Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

14-07-2005 06:16
Autor: Ventura de Almeida
Re: Eleições Autárquicas Imprimir Responder
Mudar é bom - este é o lema da campanha de Maria José Azevedo -. Só queria acrescentar que só não gosta da mudança quem usufrui do poder - e isto é de sempre e o "amigo" Miguel Castro entendeu-o e, penso eu, quase todos os cidadãos do Concelho o percebem ou sentem a necessidade de mudança. O Concelho vai decidir isso dentro de algum tempo. Quanto à bandeira da água - ou falta dela - importa recordar que não houve ano pior do que o de 1994 e Fernando Melo era já Presidente da Câmara: quem não se lembra do seu comunicado a atribuir a responsabilidade da falta de água aos SMAS do Porto - e isso era uma realidade, é que Valongo não tem captações de água próprias - não tem agora e nunca teve, a não ser as "poucas pingas" que os furos feitos pelo "Mirita" canalizaram para os bolsos de alguns amigos ... . Água é que não veio daí - veio das captações de sempre no Douro, feitas pelos SMAS do Porto e depois da responsabilidade das Águas do Douro e Paiva. Mas isto são águas passadas com diz e bem o "amigo" Miguel Castro.
Já agora e sem ler a notícia gostava que me explicassem o que as Águas de Valongo e Fernando Melo querem dizer com o "Projecto de dois anos para melhorar a água que Valongo bebe" - imaginem do Rio Ferreira, um dos cursos de água mais poluídos do país ... e que, de facto, não abastecem nada nem ninguém, a não ser debitar poluição para o rio Douro.
Neste momento o mais importante é saber porque todos nós, que vivemos no Concelho de Valongo, somos dos que que pagam as maiores facturas de água, saneamento, lixos ... da Área Metropolitana do Porto. com os piores salários e a pior qualidade de vida da região, já que podemos estar seguros que as Águas do Douro e Paiva não nos vão cortar a água, como "outros" o fizeram no passado, e Fernando Melo não é inocente nesse "crime" contra os munícipes de Valongo, muito em especialmente os de Ermesinde e Alfena.
E eu sei do que estou a falar e desafio Fernando Melo e todos quantos estiveram implicados nesse criminoso processo, como, aliás, já o fiz, na Assembleia Municipal.
Termino, "amigo" Miguel Castro dizendo~lhe que é, de facto, tempo de mudar - pq mudar é bom e mais é necessário.
VA

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].