Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
Jornal Online

Zona de Debate

07-07-2011 23:23
Autor: Hugo Sousa
Re: Mais uma dos UPA Imprimir Responder
Boa tarde Sr. Helder Meireles.

Sou o Director da Associação Cabeças no Ar e Pés Na terra - Associação Cultural. Estou perplexo e indignado com esta mensagem. Antes de mais gostaria de saber duas coisas: como identificou estes elementos como Cabeças no ar e Pés na Terra e qual a data do acontecimento que descreveu.
Para além de não reconhecer o acto que descreve em nenhum dos elementos da Associação, pois tenho-os em alto valor cultural, cívico e moral, a nossa Associação não frequenta o Centro Cultural de Alfena desde o dia 13 de Março do corrente ano. Em nenhum dos nossos cenários dos nossos espectáculos, utilizamos os materiais descritos por vossa excelência. Por isso creio ser óbvio que a situação descrita nada tem a ver com os Cabeças no ar e pés na terra. Não nego que tenha visto o que descreve, apenas digo que deve informar-se sobre quem viu, pois posso dar a certeza absoluta que não viu elementos dos Cabeças no ar.
Em relação ao nosso nome artístico “Cabeças no ar e pés na terra” que utiliza como justificativa da acção descrita, asseguro-lhe que este se prende ao facto de utilizarmos a arte como dispositivo para transformar o mundo das crianças, jovens e adultos que frequentam as nossas actividades. Este nome divide-se entre a nossa vontade de partilhar os nossos sonhos não perdendo o sentido da realidade do mundo em que vivemos. Num mundo onde infelizmente qualquer pessoa nos pode agredir ao identificar e associar com actos que não cometemos.
Embora sejamos uma associação de apenas 2 anos e meio, os elementos que dela fazem parte são licenciados responsáveis que já têm historial de frequentar variadíssimos espaços culturais de âmbito nacional, desde de espaços de prestígio como o Teatro Nacional de S. João, até cantinas de escolas, (que não deixam de ter prestigio) e nenhum destes espaços nos mereceu menos respeito.
Gostaria que clarificasse as suas afirmações, pois não gosto de nos ver envolvidos em ataques a outras instituições sejam elas quem forem (UPA ou outras). Se algum acto anormal for feito pela nossa Associação os únicos responsáveis são os elementos da mesma, e gostaria que para isso apresentasse provas do mesmo.
Passado esta defesa da nossa parte, pois sentimos como um ataque esta descrição feita de um acontecimento em que nos identificam injustamente, teremos todo o gosto de o conhecer e mostrar o que fazemos e como o fazemos. A nossa associação para além de realizar espectáculos de teatro também realiza formações para crianças e jovens do concelho. Os nosso contactos estão no nosso Blog http://cabecas-no-ar-e-pes-na-terra.blogspot.com/ .

Despedimo-nos a aguardar o desmentido da sua parte.
Com os melhores cumprimentos
Hugo Sousa

05-07-2011 16:00
Autor: Helder Meireles
Mais uma dos UPA Responder
Não consta,é verdade.Eu vi.Os UPA cederam o Centro Cultural de Alfena a uma associação de Ermesinde que se chama "cabeças no ar" ,que fazem questão de justificar o nome artistico com a atitude que têm de total desrespeito pelo espaço que "indevidamente" lhes foi cedido pelos Upa.No fim de um ensaio desta associação(faço a minha caminhada todos os dias)e quando passava pelo CCA vi(eu vi)cinco individos(masculino e feminino) a atirar pedaços de esferovite uns aos outros dentro do espaço do CCA e já na rua ficou um rasto desde o interior do referido espaço até ao ecoponto,desde cartão pintado em dourado,massas pintadas,plástico e esferovite também pintado,ou seja restos de um cenário.Quando os interpelei responderam-me de forma arrogante que estavam ali legalmente a utilizar o espaço e que a recolha de lixo e a varredura recebia dinheiro para limpar!Que gente é esta?Como se pode ceder um espaço emblemático como o é o CCA a gente desta?Honra-se o benemérito Comendador de Matos com cedências como esta?A quem mais os UPA cederam o espaço?

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.