Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

31-03-2006 11:32
Autor: Domingos Guedes Santos
Ermesinde, Terra de Ferroviários? Imprimir Responder
Aos nossos caríssimos leitores:

É de notar a importância dos caminhos de ferro no crescimento e desenvolvimento de Ermesinde. A sua afirmação como pólo urbano regional vem daí mesmo, de ser um nó ferroviário. Muitos milhares de minhotos, durienses e transmontanos encontraram em Ermesinde habitação acessível. Muitos ferroviários vivem, ainda, na nossa cidade. A estação da CP é o coração cívico de Ermesinde, por muitos fóruns que façam e desfaçam. É na estação que se encontram os reformados, os jovens, é na estação que se faz vida. E a estação só faz sentido com os comboios.
Ora, a CP tem, nos últimos anos, procedido a verdadeiras acções criminosas para com o comboio. Os horários que actualizam são desfazados das necessidades da população. Querem agora acabar com os comboios no interior do país. Mesmo o serviço suburbano (agora dito Urbano) é insuficiente. Para os Ermesindenses que se encontram espalhados pelo país, sobretudo os que tiveram que emigrar para sul, a estação que os serve é... Campanhã. E daí para casa... de carro. Não há ligações entre os alfas e intercidades que chegam a Campanhã à noite e a nossa cidade. Diz a CP que é por falta de clientes! Dá para rir, não? Olha Ermesinde... que toda a gente sabe que torna o serviço urbano rentável... Todas as sextas feiras me deparo com muitos ermesindenses que, como eu, trabalham por Lisboa, a ter que pedir boleias em Campanhã, por não termos ligação a Ermesinde... isto às 22h40!
E enfim, o povo ferroviário é brando, deixa que façam e desfaçam, sem nada fazerem de protesto. Como podemos os Ermesindenses deixar que a CP nos trate assim? Já agora, espero obter o apoio do nosso presidente de junta, já que na CP viveu muitos anos da sua vida.
Obrigado.

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].