Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

22-04-2006 22:32
Autor: Atento
Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Imprimir Responder
Antes de tudo, gostaria apelar a nomeadamente a todos ermesidenses de irem assistir as assembleias municipais.
Pois, eu ouvi que na ultima assembleia municipal que foi uma vergonha!!Pois a bancada do PS, através dos Srs. José Ribeiro e o tal que perdeu a presidencia da assembleia municipal,por ambições pessoais só sabem dizer asneiras,enfim,eles proprios derrotados pelo concelho de Valongo não sabem aceitar a derrota,nem sequer sabem respeitar a democracia.
Alias,como é que é possivel esses senhores dizerem que Valongo está na cauda do distrito do Porto em tudo!!!?se isto é verdade,eles que provam e por escrito pelas entidades competentes e não dizer disparates,como tambem por ambições pessoais.Alias,era sim há 12 anos atras e os senhores sabem disso,alias,a Dra Maria José e sua companhia sabem podem comprovar essa realidade.Só sabem destruir,destruir...
Outra coisa,disseram que o nosso presidente fez obra,mas que agora não está fazer nada!!!eu não penso assim,mas uma vez que ele ao longo dos 12 anos ele sempre fez obra,só que neste momento o Eng. Socrates anda cortar tudo e é natural que estas medidas do governo não ajuda nada,alias,só ha greves,greves,greves..
Enfim,apelo mais uma vez ao concelho de Valongo de assisterem às assembleias municiais para ver a realidade da bancada do PS,eu proprio vou começar a ir e espero que que isto mude,pois assim a continuar o concelho de Valongo não vai poder ainda desenvolver mais por culpa da bancada do PS.
Cumprimentos e já agora endereço ao nosso presidente da Camara o meu obrigado por ter feito e até fez demais pelo concelho de Valongo.


04-05-2006 09:38
Autor: Atento
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
Esqueci-me Sr. Ventura.
Eu estou é mais e bem esclarecido do que o proprio senhor.
Alias,aconselho-lhe de não entrar em politiquices,mas sim acima de tudo os interesses do concelho de Valongo.
Para terminar,uma vez que o PS é um grande partido e não tenho duvidas disso, só que o problema é os lideres do PS de Valongo são os mesmo de ha 20 anos atras e acho que o PS precisa de gente nova,seria,dinamica a fim de fazer o trabalho como deve ser.
Cumprimentos

24-04-2006 15:40
Autor: Manuel
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
Eu assisti à ultima assembleia e estou envergonhado as atitudes dos deputados para com o Dr. Fernando Melo. Entebdo e é claro e notorio que os deputados socialistas falam dessa maneira por ambiçºoes politicas,enfim, deviam preocupar mais com os problemas do concelho, preocupara mais tambem com a população e não com os seus umbigos para tomar conta da Camara!!!é ridiculo a actuação dos deputados do PS e do BE.
Relativamente ao Sr. Dr. José Ribeiro o candidato derrotado ha 4 anos atras, não ha comentarios a fazer, aprenda com o nosso presidente da Camara,ok.
Abraços

24-04-2006 15:52
Autor: Ó sr. Atento
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
Face ao que o Sr. escreveu, solicito-lhe que nos informe de quem se trata, o seu nome, e que nas ditas Assembleias Municipais dê a cara para de uma forma democrática lhe possamos responder. Afinal, o Sr.próprio diz que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Valongo, fez demais.Só em alguns países da América Latina se poderia dizer tal barbaridade. Para além do obscurantismo das suas intervenções, o Sr. denota uma completa ausência de pensamento próprio. Pense homem e não seja Maria vai com as outras outras.

