Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online

Zona de Debate

07-07-2011 23:23
Autor: Hugo Sousa
Re: Mais uma dos UPA Imprimir Responder
Boa tarde Sr. Helder Meireles.

Sou o Director da Associação Cabeças no Ar e Pés Na terra - Associação Cultural. Estou perplexo e indignado com esta mensagem. Antes de mais gostaria de saber duas coisas: como identificou estes elementos como Cabeças no ar e Pés na Terra e qual a data do acontecimento que descreveu.
Para além de não reconhecer o acto que descreve em nenhum dos elementos da Associação, pois tenho-os em alto valor cultural, cívico e moral, a nossa Associação não frequenta o Centro Cultural de Alfena desde o dia 13 de Março do corrente ano. Em nenhum dos nossos cenários dos nossos espectáculos, utilizamos os materiais descritos por vossa excelência. Por isso creio ser óbvio que a situação descrita nada tem a ver com os Cabeças no ar e pés na terra. Não nego que tenha visto o que descreve, apenas digo que deve informar-se sobre quem viu, pois posso dar a certeza absoluta que não viu elementos dos Cabeças no ar.
Em relação ao nosso nome artístico “Cabeças no ar e pés na terra” que utiliza como justificativa da acção descrita, asseguro-lhe que este se prende ao facto de utilizarmos a arte como dispositivo para transformar o mundo das crianças, jovens e adultos que frequentam as nossas actividades. Este nome divide-se entre a nossa vontade de partilhar os nossos sonhos não perdendo o sentido da realidade do mundo em que vivemos. Num mundo onde infelizmente qualquer pessoa nos pode agredir ao identificar e associar com actos que não cometemos.
Embora sejamos uma associação de apenas 2 anos e meio, os elementos que dela fazem parte são licenciados responsáveis que já têm historial de frequentar variadíssimos espaços culturais de âmbito nacional, desde de espaços de prestígio como o Teatro Nacional de S. João, até cantinas de escolas, (que não deixam de ter prestigio) e nenhum destes espaços nos mereceu menos respeito.
Gostaria que clarificasse as suas afirmações, pois não gosto de nos ver envolvidos em ataques a outras instituições sejam elas quem forem (UPA ou outras). Se algum acto anormal for feito pela nossa Associação os únicos responsáveis são os elementos da mesma, e gostaria que para isso apresentasse provas do mesmo.
Passado esta defesa da nossa parte, pois sentimos como um ataque esta descrição feita de um acontecimento em que nos identificam injustamente, teremos todo o gosto de o conhecer e mostrar o que fazemos e como o fazemos. A nossa associação para além de realizar espectáculos de teatro também realiza formações para crianças e jovens do concelho. Os nosso contactos estão no nosso Blog http://cabecas-no-ar-e-pes-na-terra.blogspot.com/ .

Despedimo-nos a aguardar o desmentido da sua parte.
Com os melhores cumprimentos
Hugo Sousa

25-07-2011 18:33
Autor: Celestino Neves
Aplausos não! Responder
Os OpA encontraram (finalmente) um assunto para lhes massajar o ego: o acordo de "cedência" de uma parcela de terreno destinada a construir a nova unidade de saúde de Alfena. Para quem tem um ego tão agigantado fica modesta a "massagem"...
No meu Blog (http://a-terra-como-limite.blogs.sapo.pt/227633.html) escrevi sobre o assunto o texto que se segue - texto enriquecido aliás, com um comentário muito bem estruturado do amigo Sr. Silva Pereira:

"É que é preciso ter mesmo muita "cara de pau" para teorizar desta forma sobre este assunto - importante sem dúvida para todos os alfenenses - omitindo os erros passados e a promiscuidade entre o poder local (da freguesia e da Câmara) e os especuladores - os mesmos que ainda por aí rodopiam - à altura em que andávamos às voltas com o projecto da Quinta do Bandeirinha.

E nem sequer os actuais detentores do poder têm margem de manobra para alegar que isso foi noutro mandato e com outros actores, porque o cenário é o mesmo e a única "diferença" é que alguns dos verdadeiros responsáveis pelo malogro, mudaram apenas a sua posição no "tabuleiro de jogo".

É preciso pensar que os alfenenses são uns ingénuos - ou então, uns pobres de uns atrasados mentais - que podem ser manipulados desta forma!

A omissão grave que este "embandeirar em arco" pretende disfarçar, é o facto de terem "dinamitado" o projecto da Quinta do Bandeirinha - os Eusébios só forneceram os "explosivos" mas os verdadeiros "criminosos", aqueles que "construíram o engenho e carregaram no botão" a seguir continuam por aí assobiando para o ar, ou então como agora, vão ao cúmulo de desta forma quase "pornográfica", virem-nos para aqui "arrotar postas de pescada"!

É que convém que nenhum alfenense se esqueça e lhes lembre isso na altura certa, que a sua acção "criminosa" pode ter colocado definitivamente em causa a construção da nossa Unidade de Saúde:

De facto, ninguém desconhece o contexto em que o País vive, com imposições que nos obrigam a cortar em coisas verdadeiramente essenciais - entre as quais, pode muito bem e infelizmente incluir-se a construção da nova Unidade de Saúde de Alfena!

E já o disse anteriormente, mas acho que não ficará mal voltar a repeti-lo:

Não mandem erigir nenhuma estátua, nem sequer um modesto busto para homenagear quem quer que seja, pois o "protocolo de cedência" com que "enchem a boca", é apenas e só um negócio - vantajoso para as duas partes sem dúvida, mas não de forma igual. E não é preciso ser licenciado em qualquer das áreas que permitem estudar à lupa projectos como este, para se descobrir quem é que ganhará mais com o mesmo.

Mais isso agora não importa! Já que fizeram "porcaria" no passado recente, não deixem que esta nova oportunidade vá também por água abaixo - embora neste caso por razões de natureza extrínseca.

Arregacem as mangas, desunhem-se, ultrapassem as vossas próprias capacidades e vençam as limitações que todos vos conhecemos, mas desta vez não falhem!

E quanto aos aplausos que indirectamente nos estão a pedir, esqueçam! Seremos apenas - e só desta vez - mais comedidos nos assobios..."

25-07-2011 17:05
Autor: Alfredo José Morais
Mais uma dos UPA Responder
Sou cidadão de Alfena apenas desde 2007 por isso desconheço muita coisa que por cá se foi passando,mas desde 2007 vou apreciando tudo o que respeito diga á terra onde moro e onde educo os meus filhos.Tomei conhecimento de que a junta de freguesia durante meses negociou com o proprietário a cedencia do terreno junto da JF Alfena na Rua S.Vicente,terreno este agora protocolado e aprovado por unanimidade em reunião ordinária da CMV.Parabens a todos,eu que nem cor politica tenho acho que devia ser sempre assim,unidos nos interesses da população.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].