Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

27-04-2010 20:59
Autor: tiago
Re: o velhinho cinema de ermesinde Imprimir Responder
ja que se fala em recuperar o velho cinema de ermesinde e porque nao voltarem a pôr no ar a antiga rádio de ermesinde a rádio paralelo por muita gente desconhecida.

08-07-2005 05:06
Autor: wilson veiga
o velhinho cinema de ermesinde Responder
É uma vergonha tenho 26 anos e moro há 24 anos em ermesinde e já uns bons anos que o cinema ermesinde fechou e nada foi feito,isto,em pleno "centro" da cidade ter um edifício abandonado servindo como sala de "chuto" e ñ só.... vergonhoso não,com aquele edifício mais o terreno atrás poderia ser feito por exemplo: Um bom centro de saude com grandes condições mas não,fazer um parque de estacionamento fica mais bonito não??? cheira me sim é a dinheiro!! SR. PRESIDENTE o centro de saúde dava mais garantias e condições a população de Ermesinde o parque serve para que? por favor arranje solução para o velhinho cinema. Por quantos mais anos vai ficar assim até ficar velho e cair por ele. desculpe foi só um desabafo.
Gosto de morar em ermesinde e só quero mais e melhor para a nossa cidade.
MELHORES CUMPRIMENTOS DO LEITOR
WILSON VEIGA
08-07-2005

14-07-2005 18:47
Autor: Jorge Silva
Re: o velhinho cinema de ermesinde Responder
Tou de acordo consigo,embora discordo a construção de um centro de saude no antigo cinema.Acho que não é uma boa solução,mas sim talvez um ringue para desporto.Tambem é verdade e sei que o dono do antigo cinema pede muito e muito dinheiro,dai a Câmara não tem possibilidades financeiras para adquirir,sendo esta realidade,so o governo é que poderá resolver esse problema e penso que a Câmara deveria ou ja fez o pedido ao nosso governo.
JS

20-07-2005 12:24
Autor: Cláudio Moreira
Re: o velhinho cinema de ermesinde Responder
Se o dono pede muito... expropriação é a solução

21-07-2005 12:19
Autor: Jorge Silva
Re: o velhinho cinema de ermesinde Responder
Amigo,mesmo assim é muito caro.Eu tambem gostava que a Cãmara tomasse conta a fim de poder fazer o algo,mas na verdade e pelos conhecimentos sei e digo-lhe é muito complicado e muito e muito caro o que não está ao alcance da Cãmara,enfim,é como digo tem e deve o governo resolver esse problema.Certo

21-07-2005 14:27
Autor: Atento
Re: o velhinho cinema de ermesinde Responder
Será mais caro do que a verba que a câmara vai gastar por anos com a polícia municipal, criada há pouco para fiscalizar os parquímetros?

21-07-2005 15:17
Autor: Atento?
Re: o velhinho cinema de ermesinde Responder
Ai o senhor é destruidor,ou seja,só pensa em destruir e não ter ideias...Sinceramente,não sei porque é que o senhor diz que a policia municipal é para fiscalizar os parquimetros!!!??sinceramante!!!enfim,uma vez que fala nisso,eu penso doutra forma,penso que foi criada para segurança publica,pois,perante aos ultimos anos tem havido crimes,assaltos,dai penso que a Camara entendeu criar a policia para tal efeito.É esta a minha opinião.Agora o senhor so pensa no mal e falar mal..enfim...

12-09-2005 13:18
Autor: CARLOS ALBERTO COUTINHO CONCEIÇÃO
Re: o velhinho cinema de ermesinde Responder
Por falar em falta d dinheiro para expropriar o velho cinema e que a Câmara supostamente não tem, nem quer ter, podemos fazer outras perguntas:
qaunto custam à Câmara espectáculos tão chilros e foleiros como o que um tal Tony Carreira deu há dias em Ermesinde?
Quanto perdeu a Câmara e vai perder sempre, no escandaloso negócio da privatização dos serviços de águas e saneamento, ao entregar de mão beijada e a troco de nada, à multinacional "ÁGUAS DE VALONGO", um valiosíssimo património social, como é a rede de abastecimento de água e de saneamento e tratamento de águas residuais do concelho?

Quanto custa à Câmara a entrega à RESIN da recolha dos lixos sólidos?

E os parquímetros que, a serem instalados, podiam ser uma fonte de receitas para a Câmara?

Se a Câmara está interessada em promover mais um mamarracho em cima do que resta do Parque Urbano, que diga. Mas não justifique a não expropriação do cinema com a falta de verbas.


12-09-2005 22:36
Autor: Mafini
Re: o velhinho cinema de ermesinde Responder
Como ermesindense, é chocante ver um edificio em degradação e que poderia ser aproveitado para actividades culturais.
Ermesinde carece de referências socio-culturais e se a Câmara estivesse de facto interessada a expropriação ou permuta não era dificil.

13-09-2005 11:17
Autor: Martini?
Re: o velhinho cinema de ermesinde Responder
Meu caro amigo,não ha dinheiro.O Sr. se quer um Ferrari,o que faz?é obvio,não pode,porque não tem dinheiro,certo!Cumprimentos

14-09-2005 13:24
Autor: Atento
Re: o velhinho cinema de ermesinde Responder
Pois claro que não há dinheiro: o Tony Carreira, os D'Zrt e os EZ Special vieram actuar de borla a Ermesinde, não foi? O Lloyd Cole vem aí no dia 1 de Outubro. Trata-se de um música mundialmente famoso cuja única data agendada para Portugal é em Ermesinde. Virá de borla? Sejamos sérios. Só há dinheiro para propaganda e para tentar comprar votos. Felizmente o povo parece já estar de olhos abertos e vai dar ao sexagenário Melo a prenda que ela merece no dia 9 de Outubro: a reforma!

10-09-2009 20:37
Autor: Eu
Re: o velhinho cinema de ermesinde Responder
O antigo cinema de Ermesinde é propriedade do Dr. Henrique Rodrigues, Presidente-Fundador da instituição "Ermesinde Cidade Aberta" e ex-presidente do Centro Social de Ermesinde, e será futuramente transformado num centro de ocupação de tempos livres, para crianças e jovens.

23-04-2010 11:17
Autor: Joana Silva
Re: o velhinho cinema de ermesinde Responder
Não sei se fico contente ou triste ao saber que o cinema vai ser transformado num OTL. Há bem pouco tempo visitei o Cineclube de Faro. Adorei. É um local onde as pessoas podem conversar e partilhar interesses e experiências sem a multidão habitual dos shoppings. Curiosamente, uns dias depois, soube que reabriu o Cineclube do Porto. Pensei que o nosso cinema também teria essa sorte. Em conversa com alguns amigos pensámos sugerir a criação de uma associação para esse fim. Mas nunca chegámos a vernalizar essa sugestão. Se eu fosse o proprietário, pensaria melhor e com carinho na ideia. Actualmente só se abrem lojas, cafés e ATLs. Gostava que se tomassem iniciativas rentáveis, sim, mas menos capitalistas na nossa cidade, que se recuperassem espaços que deixaram de existir injustamente. Quem sabe conseguimos recuperar o nosso velho cinema. Adoraria conhecê-lo, mesmo como está hoje, pois nunca tive oportunidade. Um bem haja a todos os que se preocupam com este espaço.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].