Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
Jornal Online

Fórum: Debate

O Fórum é moderado pelo que as mensagem inseridas não serão automaticamente visualizadas.



Tema:

Autor: Ramos da Cunha
Data: 15-10-2006 23:32
Assunto: Eu tive esperança ...

Mensagem:

Penso que é dado adquirido que o tempo do Dr. Fernando Melo e do PSD chegou, infelizmente, ao fim. É o que penso desde 2002, momento em que percebi o fim de FM/PSD-CDS.

E não estando enfeudado a nenhum partido, acompanhei com atenção as últimas eleições autárquicas - sem a paixão "clubística" e "interesseira" daqueles que se dizem sócios ou militantes deste ou daquele partido.

Aos poucos fui-me apercebendo que estava a surgir uma nova forma de intervir na política caseira: com propostas concretas, inovadoras e necessárias para o Concelho e com ausência absoluta de "lutas partidárias internas". E essa proposta surgia da banda do PS - entidade que aqui em Ermesinde era sinónimo de falta de ética, enorme despudor e desavergonhada ambição de poder.

Fiquei curioso e esperançado: teria o PS/Valongo conseguido aproximar-se do partido socialista nacional, afastando-se das vergonhosas lutas intestinas habituais que são o dia a dia do mesmo partido da nossa terra?

Acompanhei a campanha eleitoral e o início de funções e, confesso, que me agradou a actuação dos vereadores eleitos pelo PS ... Fiquei esperançado no futuro e lamentei que esse futuro não se tivesse iniciado em Novembro de 2005.

Mas fiquei esperançado.

E porque vem este arrazoado todo? Muito simplesmente porque li no meu jornal de todos os dias uma notícia com o título: PS aprova voto de censura contra Maria José Azevedo.

Fiquei siderado ...

A minha esperança afinal não obteria confirmação, pois o PS/Valongo havia sofrido uma recaída e teria voltado à sua prática de décadas?

Curioso li a notícia e deparei com uma mentira despudorada e que, por mera casualidade, eu tive a oportunidade de presenciar: os vereadores socialistas, em reunião pública da CMV, proposeram, pela primeira vez uma importante redução do IMI- antiga Contribuição Autárquica -, obrigando Fernando Melo e os demais vereadores do PSD a alterar a sua proposta inicial mais gravosa para a bolsa de todos os munícipes-pequenos proprietários de habitação própria e, mais tarde, obtendo também o apoio da CDU e do PSD/CDS em Assembleia Municipal.

Quando li no Público que a proposta era da maioria social-democrata, conforme declarou o presidente do PS/Valongo, e que a Drª. Maria José Azevedo havia contrariado a orientação daquela estrutura, fiquei revoltado, pois eu fui testemunha de que os quatro vereadores do PS é que apresentaram a proposta e que esta foi votada também pelo PSD, tendo ainda tido conhecimento que, depois, na AM, a maioria dos socialistas, todos os deputados PSD/CDS e da CDU haviam apoiado a proposta socialista, disse cá para mim e neste momento partilho convosco: "lá está o PS no seu melhor" ...

Eu tive esperança nas últimas eleições, sei que muitos dos meus vizinhos já se arrependeram de ter votado em quem já nada lhes pode dar e continuo a ter "fé" que Maria José Azevedo e a sua equipa de autarcas vai continuar a dar tudo pelo Concelho e estou certo que ela e quem a acompanha são gente séria.

Cumprimentos

RC

Escreva aqui a sua mensagem.

Nome:
Email:
Assunto:
Texto: [:-)]
[:D]
[8D]
[:I]
[:P]
[}:)]
[;)]
[:o)]
[B)]
[8]
[:(]
[8)]
[:O]
[:(!]
[xx(]
[|)]
[:X]
[^]
[V]
[?]
O que é isto?
 

Lista de Mensagens:

  • Re: Eu tive esperança ... : Ramos da Cunha : 19-10-2006 16:25
  • Re: Eu tive esperança ... : NC : 16-10-2006 22:19
  •  

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].