Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

30-11-2009 12:57
Autor: Correção da verdade dos factos.
Re: CALHAU SALVA MUNICIPES DE VALONGO Imprimir Responder

Caro " ou como uma pedra ajudou a poupar alguns cobres", permita que corrija alguns factos, ocorridos na última assembleia municipal.

O PS,votou com o Bloco de Esquerda e a CDU, contra o aumento generalizado de taxas em 2010, razão pela qual não foi aprovada tal proposta. O que V. Exª, não disse é que o PS, apresentou em alternativa uma proposta ao abrigo do Regime Transitório, e que infelizmente não obteve o apoio das demais forças políticas ali representadas, que consistia no fundamental utilizarem-se as mesmas taxas de 2009, e também permitia a abolição das taxas das rampas, enquanto não fosse feita a devida avaliação do impacto de utilização das novas taxas.

Lamenta-se que a Comunicação Social (Voz de Ermesinde incluída) cá do nosso burgo, numa situação, esta sim, da maior importância para todos nós lá não estiveram, o que se lamenta, porque poderia com a sua cobertura elucidar os municipes.

29-11-2009 18:13
Autor: Ou, como uma PEDRA nos ajudou a poupar uns “cobres
CALHAU SALVA MUNICIPES DE VALONGO Responder
Realizou-se no passado sábado a 1ª sessão da Assembleia Municipal de Valongo deste mandato. Vou dividi-la em 3 momentos.

O momento da incompetência generalizada.
Os nossos ilustres eleitos (todos) preparavam-se para aprovar novos regulamentos de taxas, que traduziam um aumento quase generalizado nas mesmas, que como é natural seria pago por todos nós.
Entretanto, seria nomeada uma comissão, composta por todos os partidos, que iria estudar as mesmas taxas e apresentaria resultados até Abril/Maio do próximo ano.
Hipoteticamente, qualquer um de nós, em Janeiro de 2010 poderia vir a pagar por um serviço da Câmara um determinado valor, que em Abril/Maio poderia ser inferior! Por outro lado, qualquer um de nós tem de pagar taxa de rampa, imagine agora que o amigo(a) pagava a sua em Fevereiro do próximo ano e a mesma taxa era abolida em Abril… bizarro não?
Já era tempo de os nossos eleitos tentarem ser sérios e competentes para variar…! Parem de brincar aos políticos por favor!

Momento do Moralista
O Sr. Arnaldo Soares, Vereador, defendeu de forma altiva e cheio de moralismos que as taxas têm de ser aumentadas e devem ser pagas por todos, para que a Câmara possa ajudar os mais carenciados. O senhor até tem razão, mas para quem não pagava as suas taxas de rampa até ter sido descoberto… devia mais era estar calado! De falsos moralistas estamos todos cheios!

Momento “Circense”
Protagonizado pelo senhor Presidente da Junta de Alfena, a verdade é que a sua incompetência nos salvou a todos de aumentos brutais nas taxas e de ziguezagues ridículos dos nossos autarcas (não é que o indivíduo estava a “dormir” e não votou como lhe mandaram?) Mas nunca um “Calhau” foi tão útil e importante para todos nós. Por isso antes de dar um chuto num qualquer “calhau” pense que essa pedra ainda lhe pode vir a ser útil.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].