Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online

Zona de Debate

15-05-2009 16:08
Autor: Manel Castrim
Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano Imprimir Responder
Quanto às eleições municipais manifesto aqui o meu apoio à candidatura da DrªMaria José Azevedo. Esta, foi contra o seu partido, nao cedeu às pressões e acima de tudo às ameaças proferidas pelo seu partido relativamente à sua militância. Acima de tudo é uma candidata que acredita nas suas convicções e à 4 anos, depois da sua derrota eleitoral, não fugiu como outros fizeram. Manteve-se de pedra e cal no Concelho de Valongo à espera de uma nova oportunidade. Quem sabe se na próxima campanha eleitoral não será de vez a sua eleição. Pelo menos tentou. E mesmo que perca as eleições não me acredito que irá fugir. No entanto penso que até foi bom nas ultimas autárquicas ter perdido. Foi devido a essa derrota que vimos a mulher que é. Ou seja, manteve-se no Concelho de Valongo, lutou pelas suas convicções e penso que até foi bom para ela porque ganhou ainda mais experiência dentro do Concelho. Agora é sem duvida a altura ideal para assumir um compromisso como Presidente da Câmara, já conhece os cantos à casa e tem as suas ideias e ideais mais sólidos e clarificados. Ainda bem que a DrªMaria José Azevedo se manteve no meio de nós, valonguenses, e agora irá novamente medir forças contra a actual estrutura (débil).Tenho a certeza que irá triunfar. Como diria a minha avó: "Quem espera sempre alcança".

Quanto ao seu candidato, Jorge Videira, para Ermesinde, não o irei apoiar. Não concordo com a sua candidatura. Penso, na minha opinião, que será o seu grande pecado. O Sr.Videira já teve o seu tempo em Ermesinde e como tal, este, poderia partir para outras andanças... Mas irá com certeza ganhar a Junta de Ermesinde. Esta é a minha opinião apesar de não o apoiar. No entanto, considero que será bom tê-lo ao lado de Maria José Azevedo. Garante com certeza muitos votos eleitorais especialmente em Ermesinde.


Quanto ao candidato pelo PS, Afonso Lobão, nada tenho a dizer, não o conheço e confesso que não simpatizo muito com as figuras socialistas do Concelho de Valongo que o acompanham.

A respeito da actual estrutura, apoiei-a desde que Fernando Melo subiu ao poder, mas não o irei apoiar novamente. É uma estrutura débil, sem convicções e extremamente agarrada ao cadeirão. Temos visto ao longo dos anos os vereadores e Presidente em constantes conflitos. É uma autêntica tremideira - desculpem-me o termo, sem ofender ninguem - é uma estrutura que sofre de Parkinson. Toda a estrutura tem tremido ao longo dos anos. As suas ideias são sempre as mesmas mas ao fim destes anos todos veremos que acabam por não ser ideias nenhumas. Na prática nada se adapta.

Relativamente ao PCP, é uma candidatura para cumprir calendário. É com certeza uma candidatura para uma futura coligação depois das eleições com o PSD juntando tambem o CDS/PP. Estou convicto que depois das eleições teremos uma coligação PSD/CDS/PCP. Acredito que Maria José Azevedo irá ganhar nas urnas mas, no fim destas, penso a coligação acima dita irá para a frente. O Sr.Caetano não tem o perfil para tal. Mas relativamente a este candidato, em Setembro, irei revelar outros pormenores e factos interessantes e que serão do interesse do povo Valonguense.

O CDS é no Concelho não um partido mas um sub-partido do PSD. Penso que isto dirá tudo. Nao é um partido independente mas sim dependente do PSD. É um homenzinho já bastante crescido mas que ainda não vive sem a sua mãe.

O BE é sem duvida um partido a ter em conta. Mas isto aplica-se em termos gerais e nacionais. Não partilho nem concordo com este tipo de ideologia extrema. Confesso até que sinto algum medo por esta modalidade. Penso que devem ter o seu espaço, é saudavel obter tal posição, mas não deviam passar deste nivel. Estou certo que ao longo destes anos que virão será um partido que ainda irá crescer bastante. Eu não gostaria mas não sou só eu que mando...

19-05-2009 01:25
Autor: Miguel
Re: Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano Responder
Meu caro colega, Sr, Manuel Castrim, desculpa, pois eu nao estou de acordo com o senhor nomeadamente na Dra. Maria José.
A Dra. Maria José nao fugiu por simplesmente nao ter vagas em nenhuma Camara, bem como nao enquadra em qualquer lugar no seu proprio partido.Isso é a realidade e verdade. E mais é preciso recordar que a mesma Dra já foi vereadora da Camara do Porto e nada fez,bem como saiu de lá e nunca mais lá voltou. Agora está em Valongo!!!!é estranho mesmo ou nao é!?para mim nao, alias, sao factos que nao tem argumentos..
Os meus melhores cumprimentos.

