Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Fórum: Debate

O Fórum é moderado pelo que as mensagem inseridas não serão automaticamente visualizadas.



Tema:

Autor: Utilizador registado sevenc
Data: 04-03-2011 17:39
Assunto: Valongo - Saneamento Financeiro

Mensagem:

Cirurgia radical ou cuidados paliativos?

Andamos há tempo demais a girar à volta do PROBLEMA - tanto tempo, que já começamos a sentir a cabeça à roda...

O saneamento financeiro da Câmara de Valongo é necessário? Claro que sim!

Pode ser viabilizado pela Coragem de Mudar? Claro que sim!

Mas não uma qualquer proposta de saneamento financeiro e muito menos ainda, um saneamento financeiro para ser executado (apenas) por aqueles que conduziram Valongo ao actual estado de coisas.Em termos de simples declaração de intenções, até já se avançou alguma coisa na negociação, mas a verdade, é que por parte do Executivo e face aos actores em presença, essas intenções já não bastam e têm de ser complementadas com a exigência de um acompanhamento em permanência de todo o processo, por um Órgão de controlo tripartido.

Além do mais e perante a dimensão da crise que enfrentamos, impõe-se ainda, ou sobretudo, que se ponha fim - no sentido figurado do termo - ao PROBLEMA e este, chamando como se costuma dizer em linguagem popular "os nomes aos bois", é Fernando Melo!

Qualquer plano de recuperação que pretenda ser digno desse nome, nunca pode ser executado sob a liderança de quem tudo fez e continua a fazer para agravar a situação.

E de mais a mais, porquê "manter o santo no altar" quando já ninguém lá vai para rezar - nem sequer os mais devotos do passado mais recente.

Portanto, aos que o acompanharam até aqui neste projecto perdedor aquilo que se exige, é que deixem de lhe fornecer "oxigénio", seja por via das múltiplas mordomias que ele se auto atribuíu, seja sob a forma de um qualquer "cartão dourado" de plafond pornográfico.

Em oncologia sabe-se desde há muito, que um certo tipo de neoplasias pode ser combatido apenas com medidas que impeçam a irrigação do tecido doente. Pois então, corte-se a irrigação para que o mal definhe de forma natural.

No actual contexto, isso é o mínimo que se pode exigir!

Sem que se cumpram todos estes pressupostos, nunca e em momento algum a Coragem de Mudar deve servir de suporte a esta gente. Já não basta que nos fiquemos pela mera referência dos princípios. Esse enunciado deve corresponder a medidas concretas e ponto final!

Escreva aqui a sua mensagem.

Nome:
Email:
Assunto:
Texto: [:-)]
[:D]
[8D]
[:I]
[:P]
[}:)]
[;)]
[:o)]
[B)]
[8]
[:(]
[8)]
[:O]
[:(!]
[xx(]
[|)]
[:X]
[^]
[V]
[?]
O que é isto?
 

Não existem mensagens.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].