Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2019
Jornal Online

Zona de Debate

05-11-2009 11:36
Autor: "A Voz de Ermesinde"
Re: A Indiferença da "Voz de Ermesinde" para com o desporto da Minha Cidade Imprimir Responder
O leitor Vítor Ferreira coloca uma questão pertinente ao nosso jornal, uma questão que merece obviamente resposta, embora na altura em que recebemos o seu texto tal situação, como se pode verificar pelo último número de “A Voz de Ermesinde” (30 de Outubro) já estivesse ultrapassada.
De facto que razões poderão existir para um jornal que, há mais de 50 anos, religiosa e empenhadamente, deu sempre todas as notícias referentes ao Ermesinde Sport Clube sem nunca ter recebido deste qualquer sinal, fosse qual fosse, de reconhecimento – ao contrário de outras colectividades –, ter deixado de o fazer, pelo período de várias semanas? Que razões poderão haver para que os elementos de “A Voz de Ermesinde”, como reconhece o leitor, quase sempre presentes nas actividades do clube, anos a fio, mesmo alvo de insultos pessoais, de prepotências mesquinhas, de interferências abusivas no seu trabalho, até por parte de alguns dirigentes do clube, tenham a dada altura decidido suspender a informação relativa ao Ermesinde Sport Clube?
Que razões poderão haver para que, mesmo impedidos de acompanhar os trabalhos de uma Assembleia Geral, da qual obviamente guardariam sigilo dos assuntos em que tal fosse necessário, num rigoroso cumprimento da deontologia que o jornal sempre pôs relativamente às questões mais delicadas do clube, sempre que lhe foi pedido, proceder desta forma que agora levanta reparos?Agora que algumas pessoas se sentem indignadas, como o leitor Vítor Ferreira, será talvez uma boa altura de reflectirem bem na indignação que “A Voz de Ermesinde” deve ter sentido para, ao fim de tantos anos levar a peito as situações referidas.
Será aceitável que o editor de Fotografia de “A Voz de Ermesinde”, que tantas e tantas fotos fez de jogos do clube, ao longo de décadas (!), seja apupado no seu trabalho?, será aceitável que o editor de Desporto, que tem acompanhado e destacado a actividade do clube seja injuriado por responsáveis deste?
Está o leitor Vítor Ferreira disposto a manifestar semelhante indignação pela situações relatadas?
Foi só porque a colectividade está acima da mesquinhez de alguns, foi só porque reconhecemos que o seu presidente, José Araújo teve sempre um comportamento correctíssimo para com o nosso jornal, que unilateralmente decidimos retomar a informação sobre o Ermesinde Sport Clube exigindo da parte de todos RESPEITO para com “A Voz de Ermesinde”.
Contactámos, por nossa iniciativa, aliás, depois dessa decisão, o seu presidente José Araújo para lhe dar conta das razões porque decidimos suspender e porque decidimos retomar a informação sobre o clube. E está assente uma conversa com ele para um melhor esclarecimento dos nossos motivos.
Mesmo que indignados continuemos nós, caro Vítor Ferreira, e dispostos a exigir que nos tratem, no mínimo, como merecemos. Não acha?

07-11-2009 19:52
Autor: Sérgio Oliveira
Re: Re: A Indiferença da "Voz de Ermesinde" para com o desporto da Minha Cidade Responder
Mesquinhices a mais para um jornal da terra, na minha opinião quem perde com essas atitudes é apenas o jornal.

09-11-2009 13:29
Autor: Vitor Ferreira
Re: Re: A Indiferença da "Voz de Ermesinde" para com o desporto da Minha Cidade Responder
Pois bem, foi com muito agrado que verifiquei que no ultimo numero do vosso jornal, a situação a que me referi já não se verificou... Registei com muito agrado, aliás!!

No entanto e face à resposta que recebi em relação ao tema inserido no vosso fórum, trago neste comentário a minha resposta a tais factos relatados no vosso comentário, e sem querer entrar em polémicas e apenas com o intuito de ver sanado todo este imbróglio na relação "A Voz de Ermesinde"-Ermesinde Sport Clube:

Julgo que quando se referem a deontologia, a mesma não faz sentido de acordo com a resposta e relato dos factos que fazem neste vosso comentário.

Julgo que também, como deontologia jornalistica que seguem, informar seja a "máxima" do vosso jornal e como tal, ver (em relação a artigos que se referiram a assembleias de um passado muito recente) que apenas se transcreveram para esses mesmos artigos, as opiniões e diálogos que se realizaram nessas mesmas assembleias, sendo que grande parte deles sem interesse e lógica nenhuma, ao invés de se informar sobre o que realmente foi decido em tais assembleias, deixa me um pouco revoltado. Mas esta é a mera opinião de um sócio do clube, que participa nas assembleias e que nao espera ir para o jornal da terra ver o que fulano e sicrano disseram em relação a pessoa X ou Y na assembleia do clube em questão.

Julgo, e depois de várias conversas que mantive, que nunca foram impedidos de entrar numa asssembleia geral deste Clube(quando falo, falo apenas em relação a passado presente, segundo o que me levou a escrever no vosso fórum), mas também nao emitirei consideraçoes que nao se referem pessoalmente a minha pessoa.

Julgo, por fim, e apesar de não concordar com tal situação, que as injurias a que se refere, não serão o principal motivo que existiu, mas mais uma vez digo, nao emitirei juizos de valor que possam "beliscar" mais esta situação.

Depois desta minha resposta, apenas me resta dizer, que com tal tema no fórum, não foi minha intenção melindrar ninguém, nem muito menos o vosso jornal, uma vez que Amo o Ermesinde Sport Clube, Respeito o vosso trabalho, e apenas quero o melhor para tudo o que diz respeito à minha Cidade...ERMESINDE!!!

Um bem Haja, Vitor Ferreira

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.