21-05-2009 02:17
Autor: José Manuel Pereira
À atenção dos Mandatários, Procuradores e Carteiros de Recados. Responder
Além de Assinante e Leitor de A Voz de Ermesinde procuro, sempre que posso, ser um observador atento e participativo na vida da cidade onde nasci e habito. É meu dever, é meu direito.
Da mesma forma e sempre que posso, procuro dar uma espreitadela no Fórum e saber qual o stock de roupa suja que existe para lavar... e quais as lavadeiras de serviço. Pelo que tenho constatado, julgando ver no Fórum uma verdadeira Ágora aberta à livre discussão e debate no respeito pela cidadania e pela opinião dos demais, antes vou assistindo a um ping-pong de recados abarrotados, enviados de cá para a lá e de lá para cá, com suposto destinatário que, à falta de melhor, tem que levar com as broeirices de quem, nú de preconceitos, fazendo lembrar a figura do velho marçano, como moço de recados vai assumindo o papel de mandatário, procurador ou carteiro do diz que disse.
Apesar de tudo, e na falta de ética, de seriedade, de honestidade e frontalidade, este, imaginem, nem é o grande problema. Cada um sabe de si, sendo que ninguém sabe de todos.
Neste sentido e neste Fórum, estranha-se que se permita dar espaço à ofensa, à má educação, ao jogo sujo e às conversas políticas e próprias dos acérrimos sócios de balcão de tasca, bons clientes do 112. Estava convencido que apenas deveria haver lugar à opinião e ao livre direito da expressão sem dar lugar aos ataques pessoais, aos desagradáveis e indelicados juízos de valores sobre determinadas pessoas, no respeito pela cidadania e na responsabilidade dos actos que deveriam ser assumidos por quem os pratica. Sabemos que toda a mensagem tem um emissor e a mesma tem um receptor como destinatário. Muitos adivinham quem as escreve e outros suspeitam de quem as manda escrever. A aceitação, o desagrado, a manifestação, o apelo, a concórdia ou a indiferença são simples actos de direito ao contraditório que a todos diz respeito. A ofensa, a difamação e o desrespeito à condição humana não é um acto arbitrário, discricionário e privilégio de alguns.
Não adianta falar em moral, transparência, em honestidade, em blá, blá, blá quando, sob a capa do anonimato, de identificações inexistentes ou de supostos pseudónimos, não se tem a coragem de se identificar. Já basta que a cobardia seja o fogo dos incompetentes. Não queiram que seja também o seu combustível.
Compete à Voz de Ermesinde a consciência desta questão.
Eu - como sempre - quero e tenho a coragem de me identificar. E você?
José Manuel Pereira, Ermesinde, BI - 5917875, nº de Eleitor 18359.

21-05-2009 16:42
Autor: António D
Re: Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano Responder
realmente a apresentação do Dr. Afonso Lobão foi um sucesso...casa cheia...só estrangeiros, eram mais de metade!!!
viva o aparelho socialista e o seu lema de "mama para todos"!
as ideias...fantásticas...nenhuma depende dele! é a demagogia TOTAL! realmente, para implementar as propostas que fez, não precisa de ser presidente da Câmara...deus nos livre...
A Maria José, como não conhece Valongo, anda por aí a pedir contributos para o programa eleitoral...devemos reconhecer-lhe a humildade que lhe advém da ignorância mas, Valongo dispensa-a!
Dr. Fernando Melo, mantenha a sua seriedade e o seu amor ao Concelho e faça uma boa equipa para que possamos dar um salto!
cumprimentos a todos!
viva o nosso concelho!

