Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

17-09-2005 02:14
Autor: Manuel Aresta
Lloyd Cole... em Ermesinde Imprimir Responder
Lembro-me da anedota triste de um ex-conselheiro do governo galego, que numa das muito frequentes exibições da sua condição de homem de grande cultura, pois era essa a conselharia que ocupava o digníssimo governante, manifestou, a propósito do concerto inaugural de um festival de música clássica, a sua determinação e entusiasmo por ser o primeiro a comprar a entrada para “assistir ao recital de Carmina (Carmiña, para o conselheiro) Burana, essa tão conhecida e apreciada cantora lírica galega”...

Vem-me esta anedota à memória ao ler na página Web da Câmara Municipal de Valongo o anúncio de um concerto de Lloyd Cole, quem, segundo se pode ler no texto que serve de introdução ao artista, “acaba de editar um disco que é a consagração de um guitarrista folk, com um som acústico e simultaneamente hispânico.”. Um disco que “revisita temas familiares” como “paixões refrescantes”, “decepção” e “consumo de drogas”. Para além de outras pérolas como “Mas também trazem algo novo: canções, sem redenção (?)” que “revelam uma tristeza nunca antes expressa por Lloyd Cole.”. Parabéns ao autor por esta magnífica demonstração da sua ignorância, que quase rivaliza com a do meu querido conselheiro... e permito-me aconselhar-lhe a no futuro ouvir pelo menos um par de discos dos músicos a que pretenda dedicar a sua prosa.

Lloyd Cole, de quem há muitos, muitos anos fui um fiel seguidor - cheguei a ter quase todos os seus discos! - é hoje em dia um artista que espera encontrar em Ermesinde o seu público português...

Se por cá estiver, não faltarei.

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].