06-05-2006 15:05
Autor: olho vivo
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
Caros amigos do forum.
Já repararam que o "Atento", o "Manuel" e "Ó sr. olho vivo", identificados neste tema, É a mesma pessoa?
Este sr. pode bajular quem quiser, mas é verdade que tem motivos para issso.
Só digo isto, para se darem ao trabalho, de em outras páginas do forum verificarem quem é este senhor, que agora se esconde atrás do anonimato, e diz ser o arrauto da verdade concelhia.
É verdade que em tempos idos, este sr. se identificava como Pedro Sousa, e digo isto porque, basta comparar os textos nas referidas páginas, verificamos facilmente que, o contéudo, os erros ortográficos e " contra os factos não há argumentos ", sempre introduzidos nas suas prozas, concluí-se facilmente que se trata da mesma pessoa.
Parafraseando o programa " Levanta-te e ri", preguntam voçês?
Afinal quem é este senhor? É irmão de que politico da nossa praça ( por isso segundo ele bem infomado )?
"Trabalha" ? ao serviço de quem ? Diz que se identifica, mas não o faz ?

Ponham a vossa mente a trabalhar, - é de ermesinde, está sempre bem informado do que se passa no Concelho de Valongo e defende o seu " umbigo "... à, e anda de fiat.
Aguardando que o próprio o faça...
as respostas segem dentro de momentos e/ou no proximo programa...
Saudações

08-05-2006 10:12
Autor: valmeida13
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
O Sr. Atento é um convencido ressabiado.
As pessoas que sistematicamente tenta agredir, pelo menos, têm a coragem de dar a cara e exporem-se ao juízo dos seus iguais, com todos os seus defeitos e virtudes.
O Sr. Atento julga-se perfeito de mais para se expôr, basta-lhe afirmar meia dúzia de atoardas e bajular o poder. O anonimato é mais cómodo, mas cobarde e pidesco.
Não vou, por isso, Sr. Atento perder consigo nem mais um minuto, mas permita-me que lhe diga que "guardar ressentimento é como tomar um veneno e esperar que a(s) outra(s) pessoa(s) morra(m)".
Cumprimentos
VA

24-04-2006 19:17
Autor: olho vivo
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
Olha este! Esta de volta. Então o senhor não sabe que a população de Ermesinde está cheia do "seu" presidente? Só os ermesindenses é que podem falar? e os outros? A sua democracia é só Ermesinde. O Sr. deve ser um dos mentores do projecto "Ermesinde a Concelho". Força homem avançe e depessa.
E que tal ler os jornais e "ouvir" um pouco de telejornais para saber melhor o que se passa no mundo, em Portugal e em Valongo ( concelho ).
Saudações

27-04-2006 15:42
Autor: Ó sr. Olho Vivo
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
Que quer que lhe diga??se os factos são factos e não tem argumentos.
E tambem pergunta se Ermesinde está cheio do Dr. Fernando Melo???sinceramente, pois a verdade e realidade Ermesinde sabe e reconhece o trabalho efectuado pelo Dr. Fernando Melo e não tenha duvidas , mas não tenha duvidas que o povo de Ermesinde está completamente satisfeito com o nosso presidente.
Para terminar, até o digo foi em Valongo que houve mais obras do que em Ermesinde e eu sou de Ermesinde não tenho razões de queixa e tambem a população,por isso, deixe-se politiquices.
Cumprimentos

28-04-2006 18:55
Autor: valmeida13
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
Ouvindo a inesquecível música de Zeca Afonso deu-me para dar uma palavra de amizade democrática ao "Sr. Atento" que, por tudo quanto escreve neste fórum, denuncia viver num tempo e num espaço anterior a Abril. Seria bom, meu Caro Atento, não se esconder no anonimato e assumir-se - afinal o Sr. não tem nada a esconder. Depois deveria dar o exemplo e assistir às sessões da Assembleia Municipal de Valongo e não falar do que desconhece. Depois, era importante que soubesse que os Autarcas eleitos - sejam eles o Presidente da Câmara, os Vereadores, ou os deputados municipais -, o são para servir todos os munícipes e não para fazerem favores. Por isso, meu Caro Atento não tem nada que agradecer ao Presidente da Câmara nem a nenhum dos demais Autarcas eleitos pelos munícipes de Valongo - Ermesinde incluído.
Já agora por falar em eleitos, o meu caro Atento sabe que a oposição: PS, CDU e BE, no conjunto, obtiveram a confiança de 57,7% dos valonguenses e que os Socialistas foram os mais votados para a Assembleia Municipal? Se não sabia fica a saber.Também o Sr. Atento devia saber que a oposição - PS incluído - tem dado todas as condições ao Presidente da Câmara para desenvolver a sua actividade, executando o seu programa, mas que é ele -o Dr. Fernando Melo - que diz estar cansado, sem projecto, sem criatividade e ao sabor dos poderes paralelos.
Fico-me, por hoje, por aqui,mas prometo-lhe que vou voltar porque o meu Amigo tem muito que ser esclarecido.
Já agora diga-me: o seu interesse pelo Concelho é de quando?
Com amizade democrática e até breve. VA

