Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

21-11-2011 19:23
Autor: Celestino Neves
Re: Re: Alfena: Preparar o Futuro Imprimir Responder
Respondendo a Luis Figueira (27/10/2011)
"Há Muita gente que não deve saber qual o título deste Jornal..."A Voz de Ermesinde" e não "a voz de Alfena"!!!"
Seguindo este curioso raciocínio - num outro contexto, poderia chamar-lhe "chauvinismo em miniatura" - eu não deveria ter sido aceite como assinante da edição de papel deste Jornal. É que eu sou assinante e aliás, recomendo-o, pelo excelente trabalho que produz!
Deixêmo-nos pois destes pequenos chauvinismos que só deixam ficar mal quem os defende.
Ainda bem que a Voz de Ermesinde não vai por aí - afinal Portugal é tão pequeno e nós ainda o queremos dividir em pequenas "courelas" de acesso restrito...

19-10-2011 22:18
Autor: AM
Re: Alfena: Preparar o Futuro Responder
Desculpem, mas é parvoice atrás de parvoice, digam-me o que é que os tais UPA fizeram em alfena. Vá não pensem muito, digam-me? Eu digo, uma mão cheia de nada a não ser hipocrisia! E falam nessa possibilidade para a Camara? Se o concelho está morto era o enterro completo. TENHAM JUIZO!!!!

Conheço aldeias (e disse aldeias) que têm melhores condições de vida e estruturas para os seus habitantes que Alfena alguma vez terá! Fora com essa corja de uma vez por todas. Só espero que eles (UPA) leiam este comentário.

28-10-2011 11:37
Autor: Paulo Fernandes
Re: Re: Alfena: Preparar o Futuro Responder
Sou habitante de Alfena e subscrevo o que o Luis Figueira aqui escreve,já chateia o entopir permanente deste fórum com questões de Alfena,UPA e companhia.Deixo um concelho se me permitem ao C.Neves ao A.Mamede e aos outros , comecem a trabalhar numa Alternativa a esses senhores do poder totalitário que nada fazem(CN,AM dixit)e candidatem-se ao poder.

04-11-2011 17:10
Autor: António Sousa
Re: Re: Alfena: Preparar o Futuro Responder
Caro Luis Figueira,

Se o/os temas não te interessam porque os vens ler?

Aproveita e vai dormir!

Ántónio Sousa

24-10-2011 19:22
Autor: antonio
Re: Re: Alfena: Preparar o Futuro Responder
so nao ve a magnifica obra dos unidos quem anda dezatento. entao a limpesa do leca, a feira, a limpeza das ruas agora que vem ai a chuva, o passeio dos idosos e as festas do carnaval e do sao joao? e os desfiles de carros antigos? so nao ve quem nao quer... muita obra se tem feito. parabens unidos! anda para ai muita gente a precisar de oculos

14-11-2011 12:26
Autor: Moreira de Sousa
Alfena e as idiotices Responder
Escritas num blogue estão estas duas opiniões:

1)É mesmo um caso de ingratidão pura de "pobres e mal agradecidos": anda a Câmara a gastar um dinheirão em meios e material há uma série de dias, para lhes preparar o local para o jogo da malha, para a corrida de sacos e para o magusto sob o viaduto da A41 - numa altura em que não tem dinheiro para o essencial, sendo que todo o trabalho que ali decorre se destina a uma simples tarde de Domingo, o que coloca desde logo a velha questão da relação custo/benefício e é assim que eles retribuem?
C Neves:Fim de citação

Moreira de Sousa:Perguntem ás associações que participaram no magusto se foi uma simples tarde e aos alfenenses se acham que um desperdicio de dinheiro requalificar aquele espaço ao abandono bem no coração da freguesia.


2)No que à Escola Sénior respeita, não sei de que se queixam! Não acredito que a recém-criada Academia venha prejudicar os alfenenses.
Aliás, a Câmara não está a fazer nada que os UPA não tenham feito ao CSPA, duplicando várias áreas de intervenção, também sem necessidade! Quem com ferro mata...
J Silva Pereira:Fim de citação

Moreira de Sousa:
Perguntem ao Reverendo Padre Carneiro se alguma vez a AVA competiu ou duplicou serviços com o CSPA?Porque ainda na missa de Domingo fez questão de agradecer publicamente o trabalho desenvolvido pela AVA,dizendo ser esta um complemento ao CSPA.Sugiro pois que antes de escreverem se informem melhor.

26-10-2011 21:05
Autor: AM
Re: Re: Alfena: Preparar o Futuro Responder
Caro António,
permita-me uma pergunta;

o que mencionou é obra? Ou é pura demagogia?

Governar uma vila (agora cidade) é com passeios e desfiles de carros? E feiras ainda não existem!

Mais uma vez........abram os olhos!

