Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online

Zona de Debate

27-09-2005 19:56
Autor: Joao Silva
Re: Autárquicas em Alfena Imprimir Responder
Resposta ao autor DEMOCRACIA:

Meu caro amigo,
É com enorme prazer, e profundo espírito democrático que lhe dirigo a minha resposta.
No entanto, parece que o amigo não entendeu o alcance das minhas palavras.
Ora vejamos, não está em causa que vivemos em democracia, e que a democracia, ao contrário do que afirma, não pressupõe a existência de partidos políticos, mas antes permite a sua existência. Por outro lado não contesto sequer a simpatia, competência e boas intenções da candidata do PS à junta de freguesia de Alfena. Até me parece, e estou disso seguro, que é uma pessoa séria, honesta, trabalhadora e competente, de acordo com as opiniões das pessoas que vou colhendo.
No entanto, e como disse o meu bom amigo, nesta coisa de partidos políticos há gente boa e gente menos boa, e no vosso partido, o representante no sorteio das mesas, portou-se, tal como o representante do PSD, de uma forma anti-democrática.
Na política, além do respeito pelo direito e da lei, que nos casos em apreço, até era desconhecida (manifesto amadorismo), existem outros valores que estão bem acima da lei, o respeito, a ética, e a moral.
Não era mais ético partir para a negociação permitindo a todos que estivessem representados nas mesas? o que de resto até era permitido pela lei.
Mas, ironia das ironias, no sorteio realizado, soube que a lista "Unidos por Alfena" acabou por permitir que acontecesse isso mesmo, ou seja, cada partido ter um representante. Isto porque se tivesse cumprido a lei, estaria em condições de assegurar a maioria dos lugares, pois foi a única lista a apresentar pessoas na quantidade máxima para ocupar os lugares que seriam definidos por sorteio.
Assim fez-se história e todas as forças políticas vão estar representadas nas mesas de voto em Alfena.
Bem haja.

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].