Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

12-09-2005 13:37
Autor: CARLOS COUTINHO
Re: Expoval Imprimir Responder
A Expoval não é mostra de coisa nenhuma. Sabemos que o tecido produtivo do país tem vindo a ser conscientemente desmantelado pelos sucessivos governos vira-o-disco-e-toca-a-mesma. No entanto...

Onde estavam os produtos agrícolas de Valongo, que tem ainda, apesar de todo o desastre, agricultura? O pavilhão da Cooperativa Agrícola e da Direcção Regional de Agricultura ostentavam o miserabilismo do costume.

Onde estava o pão, a boroa, as regueifas, tão típicas de Valongo, os biscoitos tradicionais? Não vi lá nada disso.

Onde estava representada a indústria da lousa e os seus produtos, apesar de hoje muito reduzida em relação ao que já foi?

Onde estavam os produtos de algumas fábricas têxteis que ainda aqui laboram? E os produtos da LEAR, por exemplo? (apesar de ser uma unidade (multinacional) em vias de fechar).

E a indústria de mobiliário e de madeiras, que também existe no concelho?

E os brinquedos de lata e madeira, também só lá vi dois ou três, envergonhados numa vitrine.

E sendo Ermesinde um nó ferroviário importante, não seria importante dispor a CP de um pavilhão nesta mostra?

E outras coisas.

Como mostra de actividades económicas, a Expoval é duma pobreza confrangedora. Aquilo era uma exposição de escaparates de casas de comércio, de serviços camarários (convém) e pouco mais.

Havia que fazer um trabalho sério e continuado de estudo e levantamento das actividades produtivas realmente existentes e incentivar e ajudar as empresas a vir expôr os seus produtos.

Assim talvez pudéssemos visitar uma mostra de actividades económicas que mostrasse outra realidade, que não aquela.


09-09-2005 17:37
Autor: Pedro Sousa
Expoval Responder
Fui ontem ver a cerimonia da abertura e ao mesmo tempo visitar o citado evento.Sinceramente adorei e quero aprovaitar de endereçar os meus Parabens à Camara pelo exemplo que apresentou em Ermesinde.Realmente é mais um exemplar de trabalho pela Camara,até a candidata Dra Maria José Azevedo apareceu,que é sinal gosta do trabalho da Camara.Até apelo aos municipes do concelho de Valongo de irem visitar a expoval,vale a pena.Parabens para a Camara Municipal e o meu obrigado,pois assim vale a pena viver aqui no concelho.

12-09-2005 11:26
Autor: Maria Julia
Re: Expoval Responder
Adorei a expoval.Mais uma vez Parabens está a Câmara de Valongo,é mais um exemplar de continuidade de trabalho presidido pelo Sr. Dr. Fernando Melo.E obrigada pelo evento que nos apresentou.Dr. Fernando Melo continue a sua obra.Cumprimentos

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].