Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

12-07-2005 16:49
Autor: Miguel Castro
Eleições Autárquicas Imprimir Responder
Quero aproveitar para expressar o meu apoio a Maria José Azevedo. Nas ultimas três eleições autárquicas votei sempre no Dr.Fernando de Melo mas penso que está na altura de na Câmara Municipal de Valongo entrar ar fresco e um pulmão que consiga absorver bem os problemas pendentes do municipio. Não acho que o Dr.Fernando de Melo seja capaz de realizar algo de novo para os próximos 4 anos porque no actual mandato não há "obra"que me convença. Falam nos "fóruns culturais" como se fossem grandes obras, não seria melhor investirem o dinheiro em novos centros de saude, apoios sociais, melhorias de infraestruturas, escolas ou num hospital credível e capaz de atender a população? Primeiro está a qualidade de vida e saúde das pessoas e só depois é que venham as partes culturais e de animação. Na candidatura expressa pelo Dr.Fernando Melo "ainda" continuam a dizer que foi com este Senhor que se resolveu o "problema da água" e como tal tentam atrair os votos com este argumento. O tempo da falta de água já lá vai e agora hà que solucionar outros problemas, porque "a falta de água" já não convence ninguem e a população do concelho espera vêr outros problemas solucionados. Tais como os problemas dos parquimetros, passeios esburacados, centro de saúde e muitos outros que afectam o concelho. É necessário tambem que apresentem programas credíveis e que sejam benéficos para o municipio. Na minha óptica o programa lançado pela candidata do P.S. é sem dúvida o melhor.

14-07-2005 06:16
Autor: Ventura de Almeida
Re: Eleições Autárquicas Responder
Mudar é bom - este é o lema da campanha de Maria José Azevedo -. Só queria acrescentar que só não gosta da mudança quem usufrui do poder - e isto é de sempre e o "amigo" Miguel Castro entendeu-o e, penso eu, quase todos os cidadãos do Concelho o percebem ou sentem a necessidade de mudança. O Concelho vai decidir isso dentro de algum tempo. Quanto à bandeira da água - ou falta dela - importa recordar que não houve ano pior do que o de 1994 e Fernando Melo era já Presidente da Câmara: quem não se lembra do seu comunicado a atribuir a responsabilidade da falta de água aos SMAS do Porto - e isso era uma realidade, é que Valongo não tem captações de água próprias - não tem agora e nunca teve, a não ser as "poucas pingas" que os furos feitos pelo "Mirita" canalizaram para os bolsos de alguns amigos ... . Água é que não veio daí - veio das captações de sempre no Douro, feitas pelos SMAS do Porto e depois da responsabilidade das Águas do Douro e Paiva. Mas isto são águas passadas com diz e bem o "amigo" Miguel Castro.
Já agora e sem ler a notícia gostava que me explicassem o que as Águas de Valongo e Fernando Melo querem dizer com o "Projecto de dois anos para melhorar a água que Valongo bebe" - imaginem do Rio Ferreira, um dos cursos de água mais poluídos do país ... e que, de facto, não abastecem nada nem ninguém, a não ser debitar poluição para o rio Douro.
Neste momento o mais importante é saber porque todos nós, que vivemos no Concelho de Valongo, somos dos que que pagam as maiores facturas de água, saneamento, lixos ... da Área Metropolitana do Porto. com os piores salários e a pior qualidade de vida da região, já que podemos estar seguros que as Águas do Douro e Paiva não nos vão cortar a água, como "outros" o fizeram no passado, e Fernando Melo não é inocente nesse "crime" contra os munícipes de Valongo, muito em especialmente os de Ermesinde e Alfena.
E eu sei do que estou a falar e desafio Fernando Melo e todos quantos estiveram implicados nesse criminoso processo, como, aliás, já o fiz, na Assembleia Municipal.
Termino, "amigo" Miguel Castro dizendo~lhe que é, de facto, tempo de mudar - pq mudar é bom e mais é necessário.
VA

14-07-2005 12:41
Autor: Pedro Pinto
Re: Eleições Autárquicas Responder
O Sr.Miguel Castro diz que a falta de agua é passado,sinceramente,são coisas que não se esquecem,pois,o sr. gostaria ter novamente ter falta de agua em 15 dias seguidos e repetidas.Pois,estou a me lembrar o 25 de Abril,pois,ditadura nunca mais,como tambem a falta de agua nunca mais e outras coisas.Enfim,como se sabe os socialistas de há 20 anos atras são os mesmos de hoje,dou o exemplo do Sr. Ventura Almeida,Jorge Videira e etc...Estes socialistas são hoje a oposição que realmente nada fizeram há 20 anos,como por exemplo a falta de agua,espaços verdes,o lixo e etc.Dai eu não quero os mesmos do PS,pois,não fizeram nada e nada,nomeadamente em Ermesinde e Alfena.Alias,quem for às assembleias municipais,vé-se claramente que não sabem ser a alternativa,não sabem propor propostas,não é só reprovar,alias,na ultima assembleia a bancada do PS fez uma proposta e votou contra!!!sinceramente,não tem cabimento.É como digo,sem duvida,o PS seria uma boa alternativa se mudasse as caras todas,assim,como o fez o Dr. Fernando Melo na companhia do Dr. Marco António aparecerem no concelho de Valongo e vencerem resolvendo todos problemas basicos do concelhoÉ evidente que há sempre uma a outra discordância,mas na verdade a Câmara tem ganho premios ao longo destes mandatos,refiro-me a vários do ambiente,ao nacional de excelência de autarquia,o 2º no europeu de reaquilificação das zona protegidas e etc.Dai,mudar porquê?para mudar,seria sim,o PS mudar as caras todas e ser uma alternativa capaz,assim,os mesmos,isso não e NUNCA e confesso,o concelho ganhava mais,havendo mais ideias,mais propostas e etc...Dai,voto novamente no Dr. Fernando Melo e tenho plena confiança que ele irá satisfazer as necessidades do concelho e sugeria que apostasse mais nomeadamente na reaquilificação das estradas e é preciso.
Cumprimentos.
Pedro Pinto