22-05-2009 10:47
Autor: Redacção de "A Voz de Ermesinde"
Re: Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano Responder
Indigna-se, e justamente, José Manuel Pereira, quanto à qualidade do debate que é produzida neste fórum, colocado à disposição da comunidade por "A Voz de Ermesinde". E responsabiliza ainda o nosso jornal por «dar espaço à ofensa, à má educação, ao jogo sujo e às conversas políticas e próprias dos acérrimos sócios de balcão de tasca, bons clientes do 112». Desconhece, com certeza, José Manuel Pereira, o teor de muitas das coisas que chegam ao fórum e entendemos não dever publicar, já que enveredam pela ofensa pessoal, por uma linguagem imprópria ou mesmo por um arremedo de acusações criminais. Tais mensagens são liminarmente excluídas deste fórum. Todas as outras, ainda que a própria redacção de "A Voz de Ermesinde" entenda de mau gosto, injustas, ou em flagrante desacordo com a própria visão do nosso jornal, são publicadas. E cuidamos ser esta a justa medida, sob pena de podermos resvalar para uma perspectiva censória que não está na nossa maneira de pensar a imprensa e o juízo da opinião pública. Cabe pois aos interventores do fórum saber elevar a qualidade deste com intervenções criteriosas e pertinentes, com debate de argumentos, com sugestões e críticas fundamentadas - de que as mensagens de José Manuel Pereira têm sido exemplo – pois ao contrário do que pensam os que usam o fórum com ligeireza e falta de responsabilidade, são as suas próprias mensagens que desqualificam aquilo que dizem pretender defender.

20-05-2009 14:46
Autor: miguel silva
Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano (VERDADE) Responder
Caras(os) participantes no fórum,
Ao ler os comentários aqui colocados, uma coisa salta à vista, é que no lado do PS do Dr. Lobão e da Dra Maria José, existem contas por acertar, baseadas sempre em questões de interesse pessoal. Não se descortinam ideias novas, mas apenas o QUERER CHEGAR AO PODER, para tal basta, ler os comentários aqui vertidos pelas respctivas "tropas".
Por outro lado e a contrastar com tudo isso, a serenidade com que o PSD está a gerir este processo, o que denota que continua a ser a melhor solução para o futuro do Concelho.
O PSD é de todos o único partido verdadeiramente preocupado com os nossos cidadãos. O Dr. Lobão é um homem do aparelho partidário que apenas "reapareceu" no Concelho porque lhe começou a cheirar a "poder", o mesmo motivo que leva a Dra Maria José a manter-se nesta corrida.
Quem vota são as pessoas e não os aparelhos dos partidos.
Nós é que não podemos continuar a dar para este peditório. BASTA!
Sendo assim, continuo a apoiar a candidatura do Dr. Fernando Melo, e estou convicto que me irá surpreender e aos cidadãos do nosso Concelho com a restante equipa que o irá acompanhar.

19-05-2009 10:35
Autor: Silvio Sousa
Candidatura do Dr. Afonso Lobão Responder
Ainda não vi nenhum comentário à apresentação da candidatura do Dr. Afonso Lobão que foi um sucesso como nunca visto em Valongo, nunca uma candidatura juntou tantos valonguenses, com um discurso que ouvi com muita atenção e gostei das ideias e projectos, o ambiente e o polo universitario - muito bem, ainda bem que alguem tem ambição para Valongo e sem o aparato das TV como outras, mas sim com o apoio dos valonguenses, este sim uma alternativa valida e urgente para mudar Valongo, que tanto precisa esta terra parada no tempo e sem qualquer ideias de quem a governa actualmente, por isso acho estranho nao falarem no unico candidato Afonso lobão que pode mudar este concelho e que ja demonstru muita vontade na mudança ah e é da terra.

19-05-2009 12:11
Autor: Sugestão/Verdade
Re: Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano Responder
Caro Manel Castrim.

Por acaso tive acesso à sua mensagem neste forum e entendi por uma questão de esclarecimento, e para repor a verdade, dizer-lhe que no Partido Socialista ninguém ameaça ninguém, nem ninguém pressiona ninguém. O que acontece é que no Partido, como em Associações, há regras e estatutos a respeitar, não acha? Ou aceitamos o autoritarismo a a prepotência. Isso era antes do 25 de Abril.

Quanto ao candidato do PS, Dr. Afonso Lobão, aconselho-o a conhecê-lo melhor e terá uma agradável surpresa, acredite!

Quanto às pessoas que o acompanham, olhe a grande maioria jovens licenciados e quadros do Partido, que aconselho também os conheça. Ao contrário nos independentes, leia-se falsos independentes, os coveiros do Partido Socialista, e resposnsáveis pelo Dr. Fernando Melo estar estes 16 anos à frente da Câmara.

Cumprimentos democráticos

25-05-2009 19:49
Autor: A mentira do Sr. Miguel Silva
Re: Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano Responder

O Sr.Miguel Silva, dá a sua opinião, mas naturalmente obcecado pelo laranjal que está a sua volta, e da qual ele faz parte. Nem tem problema, continue lá que não faz falta, porque a " tropa" a que o se refere na altura prória colocará na "linha", a sua tropa que há 16 anos governa "mal" este concelho.

Cumprimentos verdadeiramente democraticos!

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].