Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online

Zona de Debate

29-03-2005 13:56
Autor: Pedro Almada Verissimo
as meninas do P.S. Imprimir Responder
sr.jacinto reis,confesso que você é engraçado.nem os palhaços do circo são assim. sabe o nível de escolaridade de Videira? e o do actual candidato à junta de ermesinde pelo P.S.? qual o nível de escolaridade de todos os membros da assembleia da junta do P.S.? são funcionários da escola secundária de ermesinde, doutores da vassoura... o P.S. anda a fazer campanha suja contra o nosso candidato Artur Carneiro colocando-o na praça publica! com que dinheiro fez o sr Videira a sua casa? com o seu ganho?! nao me parece!!! que andaram os funcionários da junta a fazer durante o seu mandato? eu digo, andaram a ajudar a construir a sua casa!! eu vi e tenho fotos que comprovam. o sr Videira anda sempre a embebedar-se nos magriços de ermesinde.passem por lá e vejam a qualidade dos dirigentes do P.S. de ermesinde!? ARTUR CARNEIRO A PRESIDENTE.

29-03-2005 21:47
Autor: Jacinto Reis
Re: as meninas do P.S. Responder
Meu caro senhor, eu não disse que era verdade, disse que se dizia nas ruas e se não fosse verdade aqui era um bom sítio para esclarecer, deixava de ser um assunto falado em surdina...e olhe que não me parece gente socialista, aqueles quem contavam isto, ontem, para quem queria ouvir...mas enfim
Afinal confirma-se que é um fundamentalista dos laranjinhas... sabe pessoas assim está a política cheia e é por isso que não tenho filiação partidária, não estou para isso! Ontem, por acaso ouvi isso, do candidato mas sobre o assunto já dei a minha opinião – é preciso gente capaz de desenvolver um projecto mais dignificante para Ermesinde, é preciso enobrecer aquele que, para mim, é o organismo que com mais próximo e que com mais fidelidade representa do povo, as Juntas de Freguesia. Não me revejo em qualquer dos putativos candidatos à Junta, porque não os acho capazes de honrar a freguesia., longe disso, estes dois candidatos, do PS e o do PSD, representam o bloco central de interesses, interesses esses que extrapolam a política e o bem comum de todos em benefício dos pessoais; mais uma vez lhes digo – É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

Ermesinde já não é aquela cidadezinha que se conhecia há uns anos! Ermesinde tem funções muito próprias, num meio muito maior, que é a Área metropolitana. Hoje as preocupações de quem gere os destinos da freguesia já não podem ser as do passado. Antigamente qualquer moço podia ir para Presidente de Junta, não custava nada! As iniciativas desses “BURROS DE PALAS” eram bem condizentes com a sua capacidade intelectual. Ocupavam-se dos cemitérios e das feiras e de retirar as ervas daninhas das bermas das ruas da freguesia.

Os políticos de Ermesinde e do concelho já mostraram há muito as suas limitações. Sempre que se aproximam as eleições voltam as mesmas discussões de quem é que vai ser o candidato mas do que é importante, o projecto para a cidade e para os cidadãos, disso não falam mas também compreendo perfeitamente – são todos uns obtusos intelectualmente!

Então explique-nos lá, se quiser, quais são as ideias que esse sr. Artur Carneiro defende para a Freguesia? Eu só compreendo que alguém tenha vontade de ser candidato a um cargo desses, se tiver um projecto já pensado e que seja esse projecto o motivo galvanizador da vontade de se candidatar e não o que frequentemente acontece nos partidos. 1º arranjam um candidato que seja conhecido na população, depois negoceiam as listas internamente e só por fim se der tempo escrevem meia dúzia de linhas a dizer umas trapalhadas que ninguém entende.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].