Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

09-03-2010 16:14
Autor: José Manuel Pereira
Re: Rádio local – precisa-se Imprimir Responder
caro Jorge Guimarães
Ingressei na Rádio Cultural de Ermesinde (RCE) em Maio de 1986. À época a emissão era transmitida a partir do sótão do edifício da antiga Junta de Freguesia de Ermesinde (entre linhas). Mais tarde, no final da década de 80 conheci o Armando Baptista, já nas instalações da Rua Miguel Bombarda. Acompanhei o percurso da Rádio Cultural de Ermesinde até ao período em que esta encerrou. Depois nunca mais o vi. Desconheço se reside ou não em Ermesinde.

12-05-2011 15:32
Autor: luis
Re: Rádio local – precisa-se Responder
pois Ermesinde ja tem uma radio e brevemente uma tv onde passara informação da nossa cidade muito em breve.

www.radioermesinde.net

onde podem ouvir radio online

a todos que contribuem e contribuiram para termos uma radio o nosso obrigado

11-11-2005 18:19
Autor: Cláudio Moreira
Rádio local – precisa-se Responder
Na “era” da informação sou da opinião que Ermesinde necessitava de uma rádio local
Penso que poderia ser viável um projecto para a criação de uma rádio de âmbito local, cuja a missão seria difundir todas as informações de interesse para Ermesinde. A rádio em questão deveria ser isenta e livre de qualquer influência partidária.
Se existir mais alguém com o mesmo sentimento, contem comigo....

15-11-2005 13:25
Autor: Atento
Re: Rádio local – precisa-se Responder
Ermesinde já tem uma rádio local, mas o seu dono cedeu a frequência a um grupo económico que retransmite para o Grande Porto e para parte do Norte a Best Rock FM na frequência da antiga Rádio Paralelo. Portanto, já tivemos rádio e deixamo-la fugir. Como as frequências são um bem escasso, é de todo improvável que possamos recuperar o que deixámos, sem protestos, que nos roubassem.

21-11-2005 20:09
Autor: Carlos Sousa
Re: Rádio local – precisa-se Responder
Por ter sido um dos pioneiros da radio local no grande Porto, mais concretamente em Ermesinde não posso, desta vez, deixar de emitir a minha opinião neste forum. Efectivamente o concelho de Valongo tem atribuida uma frequência ( 105,80 Mhz )para emissão de uma rádio de cariz local. O alvará atribuido no principio da década de 90 seria válido por doze anos, sendo renovado no fim desse periodo. Desde que se reunam as condições necessárias e suficientes, em particular os meios financeiros, é sem dúvida um projecto com possibilidades para avançar. Veja-se o caso da Rádio Lidador e Nova Era, ambas com forte implantação nos arredores do Porto. É tudo uma questão de juntar as vontades do mais vasto grupo possivel de Valonguenses, e junto das respectivas instâncias forçar a existência da mesma. Seria com toda a certeza um passo importante para o desenvolvimento sócio-cultural do noso concelho. Podem contar com todo o meu apoio e know-how.

08-03-2010 14:34
Autor: jorge guimaraes
Re: Rádio local – precisa-se Responder
Eu sou natural de Fafe, cresci numa rádio ainda designada por rádio pirata.
A Rádio Clube de Fafe após a legalização, tornou-se numa referencia local e regional, mas, como muitas pelo país fora começaram a fechar portas pelo poderio das grandes empresas de comunicação. A antiga RCF hoje é M80. Não me diz nada e muito menos a Fafe.
Agora estou no porto a viver, e ando á procura de uma rádio para fazer publicidade.
queria uma radio local, nada de retransmissoes. Procurei, Rio Tinto, Gondomar, Valongo, Ermesinde e nada...esta gente vendeu tudo aos capitalistas?
ajudem-me qual a rádio local mais ouvida nesta região???

abraços
jorge guimaraes

08-03-2008 23:06
Autor: Vitor Guilherme
Re: Rádio local – precisa-se Responder
Gostaria de poder contactar com alguem ligado á antiga Radio Cultural de Ermesinde.
Mais concretamente com o Armando Baptista.Se alguem souber de algum contacto,avisem

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].