes foram para a abstenção.

4 - Agora vou explicar o que se passou nos dias que antecederam o plenário. A equipa liderada pelo Dr. Arnaldo começou num porta a porta a determinados militantes (excluo os 34 filiados em 2004 e 2005 pois, esses não era necessário) a convidá-los pessoalmente para a assembleia que se iria realizar, aproveitando para pagar as quotas a alguns e contar-lhes umas histórias que, em princípio, os fariam votar do seu lado (cerca de 50 militantes). Nesta altura alguns começaram a perceber que algo de errado se estava a passar. Nem todos apareceram.

5 - Após o plenário, a equipa liderada pelo Sr. Guilherme começou a fazer exactamente o mesmo, aqui talvez tenha errado pois, devia-o ter feito antes e, para além de falar com os militantes foi recolhendo assinaturas entre eles de apoio à sua recandidatura. O objectivo era encontrar 65 militantes que estivessem do lado do actual presidente. Foi fácil. Começaram por falar com os militantes que estiveram no plenário, onde recolheram 43 assinaturas (os que votaram nele e alguns que assumiram que depois da conversa que tiveram com os apoiantes do Sr. Guilherme perceberam que tinham sido enganados). Depois contactaram os militantes que não estiveram no plenário. Quando atingiram as 22 assinaturas pararam. Não conversaram com todos, não era necessário, o objectivo estava cumprido. Mais um militante do que os famosos 64 votos do plenário.

Só espero que o autor das mensagens que vão chegando a este Jornal digital tenha a coragem de se identificar como eu o fiz e, não se esqueça de informar os leitores deste fórum de que quem encomendou a tal sondagem, não oficial, de que tanto fala, foi um dos apoiantes do Dr. Arnaldo (parece que vai ser o número dois à Junta no caso desta brincadeira ir até ao fim). Ainda em relação a sondagens, o senhor diz que conhece uma não oficial pois, olhe que eu conheço pelo menos cinco ofíciais que, foram realizadas ao Sr. Guilherme, em 1985 com 39%, em 1989 com 44%, em 1993 com 53%, em 1997 com 58% e em 2001 com 62% dos votos em Alfena pelo PSD. Agora percebo os seus problemas, por um lado os Alfenenses estão cansados de votar Guilherme Roque e por outro, a continuar assim, o PS ainda acaba em Alfena. Começo a dar-lhe razão, desta maneira a política não tem piada nenhuma pois, ganha sempre o mesmo.

Sr. Guilherme Roque deixo-lhe uma mensagem e um desafio. Não se preocupe com este “novo” PSD, eles ainda nem sequer sabem porque é que estão contra si e, por outro lado quem escolhe o candidato não alinha em golpes. Em último recurso, pode sempre concorrer de outra forma. Conte comigo e certamente com muitas centenas de alfenenses. O povo não perdoa traições.

Escreva aqui a sua mensagem.

Nome:
Email:
Assunto:
Texto: [:-)]
[:D]
[8D]
[:I]
[:P]
[}:)]
[;)]
[:o)]
[B)]
[8]
[:(]
[8)]
[:O]
[:(!]
[xx(]
[|)]
[:X]
[^]
[V]
[?]
O que é isto?
 

Lista de Mensagens:

  • Re: Autárquicas em Alfena : Fernando Ribeiro : 26-04-2005 01:02
  • Re: Autárquicas em Alfena : Utilizador registado Joao Sa : 23-04-2005 14:11
  • Autárquicas em Alfena : Miguel Freitas : 23-04-2005 13:42
  •  

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].