Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
Jornal Online

Zona de Debate

07-01-2010 23:01
Autor: Catarina Lobo
Inundações em Ermesinde Imprimir Responder
Na passada noite de 21 para 22 de Dezembro, Ermesinde viu as suas ruas inundadas e, com isto, inúmeras viaturas submersas e casas invadidas pela água. Parece inacreditável, mas Ermesinde esteve praticamente intransitável nessa noite.
Na Rua Rodrigues de Freitas, o cenário era devastador.O nível da água atingiu dimensões tais, que os carros, devidamente estacionados, ficaram praticamente submersos!
Até hoje me interrogo sobre como tal pode ter acontecido, numa rua recentemente intervencionada (por altura das eleições) e, como tal, supostamente apta para suportar chuvas que se adivinham por esta altura do ano. Será que as obras foram bem feitas? Será que as sarjetas estavam limpas, na sequência das obras?...
Interrogo-me ainda sobre os procedimentos de prevenção adoptados perante o alerta laranja lançado pela Protecção Civil a nível nacional para essa noite...procedimentos só vi de remediação dos danos já causados! Resta agora saber quem se responsabilizará pelo sucedido...

08-01-2010 20:59
Autor: filipe
Re: Inundações em Ermesinde Responder
Nessa noite estava em viagem...regressava de lisboa...cheguei a ermesinde era 00:30 da noite e na zona da santa rita aquilo era o fim do mundo..parecia hora de ponta.. um trajecto que demoraria 5mints a fazer da sta rita a minha casa no centro de ermesinde.levei uma hora. Nunca tal vi isto, sempre vivi em ermesinde.. ta tudo inundando por todo lado... tantos acidentes tantas inundaçoes..tantas estradas cortadas..

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.