Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

30-07-2009 19:08
Autor: O inconformado
Re: Eleições em ALFENA Imprimir Responder
Parece que efectivamente algumas pessoas já se mostram atentas aos arranjos e cambalhotas políticas de que Alfena tem sido exemplo nos últimos anos.
Finalmente se percebe que as listas de independentes só o são na esperança de um "prémio", não interessa se laranja ou rosa, desde que apareça.
Mais grave é que o PS se tenha apresentado a eleições em Janeiro contra quem agora apoia sem dar uma única razão e, sem que os eleitores percebam os motivos, ficando, obviamente, a pairar a suspeita de "favores" como se tem vindo a denunciar, quer a nível nacional, quer, agora, também ao nível autárquico.

Está na mão de cada um de nós denunciar tamanha vergonha e, sobretudo, analisar as promessas que têm vindo a ser feitas, olhar os resultados e decidir por pactuar com os compadrios que só beneficiam alguns ou dizer BASTA e mudar o estado de coisas.

Cada Freguesia, cada Concelho, cada País tem os políticos que merece, está nas mãos de quem os elege mudar definitivamente, e não para mais do mesmo.

Honra seja feita aqueles que denunciam diariamente tal "tachismo" e não se calam à espera da sua vez de se sentar à mesa enquanto se divide o fruto do saque diário.

Em mais de 30 anos de democracia assistimos a uma rotatividade amorfa que nada muda a não ser as caras, ora à direita ora ao centro, em que ex-ministros assumem cargos principescamente pagos em empresas de capitais públicos ou em empresas às quais deram um empurrão.

É altura de dizer basta, dê-se força a quem a merece, a quem denuncia, a quem não pretende tachos.

Em Valongo e em Portugal dê-se força a quem não espera lugares, a uma esquerda que o é, na teoria e na prática, a uma esquerda sem medos.

Eu voto B.E.



Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].