Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

04-05-2005 16:07
Autor: Ventura de Almeida
Re: Prémio Nacional de Excelência Autárquica para a Câmara Municipal de Valongo Imprimir Responder
Nenhum Valonguense fica indiferente à atribuição de prémios à Autarquia Municipal, a alguns basta-lhes aplaudir e cantar loas ao
Presidente da Câmara, outros há, porém, que acompanham a vivência da comunidade com um maior espírito crítico, maior intensidade e maior interesse da coisa pública. Para estes, e eu insiro-me nesse grupo, não é suficiente tomar conhecimento da atribuição dos prémios, e da intensa campanha de propaganda logo montada à sua volta, muitas vezes, com custos vultuosos que insultam as paupérrimas finanças do Município, é preciso tomar conhecimento do como, do quando e do porquê dessa atribuição e procurar no quotidiano do Concelho a justificação para o seu merecimento, foi o que eu fiz colocando ao Presidente da Câmara, na última sessão da Assembleia Municipal, seis questões que, como é habitual, não obtiveram qualquer resposta do Presidente da Câmara.
Como eu, muitos autarcas concelhios e de freguesia,como, também, muito(a)s munícipes, associações,colectividades e demais forças vivas do Concelho têm questionado Fernando Melo sobre os imensos problemas da comunidade sem qualquer êxito.
O Presidente da Câmara, está de costas voltadas para o Concelho, limitando-se à propaganda enganosa, às festas e comemorações mais ou menos opolentas, todas elas, porém, depauperando as finanças municipais, esbanjando os impostos que todos os munícipes pagam e hipotecando o futuro do Concelho com dívidas que ultrapassam os 52 (cinquenta e dois) milhões de euros.
É preciso aproveitar esta nova forma de comunicação que, em boa hora, A Voz de Ermesinde tem, como é seu apanágio, ao serviço de todos os seus leitores e, em particular, dos ermesindenses, para debater, espera-se continue com elevação, os problemas do Concelho que tanto interessam a todos que cá nasceram ou o adoptaram como sua terra de opção.
Numa próxima oportunidade serei mais específico quanto`às questões afloradas.
Cumprimentos

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].