30-10-2011 01:01
Autor: Celestino Neves
Re: Re: Alfena: Preparar o Futuro Responder
Sigamos então - embora alfenense - a sugestão do Luis Figueira: Falemos do "atoleiro de Valongo" - que Ermesinde e Alfena acho que ainda pertencem a este Concelho onde existe uma Câmara que nos envergonha, mas onde apesar disso, ainda é possível "fabricar ouro": 16 milhões em 10 minutos - ver notícias várias nos últimos dias - significariam que se tivesse sido a Câmara a liderar o engano aos anteriores proprietários dos terrenos onde é suposto "nascer" a Jerónimo Martins - já que foi ela que emitiu a declaração milagrosa que permitiu a valorização exponencial do negócio! Agora não precisaria de estar a pedir um empréstimo de 25 milhões: bastar-lhe-iam 9 e já não estaria tão à rasca para encontrar um substituto para o Déxia!
Ah! e para a azia, existem vários medicamentos: o Kompensan por exemplo, dizem que dá bons resultados...

04-11-2011 10:04
Autor: Moreira de Sousa
Preparar o Futuro Responder
Importante é preparar o futuro corrigindo os erros do passado.Trocar os politicos por si só não chega.O verdadeiro poder (o politico também) está nas mãos de individuos como o que ontem aparecia nas paginas do JN.Vejam em:http://a-terra-como-limite.blogs.sapo.pt/247025.html . Obrigado amigo Celestino pela sua atenção.

31-10-2011 23:12
Autor: Celestino Neves
Re: Re: Alfena: Preparar o Futuro Responder
Acho que foi o Paulo Fernandes que disse (Paulo dixit): "candidatem-se ao poder".
E eu - ingénuo que sou - que vibrei com o 25 de Abril, que acreditei, disse bem, acreditei nas virtualidades do Poder Local, pensava que o "poder" pertencia ao Povo! Pelos vistos, há (ainda) quem pense que o Povo se deve limitar a ler, escrever e contar e saber colocar a cruzinha na hora da verdade. Não é assim e por isso, nem o C.Neves, nem o AM - que não me passou procuração para o dizer - nem outros corajosos que por aqui e por Valongo teimam em lutar contra os títeres - que os há em todas as freguesias, querem o "poder". Quando muito, querem uma oportunidade de servir melhor o POVO!

18-11-2011 23:58
Autor: Celestino Neves
Re: Re: Alfena: Preparar o Futuro Responder
Citando a Moreira de Sousa:
"(...) Perguntem ás associações que participaram no magusto se foi uma simples tarde e aos alfenenses se acham que um desperdicio de dinheiro requalificar aquele espaço ao abandono bem no coração da freguesia (...)" - fim de citação.
Como diz o Povo, "não vá o sapateiro além da chinela" ou dito de outra forma, quem fala do que não sabe arrisca-se a dizer...asneira!
Será que o autor desta pérola em forma de comentário mora em Alfena? É que se mora, sabe que quem transformou aquele lugar - que "por acaso" ainda tem dono, até que os Tribunais decidam em última instância -foi desqualificado com a deposição de centenas de toneladas de entulho vindas de um aterro particular de um amigo do nosso Vereador com "asas"?
E agora os Alfenenses vão agradecer a quem andou a gastar dinheiros públicos para limpar aquilo que sujou com entulhos privados? Essa é mesmo boa!
Quanto aos agradecimentos do Reverendo Pe. Carneiro à AVA, vou talvez surpreendê-lo, mas a AVA tem de facto feito um bom trabalho e ninguém contestou isso - até o dissemos publicamente na última Assembleia de Freguesia! Tem que aprender a interpretar melhor o que outros dizem ou escrevem. O problema aqui é outro:
A promiscuidade entre o trabalho excelente da AVA e o pelouro de acção social da Junta! E porquê? Por uma razão simples: a AVA não garante a "cruzinha" no dia de votar e o pelouro da acção social da Junta esse sim pode garantir... A AVA é uma IPSS e não pode misturar-se neste tipo de esquemas - se quer preservar a excelente imagem que tem vindo a construir e a sua presidente (que também é responsável pelo tal pelouro da Junta) sabe bem isso - até porque já admitiu publicamente na Assembleia de Freguesia, que essa confusão existe!

27-10-2011 11:24
Autor: Luis Figueira
Re: Re: Alfena: Preparar o Futuro Responder
Há Muita gente que não deve saber qual o título deste Jornal..."A Voz de Ermesinde" e não "a voz de Alfena"!!! Não digo que não se deva discutir estes assuntos aqui mas constantemente...irra já cansa!!! Será que estes senhores não têm sede própria para falar, discutir e resolver estes assuntos!? Ide a casa uns dos outros, à vez, e debatam este tema. Preparem a vossa "revoluçãozita" nos vossos aposentos?
Sinceramente cansa ler constantemente estes contos e ditos neste fórum de discussão. Cansa! É insuportável ver este fórum reduzido a estes tipos (e unicos) temas. É sempre o mesmo tema... Sinceramente (não quero ofender ninguem) tenham juizo! Devem adormecer e acordar a pensar sempre no mesmo. É Obsessivo, doentio. Deiam a cara, utilizem os locais próprios para operar as vossas intenções?

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].