Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

21-07-2005 01:48
Autor: M. Aresta
Biblioteca de Valongo Imprimir Responder
A biblioteca de Valongo foi recentemente inaugurada, com toda a pompa e circunstância que é habitual em anos de eleições, pelo actual presidente da CMV. Depois de um larguíssimo compasso de espera, com a obra acabada mas, segundo a CMV, à espera do "equipamento adequado", Fernando Melo ressuscita de novo a absurda ideia da "Nova Centralidade" para justificar a localização deste equipamento - chegando ao extremo de afirmar que não existiam outros espaços em Valongo para a sua construção. Procurando suavizar parcialmente as dificuldades criadas pela sua localização, a Câmara disponibiliza um transporte gratuito cada meia hora para garantir o acesso dos munícipes à biblioteca. Confesso que ainda não a visitei, e que apenas admirei o seu exterior. Não sei qual é o acervo bibliográfico de que dispõe, nem se os equipamentos anunciados estão de facto em funcionamento (fonoteca, videoteca, internet, etc.). Mas parece-me inaceitável que se pretenda continuar a enganar a população com a falsa promessa de um novo pólo de desenvolvimento, que de resto se limita para já à hipotética construção de dois ou três equipamentos (tribunal, novas instalações da câmara municipal), que mais não farão do que reforçar uma realidade: a totalmente inadequada localização dos mesmos, numa zona de difícil acesso para todos os munícipes, vítimas inocentes da megalómana e desajustada visão de um autarca incapaz e incompetente.

21-07-2005 11:32
Autor: Pedro Pinto
Re: Biblioteca de Valongo Responder
Realmente a biblioteca é um sonho que se tornou na realidade.Fui à inauguração e na verdade estáum espectaculo.Quanto à localidade,eu compreendi e concordo com as opções do Sr. Dr. Fernando Melo que tomou.Realmente na Zona envolvente da Santa Justa não se pode construir é para manter os espaços verdes,no centro de Valongo não ha espaço para tal efeito,alias,prefiro ver,como tambem acho que a cidade de Valongo fica mais bonito assim como está como tambem não há espaço para construir,dai o Sr. Dr. Fernando Melo optou por criar espaços aonde está a biblioteca e irá construir o palacio de justiça,a futura Camara Municipal(alias,a actual Camara está situada debaixo dum prédio multifamiliar!!!?e toda a população sabe quem teve esta ideia).Conclusão.acho boa ideia e correcta do nosso Presidente realizar la as obras,pois, eu não vejo outrso sitios disponiveis,alias,não há outros sitios disponiveis.Bem,se o senhor ainda não viu a Biblioteca,vá la e certamente irá gostar,eu e confesso eu gostei imenso da qualidade e quantidade da biblioteca como tambem vale a pena ir lá.

21-07-2005 13:47
Autor: Atento
Re: Biblioteca de Valongo Responder
É linda a política do facto consumado: deixa-se construir prédios em tudo o que é sítio (mais de 4 mil casas estão desabitadas no concelho) e depois diz-se que não há terrenos. A isto chama-se incompetência elevada ao quadrado.

21-07-2005 15:47
Autor: Atento?
Re: Biblioteca de Valongo Responder
Meu caro amigo,vocé sabe tanto como eu,o concelho de Valongo foi um dos concelhos que mais evoluiu ca em Portugal,dai é natural que aparecam investidores para investir e ao mesmo tempo ajudar o concelho a ser mais atractivo.Alias,vé se mais gente a visitar o nosso concelho e ficam maravilhados que por vezes acabam por irem viver ca.Agora,é natural que haja umas casas desabitadas,pois,e é publico que o pais está muito mal e é natural que não haja dinheiro não so para comprar casas como tambem para muita coisas diversas e o senhor sabe que é uma realidade.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].