Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online

Zona de Debate

10-08-2005 14:10
Autor: Jorge Lino
parque urbano Imprimir Responder
"Junta de freguesia manifesta-se contra...", lia-se na Voz de Ermesinde e aqui na net.
Já disse que podem esperar sentados, mas muito bem sentados, numa minha mensagem anterior aqui inserida.
Não esperem respostas, actuem de imediato, mas é que é já a seguir!!! e disparem em todas as direcções, mas acho que já é tarde!!! Andam pouco atentos a assutnso cruciais.
Ontem recebi na minha caixa de correio uma carta do Senhor Vereador Exmo. Senhor Eng. José Luís Pinto muito preocupado com o lixo que é colocado nas ruas fora das horas da recolha. Estas cartas só surgem nas alturas das eleições, é tanta a poeira do cimento que é consolidado nos arredores que quase nem conseguimos ver.
E o lixo que estão a fazer no prolongamento do parque urbano, isso não o preocupa, nem uma simples explicação ao povinho? Tanta cegueira, tanta ganância. Só gostava de saber porque é que as pessoas que concorrem para estes lugares públicos nunca mais de lá querem saír. É um nadato, é dois mandatos, é a eternidade. Há sempre algo para continuar. Faz-me lembrar um Professor meu que diz dia que o dia acaba antes do trabalho. Será que alguém sabe a resposta?
Bem, há excepções, o nosso actual Presidente de Junta, o Senhor Casimiro Gonçalves, que é um Homem lutador e que veio do mundo privado, deixa o lugar para outro, porque afinal é preciso ter estômago para ver tanta coisa, e sentir-se impotente e relegado para uma juntinha.
Noutro dia, ao passar no Jumbo, comprei um livro de um Senhor chamado Miguel de Sousa Tavares, "Anos Perdidos". Se já o admirava, fiquei mais rendido à coragem de certos homens (e mulheres) de que o País tanto e urgentemente precisa.
Vamos a pique, e quem vai pagar a factura são as gerações da "Quinta" e dos "Morangos com Açucar".
ACORDEM ENQUANTO É TEMPO, vejam a candidata do partido socialista que julgava que no Leça o CPN fazia Polo Aquático!! Será que a nossa Terra não tem quem a conheça e queira fazer alguma coisa por ela?
É a globalização


11-08-2005 13:03
Autor: Repor a verdade
Re: parque urbano Responder
Caro amigo concordo na maioria das coisas que expõe. Apenas discordo consigo relativamente ao que refere quanto à candidata pelo PS, que nunca referira que no Leça se fazia Polo Aquático. Penso aliás que denota ser uma mulher de coragem - que o é - quando afirma no seu programa que a despoluição do Rio Leça será uma das suas prioridades, se para isso os eleitores lhe derem o seu apoio, tal como é esperado por muitos cidadãos, que já estão fartos de ouvir falar no Sr. Dr. Melo - o faz tudo.Basta ver os milhares de euros gastos com a propaganda e no culto da personalidade.

16-08-2005 19:57
Autor: Repor a verdade?
Re: parque urbano Responder
Sinceramente,que eu saiba O Dr. Fernando Melo tem projecto para despoluir o Rio Leça,vem a Dra Maria José copia-la e é ela que merece a nossa confiança!?!Sinceramente,não entendo a sua inteligencia.Se calhar até me pergunta porque é que ainda não se fez, se calhar não da para fazer tudo,como se sabe não dinheiro para tudo como tambem tempo para tudo e certamente Dr. Fernando Melo ira cumprir,alias,como é possivel fazer em 1.5 milhao de euros para despoluir o Leça!!?é impossivel,dai Sra Dra Maria José anda enganar o povo.Conclusao,olho para os curriculos dos candidatos e sem duvida o Dr. Fernando Melo é,alias,provou nos seus mandatos com as suas façanhas e a Dra. Maria josé NADA.Por isso voto nas pessoas e nos seus curriculos e não nas mentiras e falhanços das pessoas.Acreditem em mim,votem no Dr. Fernando Melo,alias olhais o que era ha 12 anos atras e o que é hoje,sem duvida o concelho de Valongo evoluiu muito e é importante referir a agua nunca mais faltou em Ermesinde como tambem nunca mais faltou a luz e quem resolveu...Todos sabem,não foi o Ventura Almeida,não foi o Jorge Videira,não foi a Maria José que nada fez na camara do Porto....
Cumprimentos

