Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

25-07-2011 18:33
Autor: Celestino Neves
Aplausos não! Imprimir Responder
Os OpA encontraram (finalmente) um assunto para lhes massajar o ego: o acordo de "cedência" de uma parcela de terreno destinada a construir a nova unidade de saúde de Alfena. Para quem tem um ego tão agigantado fica modesta a "massagem"...
No meu Blog (http://a-terra-como-limite.blogs.sapo.pt/227633.html) escrevi sobre o assunto o texto que se segue - texto enriquecido aliás, com um comentário muito bem estruturado do amigo Sr. Silva Pereira:

"É que é preciso ter mesmo muita "cara de pau" para teorizar desta forma sobre este assunto - importante sem dúvida para todos os alfenenses - omitindo os erros passados e a promiscuidade entre o poder local (da freguesia e da Câmara) e os especuladores - os mesmos que ainda por aí rodopiam - à altura em que andávamos às voltas com o projecto da Quinta do Bandeirinha.

E nem sequer os actuais detentores do poder têm margem de manobra para alegar que isso foi noutro mandato e com outros actores, porque o cenário é o mesmo e a única "diferença" é que alguns dos verdadeiros responsáveis pelo malogro, mudaram apenas a sua posição no "tabuleiro de jogo".

É preciso pensar que os alfenenses são uns ingénuos - ou então, uns pobres de uns atrasados mentais - que podem ser manipulados desta forma!

A omissão grave que este "embandeirar em arco" pretende disfarçar, é o facto de terem "dinamitado" o projecto da Quinta do Bandeirinha - os Eusébios só forneceram os "explosivos" mas os verdadeiros "criminosos", aqueles que "construíram o engenho e carregaram no botão" a seguir continuam por aí assobiando para o ar, ou então como agora, vão ao cúmulo de desta forma quase "pornográfica", virem-nos para aqui "arrotar postas de pescada"!

É que convém que nenhum alfenense se esqueça e lhes lembre isso na altura certa, que a sua acção "criminosa" pode ter colocado definitivamente em causa a construção da nossa Unidade de Saúde:

De facto, ninguém desconhece o contexto em que o País vive, com imposições que nos obrigam a cortar em coisas verdadeiramente essenciais - entre as quais, pode muito bem e infelizmente incluir-se a construção da nova Unidade de Saúde de Alfena!

E já o disse anteriormente, mas acho que não ficará mal voltar a repeti-lo:

Não mandem erigir nenhuma estátua, nem sequer um modesto busto para homenagear quem quer que seja, pois o "protocolo de cedência" com que "enchem a boca", é apenas e só um negócio - vantajoso para as duas partes sem dúvida, mas não de forma igual. E não é preciso ser licenciado em qualquer das áreas que permitem estudar à lupa projectos como este, para se descobrir quem é que ganhará mais com o mesmo.

Mais isso agora não importa! Já que fizeram "porcaria" no passado recente, não deixem que esta nova oportunidade vá também por água abaixo - embora neste caso por razões de natureza extrínseca.

Arregacem as mangas, desunhem-se, ultrapassem as vossas próprias capacidades e vençam as limitações que todos vos conhecemos, mas desta vez não falhem!

E quanto aos aplausos que indirectamente nos estão a pedir, esqueçam! Seremos apenas - e só desta vez - mais comedidos nos assobios..."

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].