Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

03-05-2006 16:44
Autor: rui
Para o Sr.Atento Imprimir Responder
o Sr. atento é engraçado e fino porque é sinal que está atento à realidade. senão vejamos, ele afirma: "É triste que ainda haja quem confunda fazer obra com obrar... " e depois diz que "Obrar para a população é o que tem feito este presidente de câmara nos últimos 8 anos.";tem razão sim senhora, estou plenamente de acordo com o seu ponto de vista que é completamente o mais acertado...
Porque fazer obra é sinónimo de produto,de efeito,de resultado, de construção, de acção, de acto e tudo isto NÃO é o que tem feito o sr.presidente da câmara. O sr.atento diz que "obrar" é o que o sr.presidente tem feito e por isso vejamos o sinónimo de obrar:manobrar,lidar,operar, inventar... é verdade sr.atento, o sr presidente não tem feito mais do que isso, manobra e a obra nao nasce,lida mas a obra não cresce,opera e a obra não tem cura, inventa e a obra morre.
Sinceramente os meus parabens pelo seu raciocinio porque decerto que seria melhor que o seu sr.presidente apresentasse "obra" e que duma vez por todas deixe de "obrar" sobre a população.
E por isso reafirmo o que o sr.atento diz:"o sr.presidente só sabe "obrar", e népia de "obra".
o bom seria o sr.presidente apresentar obra, coisa que não sabe o que é visto que só sabe manobrar...

05-05-2006 14:53
Autor: Atento
Re: Para o Sr.Atento Responder
Sr Rui ou só Rui.
Meu caro colega,é a sua opinião,pois,pelos vistos o Sr. não sai de casa....Passeia e dé a vista por estes lados todos.Cumprimentos

07-05-2006 13:49
Autor: Atento (o original!)
Re: Para o Sr.Atento Responder
Não esteja desatento, homem! Eu sou o Atento que há uns meses escrevia aqui sob esse pseudónimo e não o "Atento" que agora aqui apareceu a dizer bem do presidente da câmara (acho que é dizer bem, não se percebe quase nada do português deste novo atento). Eu disse aquilo que queria dizer com "obra" e "obrar". Mas lembro que o povo tem ainda um outro significado para "obrar" e que não será injusto aplicá-lo ao presente caso.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].