Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-10-2019
Jornal Online

Zona de Debate

24-09-2005 13:17
Autor: Joao Silva
Autárquicas em Alfena Imprimir Responder
Caros leitores,
Sou eleitor em Alfena, e tenho o privilégio de poder pela 1ª vez na minha vida, votar em gente diferente, de fora dos meandros políticos.
Para demonstrar que os Partidos em Alfena são todos iguais, aqui vai a última história a que tive acesso, e caros amigos, prestem bem atenção ao relato que vos vou fazer, pois demonstra bem o carácter daqueles que tem nas mãos o destino da nossa freguesia e até talvez do próprio país.
Ora, na passada semana, houve uma reunião com todos os representantes dos Partidos concorrentes à Freguesia de Alfena, para definir o nº de elementos a estarem presentes nas respectivas mesas de voto.
No entanto, o mandatário do Sr Guilherme Roque, o seu filho, e o mandatário do PS, logo no início da reunião, numa pura demonstração de despotismo e de caciquismo bacoco, disseram o seguinte:
"isto já está resolvido, o PSD fica com 3 lugares em cada mesa e o PS com 2, e os outros não tem direito a nada!". Esqueceu-se o mandatário do Sr Guilherme Roque, o seu filho, por pura ignorância e amadorismo, que a lei tinha sido alterada. Agora, e não havendo acordo entre os partidos concorrentes recorre-se a um sorteio para eterminar o nº de lugares que cabe a cada concorrente.
Aqui entra a outra parte da trapalhada do Sr Guilherme Roque e filho... tiveram que utilizar os meios da Junta de Freguesia até horas tardias para obter os nomes necessários para o malfadado sorteio, que ocorreu por culpa exclusiva deles, e do seu comportamento antidemocrático em conjunto com o PS.
Mas o mais grave no meio disto tudo, é que se pode constatar que entre o PSD e o PS em Alfena venha o diabo e escolha, são todos iguais, farinha do mesmo saco, o mesmo do costume.
Felizmente que existe alguém de fora do sistema, sem estar sujeito aos interesses instalados, e que pode defender efectivamente os interesses dos Alfenenses de uma vez por todas.
Desta vez temos todos a oportunidade de escolher quem está de fora do sistema, e de uma vez por todas podemos vir a ter na Junta, alguém que quer servir, e não servir-se dos Alfenenses.
Eu já decidi apoiar a candidatura da lista do Sr Dr Arnaldo Soares.
Gostava de saber a vossa opinião, nomeadamente daqueles que dizem que são diferentes dos Partidos que estão no poder.
EU VOU VOTAR UNIDOS POR ALFENA !!

26-09-2005 14:02
Autor: Democracia
Re: Autárquicas em Alfena Responder

E está no seu direito. Todavia esquece que hoje, porque escreve livremente, é porque estamos em democracia. E a democracia pressupoõe a existência de partidos políticos. Nestes há gente boa e gente menos boa, como talvez na sua profissão, não acha?

Todavia também lhe digo que também em Alfena, há pessoas tão boas ou melhores que o Sr. Dr. Arnaldo. Conhece a Srª Drª Fernanda? Corre pelo PS, e por conseguinte também porque, se tata de uma pessoa competente e séria poderá merecer a sua simpatia e porque não o seu apoio?

Por outro lado não pense que o Sr. Dr. Arnaldo embora numa pretensa lista de independentes, não seja militante de um partido, assim como a maioria dos que concorrem com ele.

Cumprimentos.

27-09-2005 19:56
Autor: Joao Silva
Re: Autárquicas em Alfena Responder
Resposta ao autor DEMOCRACIA:

Meu caro amigo,
É com enorme prazer, e profundo espírito democrático que lhe dirigo a minha resposta.
No entanto, parece que o amigo não entendeu o alcance das minhas palavras.
Ora vejamos, não está em causa que vivemos em democracia, e que a democracia, ao contrário do que afirma, não pressupõe a existência de partidos políticos, mas antes permite a sua existência. Por outro lado não contesto sequer a simpatia, competência e boas intenções da candidata do PS à junta de freguesia de Alfena. Até me parece, e estou disso seguro, que é uma pessoa séria, honesta, trabalhadora e competente, de acordo com as opiniões das pessoas que vou colhendo.
No entanto, e como disse o meu bom amigo, nesta coisa de partidos políticos há gente boa e gente menos boa, e no vosso partido, o representante no sorteio das mesas, portou-se, tal como o representante do PSD, de uma forma anti-democrática.
Na política, além do respeito pelo direito e da lei, que nos casos em apreço, até era desconhecida (manifesto amadorismo), existem outros valores que estão bem acima da lei, o respeito, a ética, e a moral.
Não era mais ético partir para a negociação permitindo a todos que estivessem representados nas mesas? o que de resto até era permitido pela lei.
Mas, ironia das ironias, no sorteio realizado, soube que a lista "Unidos por Alfena" acabou por permitir que acontecesse isso mesmo, ou seja, cada partido ter um representante. Isto porque se tivesse cumprido a lei, estaria em condições de assegurar a maioria dos lugares, pois foi a única lista a apresentar pessoas na quantidade máxima para ocupar os lugares que seriam definidos por sorteio.
Assim fez-se história e todas as forças políticas vão estar representadas nas mesas de voto em Alfena.
Bem haja.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.