Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online

Fórum: Debate

O Fórum é moderado pelo que as mensagem inseridas não serão automaticamente visualizadas.



Tema:

Autor: Fernando
Data: 12-12-2007 16:04
Assunto: Sr.Caetano

Mensagem:

Fiquei perplexo com o discurso do Sr.Caetano, no dia 28 de Dezembro de 2005, em Valongo, relativamente ao Orçamento e GOP 2006 da CMV…

Vejo este senhor extremamente preocupado com os flagelos sociais e suas faltas de apoio.

Acreditem que fico perplexo ao assistir a esta peça teatral protagonizada por este mesmo senhor.

Não quero insinuar nada visto que este senhor vos saberá responder. Para isso nada melhor do que lhe perguntarem…

Diz o seguinte:

“Referimo-nos ao Diagnóstico Social do Concelho de Valongo, realizado por uma vasta equipa, cujo trabalho aqui queremos louvar e enaltecer. A acompanhar e complementar este documento existe um outro, o Plano de Desenvolvimento Social para o concelho de Valongo, que aponta medidas para acorrer às situações sociais levantadas no referido Diagnóstico.”

Mais adiante:

“E. no Plano e Orçamento para 2006 não vislumbramos quaisquer medidas para combater os flagelos sociais referenciados naqueles documentos, o que nos preocupa e leva mais uma vez a discordar das opções políticas que apresentadas pelo executivo camarário para o próximo

ano.”

Eu pergunto, mas quem é este senhor para proferir tais afirmações?! Quem?

Quem não dá o exemplo não deve afirmar nem requerer tais problemas.

A concluir afirma:

“Como pessoas responsáveis, estaremos sempre disponíveis para contribuir para a melhoria destes… bem como de outras medidas favoráveis às populações…”

Eu digo,

“Comece por ser responsável e disponível porque só assim saberá que medidas é que deve adoptar. Vivendo, experienciando, contribuindo e agindo é que se aprende. Não é rejeitando os necessitados, os carenciados, os flagelados,os esquecidos e os idosos que se aprende. Meu caro compatriota, aja e fale menos. Seja solidário e ameace menos. É na acção que se vê onde estão os grandes homens. No entanto, desculpe as minhas afirmações. Você, estando na assembleia, corre o risco de ser avaliado pela população que representa e como tal, eu elaborei a minha critica às suas actuações.”

Escreva aqui a sua mensagem.

Nome:
Email:
Assunto:
Texto: [:-)]
[:D]
[8D]
[:I]
[:P]
[}:)]
[;)]
[:o)]
[B)]
[8]
[:(]
[8)]
[:O]
[:(!]
[xx(]
[|)]
[:X]
[^]
[V]
[?]
O que é isto?
 

Lista de Mensagens:

  • Re: Sr.Caetano : Rafael : 19-12-2007 16:15
  •  

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].