02-05-2006 19:54
Autor: Atento (o original!)
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
É triste que ainda haja quem confunda fazer obra com obrar... Obrar para a população é o que tem feito este presidente de câmara nos últimos 8 anos.

03-05-2006 22:41
Autor: Atento
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
Meu caro colega e inimigo de Ermesinde,Alfena,Campo e Sobrado só é amigo de Valongo.
O meu interesse pelo concelho é desde,que no seu tempo,na companhia dos Srs. João Moreira Dias,Jorge Videira,Gomes e Lda,que deixaram Ermesinde em desgraça total,alias,foi voçe e companhia que deixaram Ermesinde a ter anos sem agua,luz e etc...Ou já se esqueceu?!pis não interessa....Alias,Ermesinde não esquece a si e sua companhia que curiosamente,hoje os que estão na oposição,são os mesmos de ha 20 anos atras que são voçes e dai certamente e logico Ermesinde não votou,nem irá votar em voçes.
Foi com muita maldade que os senhores trataram em Ermesinde e tambem nas outras freguesias excepto em Valongo.
Agora vem o senhor a dizer que eu não devo a agradecer ao Dr. Fernando Melo??Por favor,não diga disparates.Olhe bem à sua volta,nunca mais faltou agua e luz em Ermesinde,ha um centro cultural em cada freguesia,espaços verdes,varias escolas,bibliotecas,o Forum de Ermesindee etc,que mais quer??sinceramente,eu, o senhor e o resto do concelho devemos muito ao Dr. Fernando Melo.
Quanto ao seu partido,segundo o Sr. Ventura diz que o seu partido tem dado todas as condições ao Presidente da Câmara para desenvolver a sua actividade,(Pergunto que actividade que voçes propuseram?)executando o seu programa,(Pergunto que programa que voçes apresentam?) mas que é ele -o Dr. Fernando Melo - que diz estar cansado, sem projecto, sem criatividade e ao sabor dos poderes paralelos!!!!(Pergunto e prova-me que o Dr. Fernando Melo fez estas afirmações?alias,ele proprio pediu na ultima assembleia aos deputados para se juntarem e não atacarem pessoalmente o Dr. Fernando Melo,alias ai é a prova que ele é sincero e bom presidente).
Alias,quem assiste às assembleias vé o seu partido sempre a mandar farpas para o Sr. Presidente,e é esta a realidade e verdade!É UMA VERGONHA E FALTA DE RESPEITO QUE O SEU PARTIDO TEM PARA OS MUNICIPES DO CONCELHO DE VALONGO.

