Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

15-06-2009 14:42
Autor: KKK
Re: Desmistificação do Problema da Água Imprimir Responder
É motivo para dizer... "ninguém pára o predicado, ninguém pára o predicado, olé ohhh"...
Este predicado continua fiel ao seu nome, ficou no passado e ninguém o ouviu ao longo de 16 anos.
Continue a escrever neste fórum diariamente, e se possível com romances e novelas como aquelas que tem vindo a publicar, são uma excelente escapatória para mim e para muitos que aqui vem.
Qual será a próxima? Não se acanhe, estou ansioso...

16-06-2009 00:11
Autor: Ermesindense
Re: Desmistificação do Problema da Água Responder
A verdade da água é tao simples como isso, alias todos sabemos que foi o Dr. Fernando Melo resolveu e mais nada que isso!!esteve lá o seu partido no poder e mais estava o Sr. Afonso Lobao que chegou a ser deputado da Assembleia da Republica e estes mesmos nunca fizeram nada por Ermesinde...E mais digo ao "predicado" nao foi só Verao 94, mas sim, 0 93, o 92 o 91 e por ai fora...Enfim, isso é publico e a verdadeira realidade.
Conclusao, o problema do seu partido é serem as mesmas pessoas de há 20 anos atras e que nada fizeram nada pelo concelho de valongo enquanto nos outros partidos houve renovaçao das pessoas e etc.
p.s.a verdade pura (na agua) vem sempre ao "de cima"

Os meus melhores cumprimentos.


12-06-2009 11:26
Autor: predicado
Desmistificação do Problema da Água Responder
O mito perdura...

Quem vive em Ermesinde há mais de 15 anos lembra-se certamente dos sequiosos e quentes dias sem uma única pinga na torneira...

"o verão quente de 94"

Os problemas de abastecimento já se arrastavam há mais de 2 anos, sempre que havia mais calor, abriam-se mais torneiras, os níveis da captação (em Gondomar) baixavam e, a água ñ chegava a Ermesinde!

...a questão põem-se:
-Qual seria o motivo?-

O motivo e o problema era a nível do Grande Porto com origem na captação, no próprio rio, e não foi só Ermesinde a ter falhas de água!

-Sem qualquer estudo prévio, à maneira dos engenheiros da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo manda abrir furos para tentar remediar...

Mas...

...a água teimava em não chegar cá! ...gastaram dinheiro e nem sequer pensaram porque motivo Valongo tinha água e essa mesma água não chegava a Ermesinde...

...tão simples como GRAVIDADE!
-Ainda agora funciona assim, as únicas bombas estão na captação, o resto do percurso é por gravidade... A água vem de Gondomar para Valongo e depois segue para Ermesinde.
Valongo fica numa cota mais baixa, logo a água não tinha pressão para subir até cá!

Frustrado na tentativa dos furos, mas aproveitando bem a situação, SABENDO ANTECIPADAMENTE que o problema estava a ser resolvido com reforço na captação em Gondomar, e perito em DEMAGOGIA, Fernando Melo deu entrevista à televisão dizendo "a Câmara Municipal vai resolver o problema, foram feitos furos artesianos para reforçar o abastecimento e de certeza que nunca mais falhará a água em Ermesinde, se caso acontecer ponho o lugar à disposição...!"
-Ponha Sr. Dr., ponha!!!-

Afinal deveria tê-lo posto logo! O Sr. não resolveu nada, teve foi acasso à informação de que iria haver um reforço na captação, captação essa que é geral para o Grande Porto!

...aproveitou bem a informação, foi o que foi...

Infelizmente poucos ermesindenses sabem desta história de "(in)felizes coincidências"...
Afinal Fernando Melo não foi o "D. Sebastião da água em Ermesinde!"

p.s. a verdade (na água) vem sempre ao "de cima"!

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].