Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

08-04-2005 01:47
Autor: Fernando Ribeiro-Alfena
Eleições autárquicas-Alfena Imprimir Responder
Antes de mais parabéns à Voz de Ermesinde pelo seu Jornal Digital. Mais uma Vez continua na vanguarda da Imprensa Regional.
Quanto à notícia de que o Dr. Arnaldo Soares será o próximo candidato à Junta de Freguesia de Alfena pelo PSD é efectivamente uma óptima notícia. Alfena bem precisa de alguém mais jovem, que não esteja acomodado ao lugar e que faça mais alguma coisa pela nossa terra pois o povo de Alfena bem o merece.
FORÇA DR. ARNALDO

16-04-2005 13:54
Autor: Alfenense de aviário
Re: Eleições autárquicas-Alfena Responder
Alguns Alfenenses foram recentemente alvo de um mailing "anónimo" enviado pela equipa do actual Presidente da Junta, a insultar as opções livres, conscientes, e que de forma democrática foram tomadas em plenário do Partido.
Segundo a missiva, os Alfenenses que habitam a freguesia há menos de 20 anos não tem direito de opinião nem devem participar na discussão do futuro da vila, pois essa tarefa apenas se encontra ao alcance do actual Presidente da Junta e do restrito grupo de pessoas que o aopiam (devem rondar as 5 pessoas).
A mais que provável candidatura do Professor Arnaldo Soares é um sinal de que os Alfenenses estão determinados em tomar em mãos o seu futuro e avançar rumo ao progresso com novas ideias, novos projectos com gente mais reivindicativa e fiel aos interesses da vila.
Força Alfenenses, Força Professor Arnaldo Soares, Contámos consigo!

21-04-2005 14:31
Autor: Sérgio Marques
Re: Eleições autárquicas-Alfena Responder
Meus Senhores sejam coerentes, sérios e tenham moral, por tristeza minha verifico que V. Ex.as não têm nenhum desses atributos.
Ao verificar que o autor “Alfenense de Aviário” menciona que o Sr. Guilherme Roque tem o apoio de 4/5 pessoas, deu-me vontade de rir. O autor dessa mensagem ou é lunático ou realmente é Alfenense de Aviário, porque concerteza não deve conhecer a ascensão esmagadora do número de votos que o Sr. Guilherme Roque teve durante os 20 anos que está na Junta de Freguesia, aconselho este senhor a estudar um pouco o brilhante trajecto do Sr. Guilherme na Junta de Freguesia para ver como este tipo de noticias são injustas e pouco sérias.
Será que os 62% das últimas eleições serão do apoio 4/5 pessoas? Será que os 62% dos Alfenenses que votaram no Sr. Guilherme Roque estão todos enganados, e que meia dúzia de iluminados e intelectuais baratos é que têm razão?
“Meus Senhores contra factos não há argumentos”, vamos ter bom senso e ser justos.
Votos a todos os Alfenenses.

22-04-2005 13:08
Autor: Carlos Manuel
Re: Eleições autárquicas-Alfena Responder
É preciso manter a elevação e dignificar não só os nossos autarcas, bem como este jornal que em boa hora disponibilizou este espaço para que todos possamos dar a nossa opinião. O Sr. Guilherme Roque ao longo dos anos fez um bom trabalho por Alfena, se bem que ajudado por muita gente nomeadamente pelo Dr. Arnaldo que é uma figura incontornável em Alfena.Segundo me parece as coisas começaram a correr menos bem quando o Sr. Roque começou a pensar que a junta era uma quinta privada e resolve esquecer que trabalha com outros elementos na junta a quem devia respeitar.É bem verdade que anos a mais, já lá vão 20,não é nada bom, por isso é que todos os partidos estão de acordo na limitação dos mandatos. Com todo o respeito pelo Sr. Roque mas acho que para bem de Alfena ele vai dar o lugar ao Dr. Arnaldo que é bem mais jovem, que tem a simpatia da população e é dum dinamismo indiscutível.Muito do que foi feito na JF a ele se deve. Para a pacificação do PSD em Alfena oxalá o Sr. Roque entenda que o seu tempo terminou e dê lugar aos mais jovens. Contamos consigo Dr. Arnaldo. Deus queira que o partido, a cima do núcleo,não escolha o caminho mais fácil que é indicar alguém do sistema, o Sr. Roque. Neste momento a população de Alfena, depois de saber de tudo o que já se passou, não ia entender.Um abraço a todos os Alfenenses.

23-04-2005 13:59
Autor: alfa2005
Re: Eleições autárquicas-Alfena Responder
Julgo que o que aqui se vai lendo demonstra de facto o sentimento que varre Alfena nestes dias de entusiasmo.
O novo projecto, que com toda a energia positiva foi sendo criado pelo Professor Arnaldo e um conjunto de pessoas, conquistou o Partido, conquistou a população, e chega agora a uma fase crucial.
Falta a pronuncia da Concelhia.
Bem sei que agora é que vai começar a fase mais difícil. Nesta derradeira fase vão ser muitas as pressões e os boatos.
Assim sendo nem quero acreditar no último que ouvi e que relatava que o Sr Presidente da Concelhia queria escolher o candidato a candidato Guilherme Roque, o mesmo que até agora não logrou, na discussão democrática, convencer o seu próprio Partido.
Não que seja uma pessoa que não nos mereça toda a consideração, mas o seu tempo efectivamente chegou ao fim. De resto, chamar aos Alfenenses que chegam recentemente a Alfena, Alfenenses de segunda não dignifica nada a sua actuação. Mas como queremos que ele saia com toda a dignidade vamos ajudá-lo a isso.
Mas voltando à escolha da Concelhia e aos "boatos" relacionados com a opinião do seu Presidente... eu nem equaciono essa possibilidade, pois, após conhecer a opinião escrita e defendida no último congresso do Pomba pelo líder da Concelhia, onde apoiou a lista de Filipe Menezes e a escolha dos candidatos a cargos públicos pelos militantes, as "bases", não me parece possível que o líder da concelhia fosse agora trair de uma forma irremediável as suas posições anteriores.
De resto, não me parece que ele queira colocar em causa a própria vitoria do Partido em Alfena e também no próprio Concelho, ficando o seu mandato a ser tristemente lembrado, como o mais negro dos últimos anos.
Mas há que falar de coisas alegres e reforçar o sentimento de esperança que assola Alfena.
Não traiam as legítimas expectativas dos Alfenenses, eles nunca o iriam compreender e jamais aceitariam!!

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].