Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

02-05-2005 17:30
Autor: Nuno Roque
Autárquicas em Alfena Imprimir Responder
Nuno Filipe Alves Roque
Rua da Várzea, 367 2º Esq
4445 Alfena (para que não haja coincidências).
Sr. Fernando Ribeiro, Sr. João Sá, Sr. Miguel Freitas e sr. etc o seu problema, obviamente que é sempre o mesmo autor, é que deve ter pouco que fazer. Já tinha conhecimento deste site mas nunca o tinha visitado. Estava a almoçar quando uma amiga me ligou a contar a última notícia que tinha aparecido no forum. Sr. não sei quantos, faça como eu, identifique-se. Não se esconda atrás de nomes sem rosto. É por atitudes como a sua, atiram as pedras e escondem as mãos que, esta situação chegou a este ponto. Vou tentar ser educado mas, prometo ser frontal e dizer aquilo que penso. Não sei quem você é mas, duma coisa tenho a certeza deve ser um rapazote sem coragem para assumir aquilo que faz e pensa. Nunca gostei de pessoas como você, são uns pobres coitados. Em relação à sua dúvida e preocupação, peço-lhe o seguite. Se um dia eu for candidato a alguma coisa, faça-me um favor: não vote em mim. Acabo esta missiva da maneira que comecei. Não volto a perder tempo com brincadeiras de canalhada. Passe bem.
P.S. - os meus parabéns pela imaginação, podia e devia escrever livros para crianças.

03-05-2005 19:10
Autor: Fernando
Re: Autárquicas em Alfena Responder
Efectivamente fico espantado com o que se vai passando em Alfena a nível autárquico. Pensei que vivia numa democracia onde as pessoas se podiam exprimir com respeito pelos outros, numa democracia onde discordar não é nenhuma doença maligna. Fico Espantado quamdo leio mensagens como a deste Sr. Nuno Roque(Trato-o por Sr. por educação, pois de Sr parece não ter nada)que fala com uma arrogância e uma malcriadez própria de quem se acha dono do mundo e da verdade. Efectivamente o Sr. precisa de saber o que é democracia e respeito.O Sr.pela sua mensagem parece ter laivos de algum Estalinismo disfarçado.Pessoas como o Sr. fazem mal à democracia, retiram o espaço de debate franco e sereno.Não o conheço bem, mas pelo que li, deve ser bem pior do que aquilo que me disseram de si. Seja minimamente educado, convença-se que não é o dono do mundo e muito menos da vontade do povo de Alfena.
Convença-se que nada ficará como dantes em Alfena, porque os Alfenenses não vão deixar.
E já agora diga lá: O SR. ESTÁ MESMO CHATEADO PORQUE O SEU PAI TINHA-LHE PROMETIDO DEIXAR A JUNTA DE FREGUESIA COMO HERANÇA, NÃO É VERDADE?

VIVA ALFENA

PS. não usei o meu nome Ribeiro para que ninguém se sinta atingido com a semelhança de nomes

04-05-2005 12:43
Autor: Miguel Freitas
Re: Autárquicas em Alfena Responder
Meus Srs:
A vila de Alfena merece mais do que aquilo que li nos vossos 2 comentários.
Desde logo porque o que interessa aos Alfenenses não são questões familiares, pessoais, ou de meras ambições políticas, mas sim a resolução efectiva dos seus problemas.
O debate neste momento já entrou numa nova fase, a fase dos projectos, ambições e novas iniciativas para os próximos 4 anos da Vila de Alfena.
Já não há tempo para aturarmos a minoria ruidosa, que tenta a todo custo reduzir isto a meras questões aritméticas, procurando levantar poeira em torno das aspirações dos Alfenenses.
A mais que certa candidatura do Sr Dr Arnaldo Soares conta com o meu apoio.
Desde logo porque se baseia num projecto global e de equipa.
Depois porque vai de encontro à vontade dos militantes não só do seu partido, mas também e sobretudo, da maioria dos Alfenenses.
É uma candidatura jovem, dinâmica, cheia de energia e vitalidade, com novos projectos e novas ideias para a vila.
Mas tem ainda outra grande vantagem, é uma candidatura de uma pessoa competente, que sente o povo e compreende que os novos tempos que aí vem são de maior exigência e rigor, e que esses mesmos novos tempos não se compadecem com gestões amadoras, desactualizadas e que não se baseiem no rigôr.
Estes são os verdadeiros pressupostos da verdadeira e única discussão que a partir de agora se deve ter em espaços como este.
A partir daqui todas as ideias são bem vindas…

27-05-2005 13:48
Autor: Alvaro Roxo
Re: Autárquicas em Alfena Responder
Exmo Sr Nuno Roque
Faz V.Exa muito bem em identificar-se, mas deixe-me que lhe diga, bastava mensionar O apelido que ostenta orgulhosamente, para sabermos de quem falamos, sendo para todos aqueles que encaram Alfena com seriedade e paixão, o apelido Roque sinónimo se honestedida, competencia e dedicação a Alfena.Não deve V. Exa perder tempo com futilidades e invejas vãs... concentre-se antes em seguir o seu percurso, com a mesma dignidade de sempre, no respeito pelos valores que sempre defendeu, com a mesma honestidade intelectual que sempre demonstrou.
P.S Que seja V. Exa capaz de, se um dia a isso for solicitado, de conseguir mostrar a mesma obra que o seu pai, afortunadamente para todos os cidadãos de alfena, consegui fazer ao longo de uma vida dedicada a Alfena.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].