Zona de Debate
02-05-2005 17:30 |
Autor: Nuno Roque
|
Autárquicas em Alfena |
 |
Nuno Filipe Alves Roque Rua da Várzea, 367 2º Esq 4445 Alfena (para que não haja coincidências). Sr. Fernando Ribeiro, Sr. João Sá, Sr. Miguel Freitas e sr. etc o seu problema, obviamente que é sempre o mesmo autor, é que deve ter pouco que fazer. Já tinha conhecimento deste site mas nunca o tinha visitado. Estava a almoçar quando uma amiga me ligou a contar a última notícia que tinha aparecido no forum. Sr. não sei quantos, faça como eu, identifique-se. Não se esconda atrás de nomes sem rosto. É por atitudes como a sua, atiram as pedras e escondem as mãos que, esta situação chegou a este ponto. Vou tentar ser educado mas, prometo ser frontal e dizer aquilo que penso. Não sei quem você é mas, duma coisa tenho a certeza deve ser um rapazote sem coragem para assumir aquilo que faz e pensa. Nunca gostei de pessoas como você, são uns pobres coitados. Em relação à sua dúvida e preocupação, peço-lhe o seguite. Se um dia eu for candidato a alguma coisa, faça-me um favor: não vote em mim. Acabo esta missiva da maneira que comecei. Não volto a perder tempo com brincadeiras de canalhada. Passe bem. P.S. - os meus parabéns pela imaginação, podia e devia escrever livros para crianças.
|
|
03-05-2005 19:10 |
Autor: Fernando
|
Re: Autárquicas em Alfena |
 |
Efectivamente fico espantado com o que se vai passando em Alfena a nível autárquico. Pensei que vivia numa democracia onde as pessoas se podiam exprimir com respeito pelos outros, numa democracia onde discordar não é nenhuma doença maligna. Fico Espantado quamdo leio mensagens como a deste Sr. Nuno Roque(Trato-o por Sr. por educação, pois de Sr parece não ter nada)que fala com uma arrogância e uma malcriadez própria de quem se acha dono do mundo e da verdade. Efectivamente o Sr. precisa de saber o que é democracia e respeito.O Sr.pela sua mensagem parece ter laivos de algum Estalinismo disfarçado.Pessoas como o Sr. fazem mal à democracia, retiram o espaço de debate franco e sereno.Não o conheço bem, mas pelo que li, deve ser bem pior do que aquilo que me disseram de si. Seja minimamente educado, convença-se que não é o dono do mundo e muito menos da vontade do povo de Alfena. Convença-se que nada ficará como dantes em Alfena, porque os Alfenenses não vão deixar. E já agora diga lá: O SR. ESTÁ MESMO CHATEADO PORQUE O SEU PAI TINHA-LHE PROMETIDO DEIXAR A JUNTA DE FREGUESIA COMO HERANÇA, NÃO É VERDADE?
VIVA ALFENA
PS. não usei o meu nome Ribeiro para que ninguém se sinta atingido com a semelhança de nomes  |
|
04-05-2005 12:43 |
Autor: Miguel Freitas
|
 |
Meus Srs: A vila de Alfena merece mais do que aquilo que li nos vossos 2 comentários. Desde logo porque o que interessa aos Alfenenses não são questões familiares, pessoais, ou de meras ambições políticas, mas sim a resolução efectiva dos seus problemas. O debate neste momento já entrou numa nova fase, a fase dos projectos, ambições e novas iniciativas para os próximos 4 anos da Vila de Alfena. Já não há tempo para aturarmos a minoria ruidosa, que tenta a todo custo reduzir isto a meras questões aritméticas, procurando levantar poeira em torno das aspirações dos Alfenenses. A mais que certa candidatura do Sr Dr Arnaldo Soares conta com o meu apoio. Desde logo porque se baseia num projecto global e de equipa. Depois porque vai de encontro à vontade dos militantes não só do seu partido, mas também e sobretudo, da maioria dos Alfenenses. É uma candidatura jovem, dinâmica, cheia de energia e vitalidade, com novos projectos e novas ideias para a vila. Mas tem ainda outra grande vantagem, é uma candidatura de uma pessoa competente, que sente o povo e compreende que os novos tempos que aí vem são de maior exigência e rigor, e que esses mesmos novos tempos não se compadecem com gestões amadoras, desactualizadas e que não se baseiem no rigôr. Estes são os verdadeiros pressupostos da verdadeira e única discussão que a partir de agora se deve ter em espaços como este. A partir daqui todas as ideias são bem vindas…
|
|
27-05-2005 13:48 |
Autor: Alvaro Roxo
|
 |
Exmo Sr Nuno Roque Faz V.Exa muito bem em identificar-se, mas deixe-me que lhe diga, bastava mensionar O apelido que ostenta orgulhosamente, para sabermos de quem falamos, sendo para todos aqueles que encaram Alfena com seriedade e paixão, o apelido Roque sinónimo se honestedida, competencia e dedicação a Alfena.Não deve V. Exa perder tempo com futilidades e invejas vãs... concentre-se antes em seguir o seu percurso, com a mesma dignidade de sempre, no respeito pelos valores que sempre defendeu, com a mesma honestidade intelectual que sempre demonstrou. P.S Que seja V. Exa capaz de, se um dia a isso for solicitado, de conseguir mostrar a mesma obra que o seu pai, afortunadamente para todos os cidadãos de alfena, consegui fazer ao longo de uma vida dedicada a Alfena. |
|
|