15-07-2005 20:51
Autor: Atento
Re: Eleições Autárquicas Responder
As mentiras não passam a ser verdade só porque se repetem muitas vezes: a câmara não ganhou prémio algum pela requalificação de zonas protegidas. O prémio europeu de que tanto se fala é um prémio para a propaganda. Sim, o prémio "Green days" visa premiar instituições que façam boa divulgação de zonas verdes. Fernando Melo faz gala em dizer que a Câmara de Valongo ficou à frente de muitos governos nacionais e regionais nessa competição. Não admira, propaganda é com ele e com a sua equipa. Já trabalho a sério é outra conversa...

18-07-2005 12:21
Autor: Atento?
Re: Eleições Autárquicas Responder
Relativamente ao premio europeu,é sim senhor o premio de reaquilificação das zonas verdes,ou seja,é o prémio de Geoconservação do parque paleozoico.É esta a realidade e verdade e não propaganda.Estou orgulhoso do trabalho da Câmara de estar em 2º lugar na Europa o que é realmente um grande feito para a Câmara.

18-07-2005 18:20
Autor: Atento
Re: Eleições Autárquicas Responder
Meu amigo, não se engane e não engane os outros. O prémio europeu é uma coisa e o geoconservação é outra coisa. O prémio europeu é de propaganda (consulte regulamentos na internet do prémio "Green Days" e confirmará). O prémio geoconservação é um prémio de preservação geológica, atribuído ao parque paleozóico e, sobretudo, à sua responsável científica, professora Helena Couto ou talvez à autarca valonguense que teve a ideia de criar o parque, drª Eduarda Ferreira. Pode ser cego, mas não tente tapar os olhos aos outros.

19-07-2005 12:20
Autor: Atento?
Re: Eleições Autárquicas Responder
Meu amigo,o 2º lugar na Europa é o premio de geoconservação atribuido ao parque paleozoico de Valongo e não é propaganda, mas sim um feito bonito do concelho,pois,é a reaquilificação e perservação do parque.Alias,veio nos jornais e quando vi,fiquei orgulhoso pelo nosso concelho,como assim o senhor deveria estar tambem orgulhoso.Felizmente eu não sou cego...Ja agora aproveito vir aqui agradecer ao Sr. Dr. Fernando Melo e sua equipa os meus parabens pelo feito muito bonito e muito importante para o nosso concelho.Obrigado e assim espero e desejo que o Dr. Fernando Melo continue a presidir o nosso concelho,pois,o nosso concelho foi um dos concelhos que mais evoluiu nos ultimos anos.OBRIGADO

20-07-2005 20:40
Autor: Atento
Re: Eleições Autárquicas Responder
Ó homem, tenha juízo! O prémio europeu foi atribuído em 2004. O prémio Geoconservação foi atribuído este ano pela delegação nacional de uma associação europeia de geólogos. Você confunde tudo. Não admira que apoie o actual presidente.

21-07-2005 11:41
Autor: Atento?
Re: Eleições Autárquicas Responder
Na verdade eu admiro o Dr. Fernando Melo,como assim,reconheço que o concelho de Valongo deve muito ao Sr. Dr. Fernando Melo.Pois,eu não me esqueço,mal o Fernando Melo chegou ao concelho resolveu todos problemas basicos do concelho,nomeadamente a falta de agua,a falta de luz,falta de espaços verdes,má qualidade de vida,enfim,série de coisas que o nosso presidente resolveu tudo nestes anos todos,coisa,que nunca devemos esquecer.Alias,eu não voto por partidos mas sim pelas pessoas,assim,como voto novamente no Dr. Fernando Melo e merece sem duvida ser novamente presidente e é o desejo dele.Quanto ao prémio europeu,realmente,vocé não quer acreditar,mas na verdade é a realidade e devemos agradecer às pessoas que trabalharam nesse tal feito.

09-10-2009 19:21
Autor: José Gonçalves
Re: Eleições Autárquicas Responder
Agora que nos aproximamos do fim das campanhas aproveito para expressar o apoio ao Tino, ele é um homem de luta e sabe valorizar as pessoas que se dedicam ao verdadeiro trabalho por uma terra. Maria josé tem espirito fraco, diz e nao faz..a tal historia dos cartazes..dr. Fernando melo é contudo uma pessoa de respeito mas não tem condiçoes para continuar na câmara..as pessoas questionaram a sua ausência nas campanhas do psd em coligação com o cds/pp. Enfim resta-nos apoiar o homem humilde que luta pelos interesses do povo. Temos terra!

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].