O Sr. Ventura só disse uma verdade que é esta: PS, CDU e BE, no conjunto, obtiveram 57,7% do concelho de Valongo.Ai ja disse a verdade.Este resultado foi conseguido por ser a sua dama que foi afastada pelo PS do Porto,ter feito promessas impossiveis,com tambem manobrou bem o concelho.Agora os Socialistas foram os mais votados para a Assembleia Municipal,mas em quantidade de numeros de deputados foram iguais,alias,perdeu a presidência da Assembleia.
O sr. Ventura sabe perfeitamente que quando voçes estavam no poder,nós em qualidade de vida,dados estatistios do INE e etc,estavamos em ultimos no distrito do Porto e hoje estamos acima da media.E isto é devido a quem?Obviamente ao Dr. Fernando Melo.
Para terminar, é obvio que o Dr. Fernando Melo não fez tudo sozinho mas sim com o restante executivo e neste mandato tem o executivo mais jovem e mais dinamico e certamente irá continuar a obra.
Cumprimentos

04-05-2006 01:53
Autor: valmeida13
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
Em todos os tempos há aqueles que se conformam com o "status quo" e aqueles que procuram mudá-lo.
Hoje assim continua a acontecer.
Logo, o Sr. Atento pode continuar a gostar do trabalho do Dr. Fernando Melo e a detestar todos aqueles que não comungam do seu gosto.
Tem esse direito, mas já não tem o direito de se arrogar em representante doutros que o não elegeram como seu representante, como é o caso dos Ermesindenses.
É que ninguém, nem o Dr. Fernando Melo, o pode fazer. De facto, somente 23,93% dos eleitores de Ermesinde votaram, em Outubro de 2005, em Fernando Melo para Presidente - e isto Sr. Atento é um facto irrefutável que manda as suas certezas por água abaixo.
Perguntará o meu Amigo: então Fernando Melo é ou não o legítimo Presidente da Câmara de Valongo? Fez ou não fez obra?
Em ambos os casos a minha resposta é afirmativa.
Quanto à primeira só se pode dizer que foi o candidato mais votado, já quanto à segunda se pode questionar se, nas circunstâncias em que Fernando Melo se moveu, podia ou não fazer mais e melhor, sem comprometer o futuro, como comprometeu, e para o modificar - ele próprio já reconheceu não ter vontade, nem projecto, nem equipa, para tanto.
Podia ter feito muito melhor e muito mais, com menos custos, digo eu.
Senão vejamos: em 12 anos, Fernando Melo, dispôs de mais de 356 MILHÕES de euros e originou uma dívida de 63 MILHÕES de euros, hipotecando serviços e receitas, por 5, 20, 36 e até 50 anos, em favor de privados que não visam o interesse público, mas sim o seu interesse particular.
Pois é, Sr. Atento, alguma coisa fez Fernando Melo
nestes 12 anos de mandato, mais nos primeiros 6/7, menos - muito menos - nos últimos, como a seguir lhe vou demonstrar - e não por responsabilidade dos "malditos" socialistas, sejam autarcas de Valongo (concelho) sejam do Governo de Guterres ou Sócrates.
É que, só a título de exemplo, vou lembrar-lhe as obras emblemáticas(?) do mandato anterior: Pollis/Ermesinde; Biblioteca, Parque(?) Urbano em Valongo; Pavilhões em Campo e Sobrado. Todas elas foram comparticipadas pelo Poder Central - Governo - em 75% ou mais.
Meu caro Sr. Atento tem todo o direito de continuar a gostar de Fernando Melo, mas tem também a obrigação de respeitar a opinião de quem não tem os seus gostos e diferentes projectos e opiniões.
Fica claro: o Concelho - Ermesinde incluído - não pode esperar nada de Fernando Melo, porque ele próprio o afirma.
Por hoje, por aqui me fico acrescentando somente um desejo: Sr. Atento tenha um espírito crítico para tudo quanto interessa à terra onde vive - é que o meu Amigo e todos os seus vizinhos merecem o melhor e não cansaço, rotina e desencanto.
Cumprimentos democráticos.
VA


09-05-2006 00:58
Autor: Atento
Re: Assembleias Municipais da Camara Municipal de Valongo Responder
O sr. Ventura não aceita a realidade,nem sequer respeita a vontade do povo,enfim,eu compreendo,pois,para alem de não querer falar do seu passado e tambem dos seus camaradas,é obvio e mais uma vez não convem.
Sr. Ventura é pura realidade e verdade.
Cumprimentos

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].