Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online

Zona de Debate

25-08-2009 19:53
Autor: Leovigildo
Re: Verdades e Mitos em Alfena Imprimir Responder
À atenção dos comentadores anteriores

Façam um favor a vós próprios: desiludam-se de vez, já que estão no bom caminho.

Na política autárquica, pela proximidade aos cidadãos, as desilusões são mais sofridas, porque a sensação de nos terem traído, a sensação de termos sido enganados na nossa boa-fé pelas pessoas em quem tínhamos confiado, é muito mais dolorosa.

Acontece, porém, que muitas vezes somos enganados porque nos deixamos enganar. Parece mesmo que queremos ser enganados. Não faltam as promessas e nós acreditamos sem reservas. Até porque “o tipo é simpático e fala bem”. Mas esquecemos que é muito fácil prometer. Tão fácil que até se pode prometer a Lua e este mundo e o outro. E, mesmo assim, continuamos a acreditar. Nunca consegui perceber o porquê deste comportamento humano.

Veja-se Alfena. Confiaram os eleitores nas promessas de uma equipa que, afinal de contas, e os factos aí estão para o confirmar, apenas queria defender os seus interesses de grupo. Por isso, todo o “teatro” já em 2005 e que agora continua, com pazes de um lado e zangas do outro e muitas tricas pelo meio. E com as negociatas por este ou aquele lugar, aqui na Junta ou ali na Câmara.

Em política, como todos sabem mas frequentemente esquecem, o que PARECE geralmente NÂO É. Correr com tipos destes é um dever de cidadania.

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].