Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2020
Jornal Online

Zona de Debate

18-01-2010 12:34
Autor: Pedro Ribeiro Pereira
Re: Abate de árvores (para já) travado Imprimir Responder
Ermesinde é, indiscutivelmente, a freguesia do Concelho de Valongo mais sobrelotada e com uma nulidade no que concerne ao tão afamado Ordenamento do Território.

Lamento, antes de tudo, que não seja possível colocar, neste mesmo fórum, qualquer tipo de imagens. De facto, caro Sr. António, ao ser visualizada a planta dessa mesma zona (Largo da Antiga Feira) poderia compreender a necessidade discutível de abater as ditas árvores. Que sejam Plátanos, que não lhe agradem esteticamente é inteiramente aceitável. No entanto, quando o grande objectivo é dar lugar a novos espaços de estacionamento (cuja necessidade é, também, inteiramente discutível), cuja construção não é de todo ameaçada pela permanência das árvores, não entendo. Não entendo o porquê de as considerar tão mal projectadas ao ponto de afectar as áreas residências (espero que mo evidencie).

É, então, uma questão de optimização de recursos. Os lugares de estacionamento ganhos com o abate são de número diminuto, enquanto os ganhos, a nível natural e urbanístico, com a sua manutenção são – pelo menos no meu ponto de vista, indiscutíveis. Criar um futuro respeitando o passado, parece-me um belíssimo lema.

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.