Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

15-08-2009 16:23
Autor: Rui Paneira
Re: josé pareira Imprimir Responder
Quem não sabe reagir às criticas não serve para politico. Quem olha para o seu proprio umbigo e faz orelhas moucas às criticas jamais será um bom politico. Chega de servir os seus proprios interesses pessoais e criem politicos mais preocupados com questões sociais. De facto, as caldeiradas de respostas que este Sr.Pereira escreve são de muito mau gosto para quem lê este jornal. Tratem de discutir livremente mas de forma responsável. Quem quer ser politico que o seja ouvindo o que o povo diz. Sr.Manuel Pereira saia da politica. Desculpe a minha opinião mas é o que penso quando leio as suas mensagens.

30-07-2009 18:01
Autor: Marco
josé pareira Responder
julgo que tenho o direito de resposta: o nosso amigo reagiu mal à descoberta. Escusa de se sentir nervoso e incomodado. Não contarei mais nada para além do que já disse. Os seus interesses não me interessam. Só não acho credível andar a deambular dum lado para o outro. Eu sei bem que é apreciador de cafézinhos como o "Torres"... oh meu caro amigo voçê foi para esta lista porque foi quem o aceitou.sabe tão bem como eu que deambulou em todas e só a Maria José Azevedo lhe deu encosto para o ombro amigo... Confesse lá a verdade! Foi apoiante do PSD e estimou afonso lobão. Voçê brada que não gosta de politicas mas faz parte desta caldeirada,tal como eu! independente ou não está lá com os seus respectivos interesses. Ou será por mera caridade?! Apoia aqueles que contribuiram para o actual caos e calamidade a que estamos sujeitos na cidade de ermesinde. Voçê diz, na sua crónica, que gosta de presunto e eu não duvido: - O simples facto de se identificar e convidar tudo e todos para cafézinhos não será um acto de presunção? Ou ganhar votos para o seu lugar? Meu amigo, sejamos sinceros e não andemos a blasfemar. Politica é um acto de honestidade. Carpe Diem

11-08-2009 01:47
Autor: José Manuel Pereira
Marco do Correio Responder
Meu estimado e querido Marco do Correio. Além de já sentir saudades suas, compreendo o seu desespero e a sua frustrante angústia. Não vou dizer que, pelo que diz, o senhor é um ignorante ou vive no reino do Melodismo e no país do Lobo Mau. Não, apenas o senhor é teimoso e perfila de uma invejável obsessão por mim que já me sinto um verdadeiro nascisista (veja num Dicionário perto de si...). Se mais não souber fazer, vá fazendo uns ditados ou vá para o Largo da Estação acender a candeia do velho ferroviário. Tente, sem esforço, trabalhar e ser útil à sociedade que, da minha parte, dar-lhe-ei um lugar nos CTT de Ermesinde para lamber os selos antes de serem colados. Poupa-se cola e fica com a língua lavada!... Mas prometo, promessa de Escuteiro, que vou enviar uma delegação aos seus dois candidatos de eleição para lhe arranjar um “tachinho”. Quem é amigo, quem é!?
Quanto ao facto do meu obliterado Marco do Correio fazer parte da Caldeirada, qualquer dia, para seu bem, ainda é comido de cebolada. Em relação à sua "honestidade política" tenha a coragem de se identificar publicamente sem se esconder cobardemente sob identificação falsa e mostrar aos outros o seu auto-retrato. Aliás, continuo a estranhar o facto de A Voz de Ermesinde permitir a partilha do Forum aos que - sob anonimato - desopilam diarreias de perdigotos e tripas leprosas de sanidade mental.
Meu emplastro e desgrudado Marquinho. Quero aproveitar para lhe agradecer toda a atenção que tem dado ao meu percurso. Não sabia ser uma pessoa tão importante, requisitada por muitos partidos e angelicamente seu fã predilecto. Ainda bem que tenho um amigo que me vai abrindo os olhos. Custa-me a dizer mas é o preço da fama. Não tem razões para ter ciúmes e sentir-se tão incomodado com a minha pessoa. Não se esforce por me idolatrar porque tão grande honra não mereço. Jamais terei palavras para saldar a minha sofrível gratidão. Sei que o seu diagnóstico, mais que reservado é público. Lamento por isso. Contudo, sugiro que escreva para a Revista Maria porque eles lá têm um consultório onde resolvem todos os seus problemas e outros do seu incómodo sofrer. Comigo resultou. Acredite. Estou mais corrupto e cu…rrompido. Se a memória não me falha, ainda terei o endereço ou junto do pedido de emprego que julgo ter enviado ao alonso Lobão ou preso a um clip de uma das cunhas que meti na última reunião da Junta de Frerguesia de Ermesinde. Contudo o "tacho" já estava reservado para a fiel oposição... Vá lá que eles tiram uma cópia. Diga que vai do meu mando e dê-lhes cumprimentos meus.
Para terminar, porque o tempo escoa e ainda penso ir pedir um "lugar" à CDU ou ao BE, gostaria, para que grave eternamente no cinto das suas calças, a seguinte sina: Não aceito conselhos de quem diga ter feito muito, mas antes de quem já tenha provado ter produzido mais e melhor. Nunca foi o seu caso. Um abraço e os habituais beijinhos corruptos com gosto a laranja seca e espinhos de rosa. Faça-se um Homem!... e apareça...
Fico, desesperadamente, a aguardar cumprimentos seus... e de quem lhe coloca cera nos ouvidos. José Manuel Pereira, seu admirador de circo e carrasco nos bons momentos da vida.

11-08-2009 20:50
Autor: Manuel Rosas
Re: josé pareira Responder
Não sei nem entendo como é que A Voz de Ermesinde publica textos de Manuel Pereira. É inadmissivel a forma como reage às criticas repletas de má-educação.

09-08-2009 17:36
Autor: Nuninho
Re: josé pareira Responder
O que é certo é que isto não é bonito em politica.
Os politicos de hoje esqueceram-se do que é fazer politica em detrimento dos seus objectivos pessoais...

13-08-2009 20:24
Autor: José Manuel Pereira
Re: josé pareira Responder
Senhor Manuel Rosas.
Procuro compreender a sua indignação pelo facto de A Voz de Ermesinde publicar textos (leia-se mensagens minhas). Da mesma forma refere que é inadmissível como reajo às críticas repletas de má-educação. Contudo, apenas procuro comprrender a sua indignação se, na sua boa fé, não tenha lido as mensagens que o Senhor "Marco", sob anonimato, se refere à minha pessoa. Para tal, convido-o a ler neste Fórum, os ataques pessoais, difamatórios e caluniosos que gratuitamente o referido Senhor "Marco" dá-se à liberdade de fazer. Os mesmos foram publicados nos dias 21 de Julho e 30 de Julho. Tiveram, no direito à defesa da honra e da dignidade, os respectivos correctivos em 23 de Julho e 11 de Agosto.
A minha reacção à crítica é bastante positiva e saudável. A reacção à mentira e à cobardia, é repugnável e inaceitável.
Convido-o pois a fazer a leitura das referidas mensagens e a opinar sobre as mesmas.
Verá então que não sou indiferente às críticas (mentiras) e que não há qualquer má-educação.
sempre disponível e com participação identificada, sou José Manuel Pereira, BI - 5917875, eleitor 19359, nato e criado em Ermesinde.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].