Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

23-06-2011 00:10
Autor: nnnnsss
Re: Policia De Ermesinde Imprimir Responder
Òla boa noite a todos!!!
Pelo que li, existe mt boa gente indignada com a Policia de Ermesinde e Valongo.
Apraz-me informar-vos que a segurança de todos nós começa em primeiro lugar por nós.
Como todos sabemos a polícia, não pode estar em todo lado ao mesmo tempo.
A cidade de ermesinde é das que mais registo de ocorrencias tem na zona metropolitana do Porto.
Têm poucos policias no seu efectivo, disso não tem culpa, a acarretar a isso, tem folgas para gozar, ferias, doentes, etc...
Quanto ao "estaminé", para a caça a multa, isso nunca vai mudar, até porque o pais está em crise e precisa de dinheiro. Será que ja algem perguntou a algum policia se ele gosta de fazer STOP`S?

12-05-2011 11:16
Autor: Maria Ramos
Policia De Ermesinde Responder
Esta madrugada, a passar da meia noite, varios moradores afluiram às janelas para chamar a atenção aos causadores de tais disturbios. A resposta que levaram, eu incluida, foram impropérios e má educação. Contudo, nenhum morador se dignou a descer dos seus andares nem a sair dos prédios. Tal é o medo perante estes vândalos. Porque é que as forças competentes não agem? Alguem me saberá explicar? Por onde anda a Policia de Ermesinde?
Os moradores preparam-se para agir por outros meios nomeadamente a intervenção de outras forças policiais que não a PSP de Ermesinde. Tambem será preparado, pelo que ouvi, um descontento geral bem como uma participação contra a Policia de Ermesinde nas suas próprias instalações.
Seria bom que a Voz de Ermesinde em qualquer noite pudesse presenciar tais actos de disturbios e vandalismo. Basta irem às traseiras destes prédios a qualquer hora da noite. Digamos que o horário de funcionamento destes vandalos é das 22h30 até às tantas da madrugada.

15-06-2011 17:13
Autor: Estrela Rocha
Re: Policia De Ermesinde Responder
Após ter lido a mensagem anterior penso que cabe aos jornais promover a informação necessária às populações atingidas por problemas tal como o descrito no Forum.
De facto, o ambiente diurno e nocturno de Ermesinde não é bom.
Poderei mesmo considerá-lo perigoso.
De facto, não vejo polícias nas ruas.
Um exemplo flagrante é o que se passa todas as noites no estacionamento do supermercado LIDL.
Vivo num edifício perto do dito supermercado e sou importunada todas as noites por indivíduos que utilizam o estacionamento para fazer peões com os carros .
Segundo a Lei do Ruído é ilegal o que fazem. E, punível.
A polícia tem sido contactada e não comparece no local.
E o supermercado pode permitir a invasão de propriedade por outrem lesando terceiros?

17-06-2011 08:41
Autor: A. ÁLVARO DE SOUSA
Re: Policia De Ermesinde Responder
Infelizmente o que se passa em Ermesinde não é diferente do que se observa em Valongo: Polícia só em acções de caça à multa relacionada com veículos. Ainda esta semana tive ocasião de ver um grupo de polícias na rotunda do Alto da Serra em Valongo a montarem o "estaminé", mais parecendo uma tenda de comidas e bebidas que se vêem nas romarias, espectáculo que se pode observar frequentemente naquele e em outros locais de Valongo e Ermesinde.
Façamos votos que o próximo Governo dê nova orientação às forças policiais, afectando-as, preferencialmente, à segurança dos cidaddãos. Não será tarefa fácil, pelos vícios instalados, riscos a correr e hábitos de trabalho que devem estar esquecidos por aquelas bandas.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].