Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

20-07-2005 12:29
Autor: Cláudio Moreira
Ampliação do Parque da Cidade de Ermesinde Imprimir Responder
Alguém sabe como é que o mamarracho que está a ser construído junto ao Parque da Cidade de Ermesinde conseguiu autorização? Não era aquela área “zona verde”?
Será que existe alguma coisa escondida????
Será mais um daqueles negócios que ninguém sabe como foram possíveis mas todos desconfiam....
Será um caso de polícia???
Hummmm

12-09-2005 12:42
Autor: CARLOS ALBERTO COUTINHO CONCEIÇÃO
Ampliação do Parque da Cidade de Ermesinde Responder
A área do Parque Urbano - terreno do domínio público - onde agora uma empresa privada tem vindo a erguer a todo o vapor, para a inauguração pré-elitoral, mais uns mamarrachos, tinha sido prometida pela Câmara PSD/PP para Parque Radical dedicado à Juventude,uma área verde, livre de construções à superfície.

Estes prédios no Parque são, afinal a solução, essa radical, que a Câmara e os seus amigos empreiteiros escolheram para o Parque Urbano, inserida na operação imobiliária de maior alcance dos parquímetros – parques de estacionamento, que a Câmara PSD/CDS vem promovendo, em prejuízo do livre usufruto de ruas e de parques públicos pelos cidadãos do concelho, com a transformação de áreas de puro lazer em novos locais de lazer mercantilizado, como de resto, já é todo o Parque Urbano de Ermesinde.

Aquele terreno foi em tempos adquirido pela Junta de Freguesia para aí construir o seu novo edifício, que a Câmara do PSD/CDS nunca permitiu, com o pretexto que ali não era para construir nada, e aquela área se “destinava à ampliação do Parque Urbano”. Em 1998, iniciou-se um processo em que a Câmara veio a permutar aquele terreno por outro, com a Junta , para esta construir a sua sede.

Na deliberação da Câmara PSD/CDS em que, mais tarde, a construção agora em curso foi decidida, os vereadores do PS, como é frequentemente costume entre os dois irmãos desavindos, abstiveram-se.

Este atentado prova mais uma vez que qualquer tipo de desenvolvimento ou de crescimento em Ermesinde e em todo o concelho de Valongo se subordina a interesses que não são os da população aqui residente.

É razão para dizer: O Parque Urbano morreu, viva o parque urbanizado !



12-09-2005 19:23
Autor: Atento?
Re: Ampliação do Parque da Cidade de Ermesinde Responder
Deixe-se politiquices estupidas.Pois,até eu gostava de ter um Ferrari mas não posso...Pense primeiro nas pessoas e deixa-se de der partidario,ok.Abraço

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].