17-08-2005 13:25
Autor: Atento
Re: parque urbano Responder
Chiça que o homem é mesmo cego! Que a água não voltou a faltar é certo. Que a responsabilidade disso é do presidente da câmara é falso. Agora, a luz está sempre a faltar e conheço várias pessoas que ficaram com electrodomésticos estragados por causa disso.
Já que insiste em falar de pessoas e dos seus currículos faço-lhe uma pergunta: hoje, Agosto de 2005, alguém daria emprego a Fernando Melo em algum lado? E a Maria José Azevedo? Como é óbvio, a resposta à primeira questão é NÂO e à segunda é SIM. Por aqui se vê quem precisa desesperadamente de um tachito.

18-08-2005 18:44
Autor: Atento?
Re: parque urbano Responder
Meu caro amigo atento,não tenha a menor duvida,que para arranjar um emprego aos actuais candidatos era claro ao Dr. Fernando Melo,pois,basta o seu curriculo notavel,é uma pessoa com muita experiencia,lutador,triunfador o que a Dra Maria José não tem nada disso.Na verdade e realidade,são factos e não opinioes e o senhor não vé isso.Disse-me que se calhar eu estava a espera dum tachinho!!!sinceramente,não entendi,pois,felizmente eu estou bem na vida e uma vez que eu vivo em Ermesinde,nunca mais esquecerei nomeadamente a falta de agua que nos tanto fez sofrer,foi preciso vir o Sr. Dr. Fernando Melo resolver este problema é um facto que o concelho nunca devia esquecer..Sr. Atento,realmente voce não esta nada atento,mas sim tentar enganar as pessoas o que me parece é que o senhor é socialista e eu não sou de nenhum partido é essa razão que voce não esta atento mas sim "enganar" e ao mesmo tempo a puxar pelo seu partido para arranjar um tachinho e eu não sou assim.Bem,amigo,não tenha duvidas o Dr. Fernando com o seu percurso ira ser novamente presidente da Camara.Cumprimentos.

22-08-2005 00:14
Autor: Jorge Lino
Re: parque urbano Responder
Engraçado os comentários que a minha mensagem gerou.
Estive agora a ler as mensagens e o que retirei foi nada, mas mesmo nada.
Caros senhores, lá continuam vocês a falar dos partidos, que partidos???
O Dr. Fernando de Melo fez muito pelo Concelho, colocou muitas placas com oseu nome, que EGO!!!, é verdade e isso ninguém pode contradizer. O pior cego é aquele que não quer ver!! Mas, cuidado, pois quando se compara com o anterior Presidente, nem que fosse colocar uma pedra no centro da estação de Ermesinde com o meu nome já era um feito notável, pois o anterior Presidente não fez nada, mas é que não fez mesmo nada, e infelizmente, o País anda cheio destes "nadas", e por acaso esse até era do Partido Socialista. Enfim, os Partidos aceitam quem por lá se inscreve e se arrasta.
A candidata do Partido Socialista sinceramente não sei o que ela fez e o CV que tem, e do que li não tirei nada, mas mesmo nada, mas de certeza que nunca teve a oportunidade que o Dr. Fernando de Melo teve. Não tenho nada contra o Dr. Fernando de Melo, aliás fiz questão de lhe dar pessoalmente os parabéns na inauguração do Parque Urbano de Ermesinde, um dos poucos orgulhos da nossa Terra, além das francesinhas do Torres, dos bifes do ABÊ e da estação da CP para nos tirar daqui para fora.
Mas mudar, mudar é bom, não há insubstituíveis, e o Dr. Fernando de Melo tem sempre a oportunidade de voltar, tal como o Dr. Mário Soares!!!!!!!!!!!!! Para acabar de revestir de vez Ermsinde a cimento e placas com o seu nome.


 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].